Favoritos Generalidades

11 Cidades do Mundo a não Perder

Boudhanath Stupa em Kathmandu no Nepal
Boudhanath Stupa em Kathmandu no Nepal

O prazer de viajar é para muitos uma paixão e um estilo de vida.

Faço uma compilação de 11 cidades que me marcaram nos últimos anos de viagem. Há muitas outras na lista, mas realmente estas são especiais e tentei compilar uma vasta lista.

Página com 11 Cidades do Mundo a não Perder.

Comente esta página e conte-me quais destes destinos você já viajou, e, o que o marcou mais durante a sua visita. Lista por ordem alfabética.

Chinguetti

Chinguetti Mauritania
Chinguetti Mauritania

Chinguetti – MAURITÂNIA
Cidade histórica mauritana pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Cidade perdida no meio do Deserto do Saara da Mauritânia. Chinguetti é uma das cidades sagradas do Islão, e era aqui antigamente, o ponto de encontro para a peregrinação a Meca com caravanas de camelos. O minarete da antiga mesquita é o segundo mais antigo em uso contínuo em qualquer lugar no mundo muçulmano. A não perder é uma visita à biblioteca para ver os antigos e sagrados textos corânicos.

Istambul

Istambul Turquia
Istambul Turquia

Istambul – TURQUIA
Cidade histórica turca pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Cidade mística, de beleza incomparável, Istambul fica entre a Ásia e Europa. A não perder são locais como a Mesquita Azul e o Monumento Hagia Sophia. Perca-se nos seus mercados e imensos monumentos que lembram o poderoso Império Otomano.

Khiva

Khiva Uzbequistao
Khiva Uzbequistão

Khiva – UZBEQUISTÃO
Cidade histórica uzbeque pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. A cidade velha de Khiva tem mais de 50 monumentos históricos datados dos séculos XVI e XVII, e mais de 250 casas antigas, datando principalmente dos séculos XVIII e XIX. Esta pequena cidade muralhada teve um papel muito importante na gloriosa Rota da Seda.

Lalibela

Lalibela Etiopia
Lalibela Etiópia

Lalibela – ETIÓPIA
Cidade histórica etíope pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Lalibela situa-se no norte da Etiópia. Lalibela é um local muito interessante, altamente religioso onde podemos visitar vários mosteiros escavados na pedra. Não perca assistir a uma cerimónia religiosa cristã ortodoxa num dos seus mosteiros.

Lisboa

Lisboa Portugal
Lisboa Portugal

Lisboa – PORTUGAL
Cidade histórica portuguesa pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Capital de Portugal, cidade fascinante e acolhedora. Inúmeros palácios, museus, jardins, miradouros, mosteiros, igrejas e monumentos fazem de Lisboa uma cidade com muito para ver. Visitar o bairro de Alfama e Madragoa faz-nos perder a noção que estamos numa cidade com 3 milhões de pessoas, pois parece estarmos numa aldeia algures no interior de Portugal.

Luxor

Luxor Egipto
Luxor Egipto

Luxor – EGIPTO
Cidade histórica egípcia pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Local maravilhoso com uma história tão antiga quanto o seu mistério. Explore as zonas ao longo do Rio Nilo e disfrute de monumentos e templos do antigo Egipto: o Vale dos Reis, o Templo de Hatshepsut, o Colossos de Memnon, o Templo de Karnak e o fantástico Templo de Luxor.

Kathmandu

Kathmandu Nepal
Kathmandu Nepal

Kathmandu – NEPAL
Cidade histórica nepalesa pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Kathamndu permanece no imaginário de todos os viajantes. Cidade eufórica, cheia de confusão, Kathamndu surpreende pelos seus mosteiros budistas e a vida da cidade nas suas zonas históricas. Locais a não perder são a Praça Durbar Square, Swayambhu, Boudha Stupa e Pashupatinath onde fazem a cerimónia mortuária hindu de cremação dos corpos.

Marrakech

Marrakech Marrocos
Marrakech Marrocos

Marrakech – MARROCOS
Cidade histórica marroquina pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Cidade do melhor que há para despertar os seus sentidos e testar a sua paciência. Marrakech é ao mesmo tempo um local que desperta amor e ódio, exotismo e capitalismo, mistério e previsibilidade. Explore os labirintos dos seus souks e ande às compras nas milhares de lojas espalhadas pela Medina antiga de Marrakech.

Nova Iorque

Nova Iorque EUA
Nova Iorque EUA

Nova Iorque – ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Cidade de energia que alimenta o Ser a nível muito positivo. Viva o “American Dream” e explore os bairros mais típicos como East Village, Harlem e Soho desta mega-cidade. Não perca subir ao arranha-céus Empire State Building e cruzar a Ponte de Brooklyn a pé. Em Nova Iorque visite ainda a Estátua da Liberdade, um monumento pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade.

Trinidad

Trinidad Cuba
Trinidad Cuba

Trinidad – CUBA
Cidade histórica cubana pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Ruas com casas de arquitectura colonial, pessoas simpáticas e carros americanos dos anos 50. A não perder é o Igreja e Convento de São Francisco no centro da cidade.

Yazd

Yazd Irao
Yazd Irão

Yazd – IRÃO
Cidade histórica iraniana pertencente à lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Feita com construção de barro, numa cidade histórica antiga com ruelas, arquitectura de deserto, poeira, becos vazios. Yazd é um local fascinante para se visitar no Irão. Além de imensos captadores de vento, há ainda as Torres do Silêncio, a Mesquita Jameh do século XII, O Museu da Água, o Templo de Fogo.