Afeganistão

Visto para o Afeganistão em Khorugh, Tajiquistão

Visto para o Afeganistão em Khorugh, Tajiquistão 1
Fachada do consulado do Afeganistão em Khorugh

Consegui o visto para o Afeganistão relativamente fácil. Basicamente podia ter feito o visto no espaço de 1 hora na cidade de Khorugh, na Província Autónoma de Gorno-Badakhshan – Tajiquistão. Para se ter o visto no mesmo dia tem que ser numa 2ª Feira e estar à porta do consulado logo de manhã quando abre. Diga que está com pressa e que tem de ter o visto no mesmo dia.

Terá que entregar o seu passaporte sem carimbos de Israel. Depois será convidado a entrar para preencher os papéis de pedido de visto. Terá ainda de escrever em inglês um pedido formal ao consul, descrevendo a sua situação e porque quer visitar o Afeganistão. Muito simples. As senhoras encarregadas pelos vistos falam inglês e são mesmo muito simpáticas. O consul é um senhor também muito acessível e altamente simpático.

Visto para o Afeganistão
Ficha de pedido de visto para o Afeganistão

O visto do Afeganistão custa $51 dólares que tem de ser pagos no banco e não no consulado. Por isso peça o recibo no consulado e apanhe um táxi até ao centro da cidade para fazer o pagamento no banco Tojik Sodirot Bank. É muito simples. Traga de volta o comprovativo do pagamento e espere mais uma meia hora ou uma hora até ter tudo feito e ter o visto pronto e entregue.

Fachada do Banco Tojik Sodirot Bank em Khorugh, na Província Autónoma de Gorno-Badakhshan - Tajiquistão
Fachada do Banco Tojik Sodirot Bank em Khorugh, na Província Autónoma de Gorno-Badakhshan – Tajiquistão

Recibo do visto para o Afeganistão para ir pagar ao banco em Khorugh
Recibo do visto para o Afeganistão para ir pagar ao banco em Khorugh

Visto para o Afeganistão no passaporte
Visto para o Afeganistão no passaporte

Consul afegão em Khorugh
Consul afegão e eu, em Khorugh – Tajiquistão