Emirados Árabes Unidos

Burj Khalifa, visitar o prédio mais alto do mundo no Dubai

Burj Khalifa, visitar o prédio mais alto do mundo no Dubai
Burj Khalifa, visitar o prédio mais alto do mundo no Dubai

Guia de visita ao Burj Khalifa

Sem dúvida que uma das coisas mais espectaculares que pode fazer quando visitar o Dubai é subir aos 555 metros no 148º andar do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Quem projectou Burj Khalifa Bin Zayid foi o arquitecto Adrian Smith, sendo que o investimento total rondou 1,5 bilião de dólares. O seu interior é bastante espaçoso, e caracterizado por imensos espaços de trabalho e com as máximas condições.

Tenho nesta página informação prática, uma galeria de fotos do Burj Khalifa e ainda uns vídeos em que poderá ter uma noção mais real do que é o local e do que poderá esperar quando visitar os Emirados Árabes Unidos.

Nesta página você encontra:

  • Visitar o Burj Khalifa – o mais importante a saber
  • Curiosidades do Burj Khalifa
  • Como visitar o Burj Khalifa
  • Vídeo do Burj Khalifa

Visitar o Burj Khalifa – O importante a saber

O Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo
O Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo

Burj Khalifa Bin Zayid é um arranha-céus conhecido como a maior estrutura construída pelo ser humano. Conta com 828 metros de altura, composto por 160 andares, o qual levou cerca de seis anos a ser construído.

Ocupa dois quilómetros quadrados, sendo que esta zona é conhecida por “Downtown Burj Dubai”, a qual fica ao lado das principais avenidas – Avenida Sheikh Zayed. Aqui será levado numa aventura aos céus do Dubai – aos céus do mundo.

Curiosidades do Burj Khalifa

  • O Burj Khalifa possui um posto de observação a 555 metros de altura.
  • A quantidade de janelas de vidro colocadas no Burj Khalifa daria para fechar 20 estádios de futebol e 30 de futebol americano.
  • A quantidade de energia elétrica usada no Burj Khalifa é equivalente ao gasto de 500.000 lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo.
  • O Burj Khalifa possui o peso equivalente de 100.000 elefantes.
  • O Burj Khalifa necessita de 1.000.000 litros de água por dia.
  • Visto de cima, o Burj Khalifa forma uma flor-de-lótus, sagrada no Oriente.
  • Para limpar todas as janelas de Burj Khalifa, seriam necessários, pelo menos, 4 meses.
  • Com o aço que foi preciso para construir o Burj Khalifa, daria para construir uma estrada percorrendo 1/4 da circunferência terrestre.
  • O site oficial do Burj Khalifa: http://www.burjkhalifa.ae/

Como visitar o Burj Khalifa

A entrada para o Burj Khalifa faz-se através da bilheteira que se encontra dentro do centro comercial Dubai Mall. Não dá para entrar no observatório do Burj Khalifa a partir do próprio edifício.

Só dá para entrar pela entrada principal dentro do Dubai Mall. O bilhete de entrada custa cerca de 31 Euros para uma entrada programada e com hora marcada, ou então pode pagar 38 Euros para ter acesso VIP e entrar logo na próxima remessa de visitantes a subir pelos elevadores – compre o seu bilhete evite a fila aqui.

Pode visitar:

  • Durante o dia: e avistar o deserto de um lado, e o mar do outro. A partir do topo temos vistas espectaculares sobre as 250 ilhas “The World” que representa o planeta Terra.
  • Durante a noite: tornando ainda mais espectacular a vista sobre a cidade, com as luzes dos prédios, dos carros e das estradas. Sem explicação a vista nocturna de uma altura como estas.

Vídeo da vista do topo do Burj Khalifa

DICA IMPORTANTE: Dubai é uma das cidades mais visitadas do mundo, não perca tempo nas filas e compre o seu bilhete “saltar a fila” com antecedência, assim não perde horas de espera sem fazer nada – compre o bilhete para o Burj Khalifa aqui.
Burj Khalifa, Dubai Emirados Árabes Unidos
Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, Dubai

A experiência de subir ao Burj Khalifa começa logo antes de se começar a subir. Ou seja, já na entrada se pode observar um pouco da história do projecto e uma impressionante maqueta iluminada no centro da sala de entrada. O caminho até ao elevador tem umas passagens rolantes com música e imagens da construção do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo – o maior arranha-céus construído pelo homem, com 828 metros de altura.

Burj Khalifa, Dubai Emirados Árabes Unidos
Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, Dubai

A meu ver, foram os 100 dirhams mais vem gastos da viagem a nível do que ver nos Emirados, e se você tiver a oportunidade de visitar este local, não ficará indiferente a tal experiência maravilhosa, quer visite durante o dia ou durante a noite como eu. Há na zona do topo uma loja de recordações do Burj, e também na zona da entrada uma loja ainda maior com uma variedade grande de artigos e roupas tudo com o nome Burj Khalifa. Eu comprei um casaco desportivo com o emblema do arranha-céus por 169 dirhams e ainda um pequeno íman para por no frigorífico por 39 dirhams.

Burj Khalifa, Dubai Emirados Árabes Unidos
Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, Dubai

Procura um Hotel no Dubai? Hotéis no Dubai