Promocao de Viagem a Marrocos Verao 2021

Guia de viagem para passar férias nos Estados Unidos

Férias nos Estados Unidos
Férias nos Estados Unidos

Os Estados Unidos são um país fascinante para passar férias. Os Estados Unidos são uma nação enorme e é classificado como um dos países que tem das melhores paisagens do mundo. Eu morei durante um ano em Nova Iorque e adorei a experiência de me sentir no centro do mundo. Nova Iorque é um destino que aconselho vivamente e que você deve pôr na lista de prioridades para as próximas férias.

Um sonho que tenho é voltar aos Estados Unidos e fazer um Coast to Coast, ou seja, guiar de uma ponta a outra do continente: de Nova Iorque a Los Angeles. Esta viagem estará para um futuro próximo. De todas as vezes que fui aos EUA, só visitei 3 Estados, explorando lugares como: cidade de Nova Iorque, New Jersey, Middletown, Liberty, Swan Lake, Catskills Mountains, Monticello.

Os Estados Unidos são um país incrível para visitar – tudo o que nos passar na imaginação, existe aqui. Visite Nova York e a sua Estátua da Liberdade, o MoMA (Museu da Arte Moderna) ou o Central Park; em Los Angeles conheça a Calçada da Fama ou tire uma fotografia com os personagens da Disney em Orlando. Desfrute de um espectáculo de Basebol com a equipa Red Sox em Boston ou viaje até Chicago, à terra do Blues. Se quiser viver uma verdadeira aventura, a solução para si é Las Vegas, uma das cidades mais extravagantes dos EUA.

Estados Unidos da América

Mapa dos Estados Unidos da América no Mundo
Mapa dos Estados Unidos da América no Mundo
Bandeira dos Estados Unidos da América
Bandeira dos Estados Unidos da América

  • Capital: Washington DC.
  • Língua oficial: Inglês.
  • Presidente: Donald Trump.
  • Secretário de Estado: Mike Pompeo.
  • População 2012: 314.376.000 habitantes.
  • Moeda: Dólar.
  • Área Total: 9.826.675 km².
  • Fuso horário: UTC­ -5 a -10.
  • Código telefónico internacional: +1.
  • Clima: Continental, temperado, montanhoso, tropical.
  • Visto: Não é preciso visto para cidadãos portugueses. É necessário passaporte. Para brasileiros é preciso visto.
  • Fronteiras: o Canadá a norte e o México a sul. O estado do Alasca está no noroeste fazendo fronteira com o Canadá no leste e com a Rússia a oeste através do estreito de Bering.
  • Quando visitei os Estados Unidos: Outubro 2000, Janeiro 2001, Fevereiro 2001, Março 2001, Abril 2001, Julho 2001, Agosto 2001, Abril 2005, Junho 2005, Abril 2007.

Locais a não perder: New York City, Las Vegas, Washington, D.C., Boston, Disney World’s Magic Kingdom, São Francisco, Cataratas do Niagara, Great Smoky Mountains National Park, Lake Mead National Recreation Area, San Antonio, Universal Studios em Hollywood, Hawaii, Grand Canyon, Chicago, Los Angeles, New Orleans, Death Valley, Sequoia National Park, Yosemite National Park, Zion National Park.

Quando visitar a Estados Unidos

Para saber quando ir aos Estados Unidos da América você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima.

O clima dos Estados Unidos da América varia consoante a zona onde se encontra e, podemos encontrar climas díspares neste mesmo território. Por exemplo, na Flórida encontramos um clima sub-tropical, contrastando com o Alasca, que representa um clima polar e com a Califórnia que conta com um clima mediterrâneo.

No entanto, a nível geral podemos dizer que o clima dos Estados Unidos é caracterizado, na sua maioria, por um clima temperado. Miami – na Florida – oferece-nos um clima tropical onde poderá aproveitar as suas praias e a cultura latina aqui presente.

História dos Estados Unidos

A história dos Estados Unidos da América têm lugar na sua fundação no dia 4 de Julho de 1776. Constituída por 50 estados representado pelo Dólar, este país possui a economia mais rica do mundo. Desde a união dos primeiros estados, sempre foi intenção do governo americano expandir o seu território, chegando a abrir guerra com os povos indígenas para a conquista das suas terras. Expandiu-se ainda mais com a compra do Alasca à Rússia, crescendo com o Hawai e com Porto Rico e Filipinas, que conquistaram aos espanhóis. Nunca se envolveram directamente nas Grandes Guerras, acabando sempre por se unirem aos Aliados a fim de enriquecer e melhorar a sua economia. Nove anos após a época de prosperidade nos anos 20, vivem a Grande Depressão económica. Envolveram-se imenso em situações de guerra, desde o desastre da bomba de Hiroshima e Nagasaki, até à guerra do Vietname (1958-75), a qual perderam. Neil Armstrong chega à Lua em 1969 e Barack Obama foi o primeiro negro na história da América a assumir o cargo da Presidência da República.

Geografia dos Estados Unidos

A geografia dos Estados Unidos da América conta uma dimensão de 7 824 535,379 km², encontrando-se no Top 5, como um dos maiores países do mundo. Faz fronteira a Norte com o Canadá, a Sul com o Golfo do México, a Leste com o Oceano Atlântico e a Oeste com o Oceano Pacífico. Devido à sua enorme extensão, a sua geografia é naturalmente muito diversa. Nos EUA podemos encontrar zonas costeiras, desérticas, montanhosas e com grandes planícies, tal como zonas árcticas e vulcânicas. Os perigos naturais mais presentes no território Norte-Americano são os Terramotos e Furacões.

Cultura dos Estados Unidos

A cultura dos Estados Unidos da América está de facto marcada pela sua multiculturalidade e conta com uma grande variedade de grupos étnicos. Somando às populações nativas americanas – os chamados índios, as tradições vindas dos escravos de África e os muitos emigrantes de todo o mundo, a mistura de povos resulta numa cultura bastante diversificada. O Basebol, o Futebol Americano, o Hóquei no Gelo e o Basket, são os desportos de eleição deste país. Foram os americanos que criaram o conceito Fast-Food e o famoso Hambúrguer. Foi aqui também que nasceram géneros musicais como o Jazz, o Rock and Roll, o Funk’Soul, o Hip Hop e o Folk. O famoso letreiro de Hollywood lembra-nos da cidade que tem uma das maiores produções de cinema do mundo.

Lugares que visitei nos Estados Unidos

Estes são os lugares que eu visitei. Apesar de alguns não estarem na lista das Melhores atrações dos Estados Unidos, eu acabei por gostar. Veja ainda outra lista dos melhores pontos turísticos nos Estados Unidos, com destinos diferentes daqueles que eu escolhi visitar.

Nova Iorque

Nova Iorque

Nova Iorque: é a cidade mais mediática dos Estados Unidos da América. A primeira cidade que nos vem à cabeça quando se fala dos EUA. É a cidade mais populosa, a mais cosmopolita, a mais multi-racial, a mais desigual a mais diversificada, é por isso conhecida por “Big Apple” ou “Melting pot” que se poderá traduzir para português por “caldeirão” ou “amalgama” (de culturas). O encanto desta cidade é essa sua diversidade e um sem fim de possibilidades e oportunidades. Como a música bem o diz “é a cidade que nunca dorme”. Para além de observar a dinâmica da vida na cidade, Nova Iorque tem muitos locais a visitar, começando pelo mais recente Ground Zero (ainda não existia quando vivi em Nova Iorque, as Twin Towers faziam ainda parte do cenário da cidade), os parques, os museus, as galerias de arte, os bairros típicos que nos habituámos a ver nos filmes (Bronx, Brooklyn, Queens) e claro, a Estátua da Liberdade.

Top 10 locais a visitar em Nova Iorque

  1. Estátua da Liberdade
  2. Ponte de Brooklyn
  3. Central Park
  4. Museu Metropolitano de Arte
  5. Plataforma de Observação Top of the Rock (Rockefeller Center)
  6. Fifth Avenue (5ª Avenida)
  7. 9/11 Memorial e Museu
  8. Franklin D. Roosevelt Presidential Library and Museum
  9. Times Square
  10. Broadway

New Jersey

New Jersey

New Jersey: em português Nova Jérsia (ou Jérsei), é um Estado Norte-americano na costa Atlântica mesmo junto ao Estado de Nova Iorque. O Estado de New Jersey recebeu muitos emigrantes portugueses a partir da vaga de emigração dos anos 60 e tem ainda hoje uma grande comunidade portuguesa. O Estado apesar de bastante povoado tem muitos espaços verdes dai ser conhecido por “The Garden State”. New Jersey foi um dos primeiros estados norte-americanos a sofrer os efeitos da revolução industrial e sofreu uma rápida industrialização, factor apelativo para os emigrantes Europeus. Mas para além da forte indústria, New Jersey, com mais de 200km na Costa Atlântica, (a conhecida “Jersey Shore”) oferece praias e animação à beira-mar como em “Atlantic City” (uma segunda Las Vegas) ou Long Beach, locais de veraneio e diversão às portas de Nova Iorque.

Top 10 locais a visitar em New Jersey

  1. Atlantic City e The Boardwalk
  2. Thomas Edison National Historical Park
  3. Battleship New Jersey
  4. Adventure Aquarium
  5. Liberty Science Center
  6. Liberty State Park
  7. Delaware Water Gap National Recreation Area
  8. Grounds for Sculpture
  9. Princeton e Battlefield State Park
  10. Ocean City

Middletown

Middletown

Middletown: é uma cidade no Estado de Nova Iorque, a cerca de 160km a noroeste da cidade de Nova Iorque. Apesar do crescimento da indústria nesta cidade no século XIX, devido às ligações ferroviárias, sofreu uma redução da actividade nos anos 80. A cidade é bastante agradável e conserva ainda um aspecto tradicional com edifícios de estilo Vitoriano. Nos arredores as pequenas quintas e os campos criam uma paisagem bucólica a pouco mais de 1 hora da agitada cidade de NY. Em Middletown pode aproveitar para fazer uma viagem de balão de ar quente sobre o vale do Hudson ou Catskill, uma experiência inesquecível.

Top 10 locais a visitar em Middletown

  1. First Congregational Church
  2. Teatro Paramount
  3. Highland Lakes State Park
  4. Cemitério Hillside
  5. Thrall Library
  6. Igreja Unitária Universitária
  7. Bennet Hill Park
  8. Twin Towers Middle School
  9. Historic Track
  10. Webb Horton House

Swan Lake

Swan Lake

Swan Lake: o Lago Swan (Cisne) fica no Estado de Nova Iorque. A zona do lago e ao longo do Rio Swan é de uma beleza natural em estado quase selvagem, difícil de imaginar que existe um lugar assim tão perto da metrópole. É uma zona procurada por quem gosta do turismo de natureza, onde se poderá desfrutar de belas caminhadas ou passeios de canoa.

Top 10 locais a visitar em Swan Lake

  1. Swan Lake
  2. Parque Stone Castle Garden
  3. Parque Swan Lake
  4. Stevensville Old Hotel Historical Landmark
  5. Lake Marie
  6. Camp Shomria
  7. Swan Lake Museum
  8. Swan Lake Golf & Country Club
  9. Stone Castle Gardens
  10. Waterfall Bridge Landscape

Catskills Mountains

Catskills Mountains

Catskills Mountains: ficam no Estado de Nova Iorque. Pode encontrar um paraíso de tranquilidade e paisagem natural, quase selvagem, a 2 horas do reboliço de Nova Iorque. Para além das belíssimas paisagens vai descobrir em Catskill diferentes aldeias, cada uma delas com características próprias. Catskill é o local perfeito para actividades ao ar-livre durante todo o ano: caminhada, caça, escalada e até esqui, no Inverno. Pode encontrar muitos locais de alojamento nomeadamente para campismo. Para além das actividades a desfrutar da natureza pode ainda complementar com eventos culturais como Festivais de música em Bethel, o local onde decorreu o mítico Woodstock.

Top 10 locais a visitar em Catskills Mountains

  1. Cascatas Vernooy Kill Falls
  2. Trilho Bramley Mountain
  3. Trilho Catskills Scenic
  4. Trilho Giant Ledgel
  5. Cascatas Kaaterskill Falls
  6. Overlook Mountain
  7. Torre de Vigia Hunter Mountain
  8. Ashokan Reservoir (Reservaório)
  9. Trilho Devil’s Path
  10. Esopus Creek

Monticello

Monticello

Monticello: a vila fica no condado de Sullivan no Estado de Nova Iorque, às portas de Catskill. Em Monticello os pontos turisticos de maior relevo são o Teatro Rialto e a Raceway, um equipamento que é simultaneamente uma pista de corridas e casino. No centro da vila, destacam-se diversos locais de culto, sejam eles igrejas anglicanas, evangélicas ou sinagogas.

Top 10 locais a visitar em Monticello

  1. Monticello Raceway
  2. De Hoyos Memorial Park
  3. Kiamesha Lake
  4. Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias
  5. Montreign Monster Golf Course
  6. Bennett Family House
  7. Sinagoga Chevro Ahavath Zion
  8. Teatro Rialto
  9. Igreja Episcopal St. John’s
  10. Holiday Mountain Ski & Fun

Liberty

Liberty

Liberty: esta cidade ficou conhecida por ser um local de tratamento de doentes com tuberculose no início do século XX, dada a sua localização na zona verde de Catskills. Hoje é um local procurado pelos aficionados do golf, com belíssimos “greens”, pelos que gostam de apreciar a natureza e tem ainda uma oferta cultural e artística diversificada com museus e galerias de arte.

Top 10 locais a visitar em Liberty

  1. Parque Municipal de Liberty
  2. Munson Diner
  3. Parte Histórica de Liberty Downtown
  4. Igreja Evangélica Luterana de São Paulo
  5. Town and Country Building
  6. Primeira Igreja Presbiteriana
  7. Museu e Centro de Artes de Liberty
  8. Igreja de São Pedro
  9. Liberty Town Parks & Rec Department
  10. William E Pearson Park

Moeda dos Estados Unidos

A moeda dos Estados Unidos da América chama-se Dólar americano. O dinheiro em notas dos Estados Unidos da América estão disponíveis em 1 dólar, 5 dólares, 10 dólares, 20 dólares, 50 dólares e 100 dólares.

Roteiros nos Estados Unidos da América

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias nos Estados Unidos de maneira independente. Itinerários de turismo nos EUA seja de 3 dias, 9 dias ou até 23 dias.

3 Dias: Nova York e Niagara

  • Dia 1: Nova York -> Cataratas Niagara
  • Dia 2: Cataratas Niagara -> Cataratas Seneca
  • Dia 3: Finger Lakes -> Nova York

9 Dias: São Francisco e Las Vegas

  • Dia 1: São Francisco
  • Dia 2: Sonoma
  • Dia 3: Parque Nacional Yosemite
  • Dia 4: Parque Nacional Yosemite
  • Dia 5: Parque Nacional Sequoia
  • Dia 6: Death Valley
  • Dia 7: Death Valley
  • Dia 8: Las Vegas
  • Dia 9: Las Vegas

23 Dias: O Melhor da América

  • Dia 1: Nova York
  • Dia 2: Washington DC
  • Dia 3: Washington DC
  • Dia 4: Montanhas Appalachian
  • Dia 5: Nashville
  • Dia 6: Memphis
  • Dia 7: Nova Orleães
  • Dia 8: Nova Orleães
  • Dia 9: Houston
  • Dia 10: San Antonio
  • Dia 11: Parque Nacional Cavernas de Carlsbad
  • Dia 12: Santa Fé
  • Dia 13: Parque Nacional Mesa Verde
  • Dia 14: Vale Monument
  • Dia 15: Grand Canyon
  • Dia 16: Grand Canyon National Park
  • Dia 17: Las Vegas
  • Dia 18: Las Vegas
  • Dia 19: Death Valley
  • Dia 20: Parque Nacional Yosemite
  • Dia 21: Parque Nacional Yosemite
  • Dia 22: São Francisco
  • Dia 23: São Francisco
Instagram JoaoLeitaoViagens