Nepal

Melhores momentos de viajar no Nepal

Monges e local onde nasceu Sidarta Gautama - Buda
Fotografia de monges e local onde nasceu Sidarta Gautama – Buda
Praça Durbar em Patan Nepal
Praça Durbar em Patan Nepal

Durante os dias todos que estive no Nepal pude experienciar muitas situações que foram muito importantes para a minha personalidade.

Conheci imensa gente, vi locais únicos e visitei cidades muito bonitas.

Vou escrever em baixo o que mais me marcou na viagem ao Nepal. A ordem que tenho não é por preferência simplesmente vou escrevendo.

Viagem de barco pelo lago de Pokhara com 2 raparigas chinesas e a mãe de uma delas. Começaram a cantar uma música tradicional em chinês à medida que o Sol se punha e nós dentro do barco a remo.

Vista da Montanha Anapurna do topo do terraço do meu hotel em Pokhara.

Tive uma recaída de malária enquanto estive em Pokhara. Muita febre e senti muito mal como acho nunca me ter sentido antes. Fiz uma sessão de reiki num centro OSHO e ajudou imenso.

Ver o Festival Gai Jatra em Tansen. Tive a sorte de estar em Tansen durante os festivais da vaca. Procissões, música, festival. Muito interessante.

Interior da zona de meditação do mosteiro budista em Lumbini
Interior da zona de meditação do mosteiro budista em Lumbini
Fiquei uma semana no mosteiro budista coreano em Lumbini, local onde Buda nasceu. Aqui fiquei uns dias para fazer meditação, comer muito bem. Aproveitei para visitar todos os outros templos budistas na zona.

Viagem louca e perigosa de autocarro desde Pokhara até Tansen. Simplesmente pensei que ia morrer nas montanhas com um motorista louco mesmo. Cheguei a certa altura que disse para ele parar para eu sair. Ele lá abrandou…nas subidas, depois nas descidas ia mais rápido com o balanço.

Uma viagem ao exotismo da cidade de Janakpur com a sua população de maioria hindu, foi como viajar na Índia. Adorei ir à estação do comboio para ver a única linha de comboio nepalesa em funcionamento. O encher do comboio com milhares de pessoas no tejadilho e dentro das carruagens é impressionante e único. Inacreditável.

Gostei também da cidade antiga de Bhaktapur e os seus templos fascinantes. Muitas raparigas lindas à mistura. wow.

Os templos e mosteiros em Kathmandu, Kathmandu antiga, o Swayambhunath, Durbar Square, Pashupatinath, o incrível Boudhanath a cidade de Patan do outro lado do Rio Bagmati.

Vídeo das pessoas em cima das carruagens do comboio em Janakpur

Procura um Hotel no Nepal? Hotéis no Nepal