Tibete

Estrada Fronteira do Nepal até Zhangmu, Tibete

Estrada Fronteira do Nepal até Zhangmu Tibete
Fotografia do posto de fronteira chinês à entrada do Tibete
Estrada Fronteira do Nepal até Zhangmu Tibete
Estrada Nepal até Tibete
A Estrada desde a Fronteira do Nepal até Zhangmu no Tibete é uma estrada que se parece ainda com o Nepal, e não com o resto do Tibete.

Só a partir da cidade de Nyalam é que se começa a subir para mais altitude e começamos então a ter paisagens montanhosas-áridas.

A estrada desde a fronteira até Zhangmu é muito verde, com curvas muito sinuosas e paisagens com rios e muito arvoredo. Ficámos parados na subida da montanha porque havia uma auto-grua que era muito grande e estava a cortar o trânsito todo. Tiveram que por a grua para dentro da berma e das árvores.

Ponte da Amizade, Friendship Bridge entre o Nepal e a China

Nesta imagem satélite pode ver a ponte que separa o Nepal (do lado esquerdo) e o Tibete (lado direito do rio). Já no fim da ponte há 2 polícias chineses um de cada lado com armas. Há um primeiro controlo de passaporte antes de se entrar para o edifício da polícia e alfândega.

Depois de sermos apresentados ao nosso guia tibetano, o nosso guia nepalês foi-se embora. Entrámos na fronteira já na parte chinesa e a polícia esteve a inspeccionar os nossos sacos à procura de livros Lonely Planet que falam mal da política chinesa. Ou seja, se você viajar para o Tibet não leve um LP porque será confiscado.

Fotografias da Estrada Fronteira do Nepal até Zhangmu Tibete

Procura um Hotel em Lhasa? Hotéis em Lhasa