Viagens de Grupo

Visitar Namíbia – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Namíbia Etiquetas
Visitar Namíbia – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Namíbia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Namíbia

Viajar na Namíbia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Namíbia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Namíbia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Namíbia – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Namíbia
  4. Resumo de viagem à Namíbia
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Namíbia – 6, 7 e 10 dias
  7. Locais UNESCO na Namíbia
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Namíbia, Roteiros de Viagem

Cudo no Parque National Bwabwata, Visitar a Namíbia
Cudo no Parque National Bwabwata, Visitar a Namíbia

A Namíbia é um país fascinante para passar férias.

Como me encontrava na Zâmbia, e tinha que ir visitar o incrível Sítio arqueológico de Tsodilo no Botswana, a maneira mais fácil e mais rápida era atravessando a Faixa de Caprivi na Namíbia.

Aproveitei então para conhecer e explorar um pouco desta região menos visitada deste lindo país da África Austral.

A beleza natural da zona do Okavango e do Parque Nacional Bwabwata são únicos. Fica então muito mais para visitar numa próxima visita a este país com tanto para oferecer.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Namíbia documenta que os primeiros humanos a habitar este território, foi o povo caçador e recolector, Khoisan, embora tenham sido conquistados e, mais tarde, miscegenizados pelo povo Bantu. Bartolomeu Dias, no ano 1487 chegou a este território, mas foi uma terra sem interesse e posta de parte pelos portugueses, pois estava isolada no Deserto de Namibe. Cerca de três séculos mais tarde os holandeses reclamaram este território, integrando-se no entanto, nas colónias do domínio inglês, passando a Alemanha a administrar o território do Sudoeste Africano. No início do século XX, os povos Hereró e Namaquas, revoltaram-se contra os alemães, domínio que durou até à Primeira Grande Guerra. Como a Alemanha perdeu a guerra, a Namíbia integra-se na União Sul-Africana, como se fosse uma ilegítima nova província desta organização. Foi no dia 21 de Março de 1990, que se tornou uma ex-colónia, conquistando a sua independência face à Alemanha.

A geografia da Namíbia conta com a área territorial de 825 418 Km2, situada na África Austral, mais precisamente na costa Sudoeste de África. Faz fronteira a Norte com Angola, a Nordeste com a Zâmbia, a Leste com o Botwana e a Sudeste a Sul, com a África do Sul, sendo banhado a Oeste pelo Oceano Atlântico. O Deserto da Namíbia e o Deserto Kalahari encontram-se no território nacional, tal como tem imensos parques e reservas naturais e de animais, nomeadamente de leões, leopardos, rinocerontes, elefantes, zebras, entre outros. Muitos dos rios que passam por este país servem de fronteira com os seus países vizinhos, como é o caso do Rio Cunene e do Rio Orange. A agricultura é a actividade principal, sendo o alimento com maior destaque, o milho. Como tem uma costa muito grande, a pesca é outra actividade que permite aumentar a economia do país através da exportação de peixe. Aqui também há muita exploração de recursos minerais, como o ouro, diamante, urânio e o cobre.

A cultura da Namíbia é bastante diversificada, pois conta com quase 2 milhões de habitantes. Os namibianos dividem-se pelos povos Banto, Ovambo, Hereró, Khoisan, assim como de influências europeias, principalmente de alemães. A cultura e tradições do povo namibiano está fortemente ligado às suas raízes, continuando a viver os seus rituais, tal como comunicar nas línguas-mãe de cada povo. Naturalmente, os alemães trouxeram as suas influências para este território, visível na arquitectura, na gastronomia e claro, na cerveja. Cerca de 50% da população vive nas zonas rurais, sendo a agricultura e a pesca as actividades mais importantes para esta população. O Turismo está em grande expansão e cada vez mais é um investimento que representa muito retorno, sendo que os locais de visita obrigatória são o Parque Nacional Etosha, Parque Waterberg, Fish River Canyon, Porto de Walvis Bay e Koolmanskop.

Namibia

Vídeo promocional do turismo da Namíbia.

[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=9nt3mQkZ38c”]

O que visitei / Resumo de viagem à Namíbia

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Faixa de Caprivi, Namíbia” radius=”0″]Faixa de Caprivi, NamibiaFaixa de Caprivi: é um estreito corredor terrestre com 450 km de comprimento e apenas 30 km de largura, situado na parte Nordeste da Namíbia. É como que uma pequena extensão do país que faz assim fronteira com Angola a Norte, Botswana a Sul, a Zâmbia a Nordeste e o Zimbabué através do rio Zambeze. Na verdade esta faixa foi criada por questões estratégicas entre a Alemanha e o Reino Unido, países que dominavam a região. O Tratado de Helgoland-Zanzibar assinado a 1 de Julho de 1890 permitia à colonia Alemã (hoje a Namíbia) ter acesso ao importante Rio Zambeze. O nome Faixa de Caprivi é uma homenagem ao Chaceler Alemão Leo Von Caprivi, mas recentemente o governo da Namíbia alterou oficialmente os nomes de locais com associação á época colonial e assim a faixa de Caprivi chama-se agora oficialmente Região de Zambezi. A zona é cercada por 4 rios o que faz com que seja o habitat de inúmeras espécies vegetais e animais: grande variedade de aves e também os Grandes de Africa, à excepção do Rinoceronte. A vida selvagem é protegida em várias reservas nacionais: Parque Nacional Bwabwata, Parque Nacional Mamili e Parque Nacional de Mudumu. A maior cidade na Região é Katima Mulilo mas existem muitas outras povoações para dar apoio ao turismo nesta região.


Top 10 locais a visitar em Faixa de Caprivi:


  1. Parque Nacional de Mudumu
  2. Parque Nacional Mamili
  3. Parque Nacional Bwabwata
  4. Cidade de Katima Mulilo
  5. Rio Zambeze
  6. Kwandu Conservancy
  7. Mayuni Conservancy
  8. Mashi Conservancy
  9. Parque Wuparo Conservancy
  10. Parque Nacional Nkasa Rupara

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Namushasha Lodge and Campground, Namíbia” radius=”0″]Namushasha Lodge and Campground, NamibiaNamushasha Lodge: este hotel fica nas margens do Rio Okavango a cerca de 40km do Parque Nacional Mudumu. Fiquei aqui alojado um par de dias e gostei muito do serviço e das actividades oferecidas. Aproveitei para fazer um Game Drive (safari) com eles, e ainda uma excursão de barco pelos pântanos do Okavango onde pude também avistar hipopótamos. O pequeno-almoço (café da manhã) é buffet e abundante. Este local mistura aventura com requinte de alojamento.


Top 10 locais a visitar em Namushasha Lodge:


  1. Namushasha Heritage Centre
  2. Parque Nacional Mudumu l
  3. Rio Okavango
  4. Delta do Okavango
  5. Mayuni Conservancy
  6. Diversos Safaris

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Parque Nacional Mudumu, Namíbia” radius=”0″]Parque Nacional Mudumu, NamibiaParque Nacional Mudumu: fica na margem do Rio Okavango e faz fronteira a Oeste com o Botswana. O parque foi criado em 1990 e tem uma área de 737 km2. Não há fronteiras físicas no parque, que fica numa região transfronteiriça (área de conservação transfronteiriça de Okavango-Zambeze) de vida selvagem e rota de migração de animais, como elefantes, entre a Namíbia, o Botswana e Angola. Por isso aqui será fácil observar os animais mais procurados pelos turistas (hipopótamos, elefantes, búfalos, zebras, entre outros) a passear livremente no seu habitat natural.


Top 10 locais a visitar no Parque Nacional Mudumu:


  1. Parque Nacional Mudumu
  2. Floresta Mudumu
  3. Santika Park Management Station
  4. Nakatwa Park Management Station
  5. Ngenda Park Management Station
  6. Ilha Nakatwa
  7. Sakampuka
  8. Rio Kwando
  9. Locais de observação de aves
  10. Trilhos pedestres

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Parque Nacional Bwabwata, Namíbia” radius=”0″]Parque Nacional Bwabwata, NamibiaParque Nacional Bwabwata: este parque ocupa uma extensa área de 6100 km2, vai das margens do Rio Okavango (Cubango) a Oeste até ao Rio Kwando (Cuando) a Este, percorrendo 180 km. Há uma estrada principal que atravessa o parque e de onde se poderá avistar alguns animais selvagens, sobretudo elefantes, cudos, zebras, antílopes e búfalos. A reserva é rica em muitas outras espécies mas só com alguma sorte poderão ser avistadas da estrada principal. Para uma experiência mais completa de contacto mais próximo com a vida animal recomenda-se um safari. Neste parque natural vivem cerca de 5000 habitantes nativos.


Top 10 locais a visitar em Parque Nacional Bwabwata:


  1. Rio Okavango
  2. Rio Rio Kwando
  3. Nova Park Management Station
  4. Buffalo Park Management Station
  5. Mahango Park Management Station
  6. Susuwe Park Management Station
  7. Faixa de Caprivi
  8. Horse Shoe
  9. Delta do Okavango

[/su_box]

Roteiros na Namíbia

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Namíbia de maneira independente. Itinerários de turismo na Namíbia para 6, 7 ou 10 dias.

[su_box box_color=”#009999″ title=”6 Dias na Namíbia” radius=”0″]

Dia 1 Sossusvlei
Dia 2 Sossusvlei
Dia 3 Damaraland
Dia 4 Kaokoland
Dia 5 Parque Nacional Etosha
Dia 6 Parque Nacional Etosha

[/su_box]

[su_box box_color=”#009999″ title=”1 semana na Namíbia” radius=”0″]
Dia 1 Parque Nacional Etosha
Dia 2 Parque Nacional Etosha
Dia 3 Damaraland
Dia 4 Swakopmund
Dia 5 Swakopmund
Dia 6 Sossusvlei
Dia 7 Windhoek

[/su_box]
[su_box box_color=”#009999″ title=”10 Dias na Namíbia” radius=”0″]

Dia 1 Windhoek
Dia 2 Kalahari
Dia 3 Sossusvlei
Dia 4 Sossusvlei
Dia 5 Swakopmund
Dia 6 Skeleton Cost
Dia 7 Damaraland
Dia 8 Damaraland
Dia 9 Parque Nacional Etosha
Dia 10 Waterberg

[/su_box]
[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na Namíbia” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Namíbia. Os locais UNESCO Património Mundial na Namíbia são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Namíbia:

  • Twyfelfontein ou Ui-aes

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens