Marrocos

Filme sobre a vida de Ibn Battuta: A journey to Mecca

Ibn Battuta o explorador marroquino nascido em Tânger no século XIV
Ibn Battuta o explorador marroquino nascido em Tânger no século XIV

Ibn Battuta

Ibn Battuta
Ibn Battuta: A journey to Mecca

Para todos os interessados em viajar, é importante saber um pouco mais sobre a vida de viajantes famosos. Esta página é sobre Ibn Battuta, o viajante marroquino do século XIV.

Nesta página você encontra:

  1. Quem foi Ibn Battuta?
  2. A journey to Mecca – apresentação
  3. A journey to Mecca – filme completo

Quem foi Ibn Battuta?

Viajante nato, Ibn Battuta foi um explorador marroquino, nascido em Tânger no século XIV. Viajou e relatou a vida em mais de 40 países numa altura que viajar não era tão fácil como agora.

Battuta partiu de Tânger no ano de 1325 para fazer uma viagem fabulosa até à Arábia Saudita – o centro religioso do Islão, mas acabou por ir até outras partes do mundo. Quando regressou a casa tinha 29 anos e viajado por mais de 121 mil km pelo mundo fora.

Ibn Battuta explorou locais como a África Ocidental, Espanha, da Índia até à China e as Maldivas. Ele viajou três vezes mais que o famoso Marco Polo. A pedido do Sultão de Marrocos, Ibn Battuta escreveu sobre as suas viagens, deixando um legado histórico e cultural do século XIV. O seu livro mais conhecido é o Rihla de Ibn Battuta.

A journey to Mecca – apresentação

Se gosta de cinema, então convido-o a ver este filme (em inglês). Muito interessante é que a maior parte das cenas deste filme foram filmadas aqui na cidade onde moro, em Ouarzazate no sul de Marrocos.

A journey to Mecca – filme completo

Deixe um comentário no final desta página com a sua apreciação do filme. Obrigado.