Viagens de Grupo

Hotel Mangou Bagni em Hombori, Mali

Categorias Mali

Há certos destinos que não têm muitas alternativas de alojamento. Uma delas é esta pequena aldeia de Hombori, aldeia que fica na estrada de Douentza a Gao. Hombori tem a zona nova junto à estrada e a zona antiga em cima do monte depois das rochas todas.

Há 2 hipóteses de alojamento em Hombori, as 2 muito idênticas sendo mais um género de camping que um verdadeiro hotel. O que é importante é que as instalações apesar de serem simples, estejam limpas. O que menos gosto é um hotel sujo, prefiro muito mais um Auberge Campement limpo.

Campement Hotel de Hombori Mangou Bagni, Mali
Campement Hotel de Hombori Mangou Bagni, Mali

O Mangou Bagni pertence a uma família de cristãos, os únicos na aldeia. As instalações são simples mas tudo limpo. Têm uma série de quartos com 2 camas e pode-se dormir também no terraço. Há casa-de-banho e duche separado. Não havia mais ninguém aqui por isso era tudo bem.

Eu fiz o choradinho e consegui cada noite por 3000 CFA, argumentei que era época alta e que ficava 2 noites e ainda comia lá. hehe resultou. Há 2 bíblias por quarto. Aproveitei para ler sobre a parte que Jesus nasceu, na parte do Monte da Tentação e da fuga para o Egipto.

Passei algum tempo com a mulher do dono, enquanto ela cozinhava e ponha ordem na filharada toda que também cozinhavam. Dei a minha roupa toda para lavar. Lavara-me tudo tudo muito bem lavado por 1800 CFA. As minhas calças ficaram como novas pois estavam uma miséria. hehe

Preços Campement Hotel de Hombori

Quarto no Campement Hotel de Hombori Mangou Bagni, Mali
Quarto no Campement Hotel de Hombori Mangou Bagni, Mali

Alojamento

  • Quarto single = 4000 CFA
  • Quarto duplo = 6000 CFA
  • Camping com colchão 1 pessoa = 2000 CFA
  • Camping sem colchão 1 pessoa = 1500 CFA

Comidas

  • Pequeno-almoço = 1500 CFA
  • Esparguete com molho de tomate = 1500 CFA
  • Prato de batatas fritas = 1000 CFA
  • Omoleta = 1000 CFA
  • Cerveja pequena = 800 CFA
  • Cerveja grande = 1200 CFA

Fotografias do Campement Mangou Bagni Hotel em Hombori

Viagem de Mota para Main de Fatma

Eu pedi Ladji, filho do dono do camping para me levar a ver a Main de Fatma, umas rochas incríveis que existem a 11km de Hombori. Eu aluguei a mota e ele levou-me lá. A mota custou cerca de 3000 CFA e ainda pus 1400 CFA de gasolina. O rapaz é muito simpático, e ia-me explicando coisas da região, falando das pessoas e apresentando-me aos seus amigos durante o caminho.

Le Main de Fatma Mali
Le Main de Fatma Mali

Le Main de Fatma Mali
Le Main de Fatma Mali

Procura um Hotel em Mali? Hotéis em Mali

Instagram JoaoLeitaoViagens