Os Oásis de Al Ain, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Os Oasis de Al Ain e Qattara em Al Ain, Abu Dhabi, EAU
Os Oasis de Al Ain e Qattara em Al Ain, Abu Dhabi, EAU
Al Ain é uma cidade que tem vários oásis espalhados pelo meio da cidade, ou seja, misturado na malha urbana há uma série de palmeirais imensos, que fazem esquecer que estamos realmente dentro de uma cidade. Estes oásis são muito antigos e fornecem a cidade de toneladas de tâmaras anualmente. Al Ain tem sete oásis, e o mais pequeno é o Al Jahili Oasis. O outros são Qattara, Al Mutaredh, Al Jimi, Al Muaiji e Hili.

Tive a oportunidade de visitar 4 dos oásis de Al Ain e atravessa-los de carro já que entrei pelos portões a dentro e pude assim explorar tudo de maneira mais ampla.

Os Oasis de Al Ain e Qattara em Al Ain, Abu Dhabi, EAU
Os Oasis de Al Ain e Qattara em Al Ain, Abu Dhabi, EAU

Estes oásis nos Emirados Árabes Unidos são conhecidos por seu sistema de irrigação subterrânea chamada de “falaj”, que traz a água de poços para fazendas de água e palmeiras. A irrigação falaj é um antigo sistema que remonta há milhares de anos e é amplamente utilizado em Omã, Emirados Árabes Unidos, China, Irão e outros países.

Fotografias do Oásis de Al Ain

O oásis de Al Ain é o maior dos sete oásis existentes na cidade de Al Ain. Está localizado a norte do bairro de Al Mutawa’a e a leste do bairro Al Jhali. Este oásis fica adjacente ao Museu National de Al Ain.

Vídeo do Oásis de Al Ain

Fotografias do Oásis Qattara em Al Ain

Procura um Hotel em Al Ain? Hotéis em Al Ain

Clientes recentes

Clientes

Mencionado em

Mencionado

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao