« Jerusalém »

Fotografias de Jerusalém na Terra Santa em Israel

Fotografias de Jerusalém na Terra Santa

Jerusalém é um local fantástico cheio de história e representa uma das cidades religiosas mais importantes do mundo. Considerada uma das cidades mais antigas do mundo, fica situada no Sul de um planalto, na Judeia. A cidade integra também no seu território o Monte das Oliveiras a Leste, assim como o Monte Scopus, a Nordeste. Esta localidade encontra-se rodeada por imensos vales e wadis – leitos de rios secos. Estes vales, todos eles importantes ao longo da história, são o Vale de Cédron, Hinom e Tyropoeon. Este local sempre foi rico no que toca à sua flora, cheio de florestas com muitas árvores de fruto, nomeadamente a amêndoa, azeitona e pinheiros. Hoje em dia, não é possível conhecer este país como foi outrora devido à desflorestação provocada pelo Homem. Basicamente, Jerusalém, encontra-se no centro do país, a cerca de uma hora de carro de Tel Aviv e do Mar Mediterrâneo, assim…

Capela da Ascensão de Jesus no Monte das Oliveiras

Capela da Ascensão de Jesus no Monte das Oliveiras

O Monte das Oliveiras é um monte, o qual fica situado a Leste de Jerusalém. Conta com uma cadeia de várias colinas (três), sendo que o pico mais alto representa uma altitude de 818 metros. O nome “oliveiras” caracteriza o que este território foi outrora. Era repleto de oliveiras nas suas encostas, com uma vista inacreditável para a Cidade Antiga de Jerusalém e para o Monte do Templo. Considerado um lugar sagrado, é no Monte das Oliveiras que está edificada a Capela da Ascensão de Jesus. Esta pequena capela, mas de enorme importância, é onde ficou marcada a ascensão de Jesus, e se pode visitar a marca do seu pé cravada numa pedra. Segundo os relatos bíblicos, Jesus após os quarenta dias da sua ressurreição, e na presença dos seus onze apóstolos, ascendeu ao Céu, tanto física e espiritualmente. Encontra-se dentro de uma mesquita, e por tal, é mantido e gerido…

Santo Sepulcro, Local onde Jesus Cristo foi crucificado

Fotos local onde Jesus Cristo foi crucificado, Santo Sepulcro

Jerusalém é a cidade Santa de Israel. Jerusalém é uma cidade fantástica cheia de história e representa uma das cidades religiosas mais importantes do mundo. Agradeço aos milhares de pessoas que já visitaram esta página, sendo então a 2ª página mais visitada do site. Não sendo uma pessoa muito religiosa, reconheço o interesse e a magia à volta desta cidade, envolvendo-a com uma carga mística muito forte. Links rápidos para outros artigos: Via Dolorosa – Guia de viagem da Via Sacra em Jerusalém, onde Jesus Cristo caminhou com a Cruz às costas Fotos de Jerusalém – imagens e explicação detalhada de Jerusalém onde Jesus Cristo foi crucificado. Capela da Ascensão – onde está a Rocha da Ascensão e com a pegada de Jesus Cristo em Jerusalém. Fotos de Belém – imagens e explicação detalhada da cidade onde nasceu Jesus de Nazaré. Fotos local onde Jesus foi crucificado em Jerusalém A Basílica…

Via Dolorosa – Via Sacra de Jesus Cristo em Jerusalém

Via Dolorosa - Via Sacra de Jesus Cristo em Jerusalém

A Via Dolorosa é uma rua na cidade antiga de Jerusalém. Esta rua começa na Porta de Santo Estêvão e percorre toda a parte ocidental da cidade de Jerusalém, acabando na Igreja do Santo Sepulcro. Na tradição cristã, foi por este caminho que Jesus Cristo carregou a cruz até ao lugar onde foi crucificado. A rua da Via Dolorosa possui nove das catorze Estações da cruz, ou seja, nove das etapas do percurso feito por Jesus. As cinco últimas Estações estão no interior da Igreja do Santo Sepulcro onde Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa. Nesta página você encontra: Via Sacra – O que significa um lugar santo? Mapa da Via Dolorosa Oração Inicial Fotos da Via Dolorosa 1ª Estação – Jesus é condenado à morte 2ª Estação – Jesus carrega a sua Cruz 3ª Estação – Jesus cai pela primeira vez 4ª Estação…

Hotel Petra Hostel em Jerusalém, Israel

Hostel Jerusalem

Na cidade de Jerusalém, fiquei alojado no Hotel Petra Hostel. Na tentativa de achar um hotel a preço acessível, e depois de ter feito amizade com a senhora do turismo, ela acabou por sair do seu posto de trabalho durante alguns minutos para me levar ao Petra Hostel, um hotel “low-profile” com uma história interessante. Petra Hostel é um hotel do estilo Youth Hostel, mas que tem alguns quartos com casa-de-banho privada, quartos com camas dormitório e ainda se pode dormir no terraço. A localização é muito boa e fica-se logo no centro da cidade junto a muitos monumentos, lojas e cafés. O hotel está sempre cheio de gente por ser um dos alojamentos mais baratos em Jerusalém, atraindo assim pessoal que fica até grandes temporadas nesta cidade fascinante. Eu fiquei num quarto duplo. O hotel em geral não está muito bem cuidado mas tem uma vista fantástica sobre a cidade…

Seguir no Instagram