🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Dança do Ventre – Aprender a Dança Oriental

Actualizado em julho 28, 2017
Dança do Ventre

Roupa decorada para a Dança do Ventre

A dança do ventre é um estilo de dança exótico muito famoso devido à sua extrema sensualidade.

A dança do ventre tem evoluído em muitos países através de diferentes formas, ou seja, crescendo em estilos de dança e movimentos distintos.

Muitos especialistas dizem que a dança do ventre é a mais antiga forma de dança, tendo raízes em todas as culturas antigas do Oriente desde a Índia até ao Oriente Médio.

Desde há muitos séculos que a dança do ventre como espectáculo é uma dança mais de ligação de um público homem à dançarina, mas, sendo levada a cabo por artistas, este tipo de dança começa a ser também uma relação da dançarina com o público, tornando-se mais calorosa e com ainda mais intimidade.

Mas, a dança do ventre não tem só a intenção de entreter os homens. Ou seja, há muitos casos em que esta dança é feita só entre mulheres.

Ao longo da história, esta expressão ritualizada geralmente tem sido realizada para outras mulheres, durante rituais de fertilidade ou em festas de preparação de uma jovem mulher para o casamento. Na maioria dos casos, a presença de homens não é permitida.

A Dança do ventre é natural para os ossos da mulher e a sua estrutura muscular, com movimentos que emanam do torso, em vez de nas pernas e nos pés.

Este tipo de dança oriental muitas vezes se concentra em isolar diferentes partes do corpo, movendo-os de forma independente nos padrões sensuais, tecendo todo o formulário feminino. A dança do ventre é geralmente realizada com os pés descalços, considerado por muitos a enfatizar a ligação íntima física entre a dançarina, sua expressão, e da Mãe Terra.

Dança do Ventre com dançarina Sadie

Neste vídeo pode-se ver um pouco da dança oriental tradicional executado pela dançarina Sadie.

Aprender Dança do Ventre

A dança árabe é muito fácil de aprender e com um pouco de dedicação você poderá se transformar numa dançarina especialista.

Vídeo para aprender dança do ventre
Neste vídeo pode aprender os passos básicos da danca oriental. Está em espanhol mas é muito bom vale a pena ver e aprender com eles.

Maquiagem para Dança do ventre

Vídeo interessante que dá algumas dicas de como fazer maquiagem para se ficar mais bonita para dançar.

Mais sobre a dança do ventre
Se você estiver interessada em mais informação sobre este assunto, visite o site oficial da Central de Dança do Ventre, site muito completo sobre esta actividade artística.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »