« República Democrática do Congo »

MAPA REPUBLICA DEMOCRATICA DO CONGO

República Democrática do Congo

BANDEIRA REPUBLICA DEMOCRATICA DO CONGO

  • Capital: Kinshasa
  • Língua oficial: francês
  • Presidente: Joseph Kabila
  • Primeiro-ministro: Augustin Matata Ponyo
  • População 2007: 63.655.000 habitantes
  • Moeda: Franco congolês
  • Área Total: 2.344.858 km²
  • Fuso horário: UTC+1 e +2
  • Código telefónico internacional: +243
  • Clima: Desértico
  • Visto: O visto pode ser feito nalgumas fronteiras terrestres, ou então em embaixadas do Congo espalhadas pelo mundo.
  • Fronteiras: a norte com a República Centro-Africana e o Sudão do Sul, a leste com o Uganda, Ruanda, Burundi e a Tanzânia, a leste e a sul com a Zâmbia, a sul com Angola e a oeste com o Oceano Atlântico, com o enclave de Cabinda e com o Congo.
  • Quando visitei o Congo: Julho 2011

Quando visitar a República Democrática do Congo: Clima e Quando ir

Para saber quando ir à República Democrática do Congo você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a RD do Congo éentre os meses de Dezembro e Março, uma vez que representa a época seca, ou seja, menos chuva do que o habitual.

O clima da RDC é do tipo equatorial e por tal é caracterizado com muita chuva e temperaturas muito elevadas, durante os doze meses do ano.

Artigos de viagem sobre a República Democrática do Congo

Vídeo de guiar no centro de Aru, República Democrática do Congo

Aqui você encontra um vídeo de guiar no centro de Aru, República Democrática do Congo

Fotografias de Aba, RDC

Pequena cidade 18km da fronteira com o Sudão do Sul. Estive durante o tempo todo sempre acompanhado por um polícia à paisana. A cidade em si é uma povoação longe de tudo e de todos – parece esquecida no tempo. Gostei muito dos edifícios coloniais ainda presentes e marcantes na cidade. A sua povoação é muito simpática e muita gente nunca tinha visto um branco na vida. Nesta página tenho uma pequena galeria de Fotografias de Aba na República Democrática do Congo. Fotografias de Aba, RDC

Locais inspiradores para visitar em África

Destinos para Viajar em África

O continente africano tem 54 países com um total de 1.1 bilhão de habitantes e está dividido em cinco sub-regiões: Norte de África, África Ocidental, África Oriental, África Central e a África Austral. TOP ÁFRICA A inacessível cidade de Timbuktu perdida no deserto, no Mali O antigo Ksar (aldeia muralhada) de barro de Ait Benhaddou, em Marrocos A grande Pirâmide de Giza com 146m de altura e 4600 anos, no Egipto As dunas cor-de-laranja de Erg Chebbi, em Marrocos As igrejas monolíticas de Lalibela, do século XII nas grutas, na Etiópia A cidade sagrada de Harar, na Etiópia As pinturas com 9000 anos de Laas Geel na rocha, na Somália A louca, ainda assim mística, cidade de Marraquexe, em Marrocos Capitais dos países de África Locais inspiradores para visitar em África 1- Visitar Timbuktu, República do Mali Timbuktu é um sítio onde sentirá como se tivesse recuado no tempo. É uma…

Fotografias de Aru, RDC

Igreja de Aru na Republica Democratica do Congo

Cidade na fronteira com o Uganda. Fiquei muitos dias numa missão católica. Este foi o local onde fiquei uns dias para descansar, e mais tarde cair doente com malária. Aru é uma cidade um pouco mais desenvolvida nesta zona do Congo, porque está muito perto da fronteira, ou seja, há troca de bens e mercadorias com o Uganda. Os seus habitantes usam dinheiro e cartões de telefone com empresa do Uganda. Nesta página tenho uma pequena galeria de Fotografias de Aru na República Democrática do Congo. Fotografias de Aru, RDC

Preços e custo de vida na República Democrática do Congo

Saber quanto se gasta em viaja é muito importante para organizar e preparar custos de viagem. A RDC é um país barato, e, há duas moedas a serem utilizadas ao mesmo tempo. Ou seja, há zonas em que se usa o Franco congolês, e há outras zonas perto da fronteira com o Uganda, que se usa o Shilling ugandês. Muito engraçado foi que eu primeiro troquei francos, na zona mesmo a norte do país. Uns dias mais tarde passei para outra zona da região, quando ia comprar abacates a uma menina na estrada, ela olhou para o dinheiro do Congo e não sabia o que era, bem quanto era. Simplesmente nunca tinha visto dinheiro do seu próprio país. Nesta página faço uma pequena lista de gastos que tive enquanto viajei na República Democrática do Congo em Julho de 2011. Na altura que troquei dinheiro a taxa de câmbio era $1 dólar…

Homem dá abraço a gorila após sua mãe ser morta por caçadores furtivos

E esta imagem comovente, mostra como esta frase faz tanto sentido e é tão verdadeira para os primatas, como é para o resto de nós – humanos. A foto mostra um guarda florestal que consola um gorila de montanha, cuja mãe tinha sido morta por caçadores furtivos. O Ranger Patrick Karabaranga mostrou compaixão para com o pobre animal e coloca o braço em torno dele. Foto tirada no Parque Nacional Virunga, na República Democrática do Congo, onde o desmatamento tem resultado em perda de habitat natural para vários animais selvagens incluindo os gorilas de montanha.

Mapa zonas perigosas da República Democrática do Congo

Mapa perigo Congo

Neste mapa podemos ver as zonas perigosas da República Democrática do Congo. Todas estas zonas na parte nordeste do país não são controladas nem protegidas pelo Governo central de Kinshasa. Podemos ver também a zona exacta de diversos grupos que estão activos nessas mesmas regiões. Mapa zonas perigosas da República Democrática do Congo Clique na imagem para abrir maior.

Estradas na Province Oriental, República Democrática do Congo

Eu basicamente só estive na Província Congolesa chamada de Province Oriental. Aqui, e para fazer poucos quilómetros são precisas imensas horas já que não há estradas alcatroadas e está tudo cheio de lama na maior parte do ano, e há alturas que as estradas são mesmo intransitáveis. Quando passei pela Province Oriental, um grupo de soldados das Nações Unidas (ONU – UN) estavam a arranjar a estrada entre Faradje e Watsa. Vídeo de conduzir no Congo Mapa da Province Oriental, República Democrática do Congo Neste mapa temos todas as estradas na Province Orientale. Apesar de estar tudo marcado no mapa, maior parte destas estradas não se podem fazer sem 4×4. Clique no mapa para abrir maior. Fotografias da Estrada desde Faradje até Wasta

Alojamento em Aru, RDC

Quando cheguei a Aru, não sabia exactamente onde ficar. Quando ia na estrada à entrada da cidade, vi uma freira e pensei: “e que tal ficar alojado num centro paroquial?” E foi assim mesmo, pergunta mais pergunta e fui direccionado para o Centro Paroquial da Diocese de Mahagi-Nioka onde acabei por ficar 6 noites. Quando cheguei ao centro paroquial fui logo muito bem recebido pelo padre Robert e o seu amigo Jean. Ambos congoleses e que vivem em Aru desde sempre. O espaço da diocese é muito bom, do melhor que pode existir nesta zona da República Democrático do Congo. Tem vários quartos para alugar, cozinha com comida excepcional, casa de banho, zona protegida para carros. Quarto no Centro Paroquial de Aru O preço por noite é de $15 dólares com quarto, pequeno-almoço (café da manhã), almoço e jantar incluídos. Fotografias da Diocese de Mahagi-Nioka, RDC Contactos da Diocese de Mahagi-Nioka,…

Cyber Café Ste Madeleine, Aru RDC

Depois de já alguns dias na estrada, desde Juba no Sudão do Sul que não tinha acesso à Internet. Finalmente e em Aru, já na fronteira com o Uganda, há pelo menos dois locais para ter acesso a computadores e, às vezes até têm Internet (muitas vezes não têm). Então, a alternativa do cyber café do centro de Aru, que à noite tem 2 guardas armados à porta, é o cyber café aberto durante o dia, que pertence ao grupo das irmãs de St. Madalena de Canossa. Este grupo religioso tem um cyber café, um hospital (St. Bakhita’s Health Center), uma padaria e um centro de voluntariado (VOICA) em Aru. Pela informação que tinham, há ainda outros centros em Ariwara, Bunia, Kisangani e Kinshasa. O preço da Internet é de 50 USH (dinheiro do Uganda) por minuto, e enviar um email custa 1500 USH. O email do espaço Internet das irmãs…

Visitar RDC – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar República Democrática do Congo - Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da R.D.C. Viajar na República Democrática do Congo – informação de viagem. Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da República Democrática do Congo. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas. Organize as suas férias na República Democrática do Congo. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página. Nesta página você encontra: Turismo na RDC – Apresentação História, Geografia e Cultura Vídeo da RDC Resumo de viagem à RDC Guia de Viagem: artigos para consultar Roteiros na RDC – 6 dias Locais UNESCO na RDC Kit de Viagem Obrigado. Turismo na RDC, Roteiros de Viagem A República Democrática do Congo é um país fascinante para passar férias. Viajei na província Orientale da R.D.C.. Apanhei boleia numa carrinha de um senhor da Estónia, que viajava por toda a África. Como ele não falava francês,…

Vídeo de como preparar Fufu, Congo

O fufu é uma comida que serve de acompanhamento em muitos pratos em África. O fufu pode ser feito com mandioca, inhame, milho, banana e arroz. Este fufu do vídeo nesta página está a ser preparado pela cozinheira do centro paroquial onde fiquei a dormir durante alguns dias. Apesar de estar um pouco escuro porque não havia luz, pode-se notar a técnica de como a senhora mexe o fufu até ficar pronto. Vídeo de como preparar Fufu no Congo

Fotografias de Faradje, RDC

Faradje foi a segunda cidade que conheci na República Democrática do Congo. Dormi em frente da casa do chefe da polícia. Utilizei a sua casa para ver um pouco de televisão com a sua família e tomar banho de “alguidar” na sua casa-de-banho. O mercado matinal de Faradje é muito interessante e dá para ter uma ideia do que é viver nesta pequena cidade rural da RDC. As pessoas de maneira geral são muito simpáticas e curiosas por ver turistas / brancos por ali. Nesta página tenho uma pequena galeria de Fotografias de Faradje na RDC. Fotografias de Faradje, RDC

Vídeo de ficar preso na lama na República Democrática do Congo

Ficámos atascados nesta estrada. Porque a zona com água era muito funda para a nossa carrinha, a opção era ir na berma, mas como tinha muita lama o carro deslizou e ficou preso. Típico. Vídeo atascanso – primeiro o camião Vídeo atascanso – depois nós

Mapa Geográfico da República Democrática do Congo

Mapa da Republica Democratica do Congo

Aqui você encontra um mapa geográfico da República Democrática do Congo. Clique na imagem para abrir maior.

Mapas da República Democrática do Congo

Mapa da Republica Democratica do Congo

Página com vários mapas da República Democrática do Congo. Clique na imagem para abrir maior. Mapa do Congo Clique na imagem para abrir maior.

Seguir no Instagram