Viagens de Grupo

Visitar Argentina – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Argentina Etiquetas
VISITAR ARGENTINA
VISITAR ARGENTINA

Guia de Viagem na Argentina

Viajar na Argentina – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Argentina. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Argentina. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Argentina – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Argentina
  4. Resumo de viagem à Argentina
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Argentina – 7, 16 e 21 dias
  7. Locais UNESCO na Argentina
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Argentina, Roteiros de Viagem

Pinguim na Reserva Natural Cabo Virgenes, Visitar a Argentina
Pinguim na Reserva Natural Cabo Virgenes, Visitar a Argentina

A Argentina é um país fascinante para passar férias.

Tive a oportunidade de visitar extensamente a Argentina, explorando de carro muitas das suas zonas mais remotas. Durante vários meses entrei e saí do país intercalando com o Chile, cruzando entre a Patagónia e a Terra do Fogo chilena e argentina.

Sem dúvida um país fascinante e com paisagens incríveis. Quero um dia ter a oportunidade de viajar mais pela Argentina para visitar lugares na zona mais a norte.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Argentina, através de estudos arqueológicos, conta com a presença humana à cerca de treze mil anos antes de Cristo. Antes de esta terra ter sido conquistada pelos espanhóis em 1516, a Argentina era integrada no Império Inca, povo que foi colonizado e subjugado pela Coroa Espanhola entre os séculos XV e XVI. Argentina tem como significado prata em latim, um dos recursos mais explorados aquando a sua descoberta. Após alguns conflitos, torna-se independente em 1816 e só 50 anos mais tarde é promulgada a Primeira Constituição da Argentina. Durante o século XX, existe uma grande imigração europeia, nomeadamente de italianos e, em 1946 a Argentina vive momentos áureos sob a governação do presidente Juan Perón, tendo sido substituído pela sua mulher Isabelita Perón, que não conseguiu resistir aos militares, os quais levaram este país a uma ditadura bastante marcada. Só em 1983 a Argentina descansou de governos militares e de golpes de estado com a chegada da democracia.

A geografia da Argentina conta com um território bastante extenso, sendo o 7º maior país do mundo e o 4º maior país do continente americano, localizado no ponto mais austral da América do Sul, sendo que uma pequena parte no extremo sul, integra-se no continente antártido. A Argentina faz fronteira a Nordeste com o Uruguai e o Brasil, a Norte com a Bolívia e Paraguai, e a Oeste com o Chile, sendo esta última a fronteira mais extensa, partilhando a Cordilheira dos Andes. Devido à sua enorme extensão é um país que naturalmente apresenta uma grande variedade de clima, relevo e vegetação. Na Mesopotâmia ilustra-se de uma selva e um clima Sub-Tropical; a Pampa, conhecida como um locais com um solo muito fértil, representa-se por planícies e o clima temperado e húmido; a Patagónia, tem um clima frio e húmido e um cenário composto de lagos e bosques e, em Cuyo, com montanhas férteis, é aqui feita a cultura da uva.

A cultura da Argentina é bastante eclética, pois devido à grande diversidade geográfica e a combinação de muitas etnias, fazem deste país um lugar bastante rico culturalmente. O povo argentino é composto por descendentes indígenas e de europeus, mais propriamente de espanhóis e italianos. É um país bastante ligado às artes e à ciênci, e um óptimo promotor das actividades ligadas às mesmas, nomeadamente, Conferências, Concertos, Peças de Teatro, Ópera e Ballet, Exposições, entre outros. Na Música é de destacar a música popular argentina, o Tango, o qual é bastante dançado por todos os argentinos. Na capital, em Buenos Aires, o Tango está presente em cada esquina (arte de rua) ou taberna/restaurante, fazendo deste sítio um lugar bastante singular e especial. A gastronomia é bastante variada, mas é a carne de qualidade o seu ex-libris, conhecida em todo o mundo. O Futebol é uma das maiores paixões do povo argentino, sendo o Maradona o maior ícone futebolístico deste país.

Clima e Quando ir:

Argentina Travel and Tourism Video

Vídeo do Turismo da Argentina.

[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=xCaGeP1-fFI”]

O que visitei / Resumo de viagem à Argentina

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Villa la Angostura, Argentina” radius=”0″]Villa la Angostura, ArgentinaVilla la Angostura: apesar de se chamar vila, a Villa la Angostura é uma cidade que integra na sua área territorial o Parque Nacional Nahuel Huapi. Considerado um dos lugares mais mágicos e incríveis da América do Sul, tem como cenário grandes montanhas, lagos e florestas. O Parque Nacional Los Arrayanes enriquece ainda mais a passagem por este lugar, pois vem acrescentar ainda mais verde carregado de uma floresta consistente.
Os indígenas nunca tiveram muito interesse em fixar-se em Villa La Angostura devido ao clima rigoroso que se faz sentir no Inverno como também ao microclima existente. Mas quem consegue viver aqui, estabeleceu-se em casas com um estilo alpino, feitas em madeira e em pedra de forma a ter casas quentes no Inverno e frescas no Verão.
Esta cidade é bastante convidativa ao turismo pois existe uma grande possibilidade de práticas de alguns desportos tais como no Inverno, o Esqui ou Snowboard e no Verão, a Canoagem ou Windsurf.


Top 10 locais a visitar em Villa la Angostura :


  1. Parque Nacional Nahuel Huapi
  2. Capela Nuestra Señora Virgen de la Asunción
  3. Praça San Martin
  4. Miradouro de Quetrihue
  5. Lago Nahuel Huapi
  6. Circuito Caminho dos Sete Lagos
  7. Residencia El Messidor
  8. Parque Nacional Los Arrayanes
  9. Museu Histórico Regional de Villa La Angostura
  10. Pico Cerro Bayo

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”San Carlos de Bariloche, Argentina” radius=”0″]San Carlos de Bariloche, ArgentinaSan Carlos de Bariloche: mais conhecida como Bariloche, este nome significa “o povo atrás da montanha”. Situa-se em Rio Negro. Fica dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, na margem do seu lago. O turismo desenvolveu-se imenso nesta zona pois reune todas as condições para a prática de desportos de montanha. “Cerro Catedral” é a principal estância de Esqui, podendo aqui praticar-se Esqui Cross-Country e trenós puxados por cães. Existe uma grande afluência de pescadores no Lago de Bariloche e é também bastante atractiva pela influência suíça na arquitectura das casas e no fabrico dos chocolates.

Aproveitando o facto de ser um centro comercial de cabeças de gado e da sua expansão com o país fronteiriço Chile, Bariloche investiu na sua cidade, melhorando e modernizando as infra-estruturas como também se preocupou ao nível arquitectónico. Nos anos 30 começou a ser visitado por alguns turistas e a partir daí a indústria hoteleira passou a ser a mais importante fonte de rendimento.


Top 10 locais a visitar em San Carlos de Bariloche :


  1. Catedral Nuestra Señora del Nahuel Huapi
  2. Club Andino de Bariloche
  3. Parque Nacional Nahuel Huapi
  4. Parque Nacional Los Arrayanes
  5. Capela San Eduardo
  6. Estação Ferroviária de Bariloche
  7. Museu da Patagónia
  8. Museu Geológico Rosendo Pascoal
  9. Estação de Esqui Cerro Catedral
  10. Atividades na natureza (trekking, escalada, canyoning, kayak, rafting…)

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Ruta 40, Argentina” radius=”0″]Ruta 40, ArgentinaRuta 40: percorrendo a mais longa estrada de Norte a Sul da Argentina, conduzir (dirigir) na Ruta 40 é uma viagem única e especial. É possível conhecer as várias regiões maravilhosas deste país passando por onze províncias argentinas. Através deste percurso cruzamos inúmeros parques nacionais, rios, montanhas, lagos, glaciares (geleiras) e, estas paisagens incríveis do continente sul americano ficam marcadas na nossa memória para sempre. A Ruta 40 é uma das estradas épicas do mundo – das que se têm de fazer pelo menos uma vez na vida – e a possibilidade de viajar de carro desde a fronteira da Bolívia até à Patagónia é um sonho para muitos viajantes. De forma a promover o Turismo, esta estrada de 5000 Km encontra-se em constante construção. Até agora a maior parte desde roteiro era feito em estrada de gravilha não alcatroada. A melhor altura para realizar esta viagem é sem dúvida durante os meses de Verão, pois para além de estar um tempo ameno, os dias são bastante mais longos que no Inverno. Eu conduzi milhares de quilómetros na Ruta 40 durante a minha viagem de carro na América do Sul.


Top 10 locais a visitar na Ruta 40 :


  1. Vale de Cusi Cusi
  2. Salinas Grandes
  3. Abra del Acay
  4. Quebrada de las Fechas
  5. Ruínas de Shinkal de Quimivil
  6. Cuesta de Miranda
  7. Parque Nacional de Talampaya
  8. Região Vulcânica El Payén
  9. Ruta de los Siete Lagos
  10. Glaciar Perito Moreno

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”La Trochita” radius=”0″]AAAAAAA, ArgentinaViejo Expreso Patagónico: a conhecida travessia feita num comboio a vapor, Patagónia Express, faz a ligação entre Esquel e El Maitén. Para além de ser um serviço para os moradores locais, é sem dúvida uma grande atracção turística. Com a máxima recomendação, esta é a melhor forma de percorrer e conhecer a Patagónia. A possibilidade de viajar num comboio a vapor antigo, com um design que nos remete aos tempos de outrora e com uma paisagem como a da Patagónia é uma experiência bastante especial, fazendo desta jornada uma viagem super agradável. O bilhete da viagem para os turistas é um pouco mais cara do que para os locais, no entanto, é algo especial na sua eventual visita ao sul da Argentina.


Top 10 locais a visitar em La Trochita :


  1. Estação Ferroviária de Esquel
  2. Estação Ferroviária de Nahuel Pan
  3. Estação Ferroviária EL Maiten
  4. Estação Ferroviária La Cancha
  5. Estação Ferroviária de Mayoco
  6. Estação Ferroviária de Lepá
  7. Estação Ferroviária de Leleque
  8. Estação Ferroviária de Bruno J. Thomae

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Patagónia, Argentina” radius=”0″]Patagonia, ArgentinaPatagónia: situa-se entre a Argentina e o Chile e é dos lugares mais belos do mundo. A sua imensidão torna impossível a visita na sua totalidade. A origem do nome provém da palavra patagão, desde que Fernão de Magalhães em 1520 caracterizou os indígenas que encontrou lá, achando-os muito grandes em comparação aos europeus.
Tem um clima bastante instável, pois no mesmo dia pode existir uma variação de temperatura brusca de até 20 graus, por tal prepare-se para qualquer situação climática. Quando o clima fica muito frio, pode atingir os -20º, fazendo deste lugar a zona com mais glaciares (geleiras) fora do pólo norte e sul. Sendo assim, é o local ideal para os amantes de montanhismo e de Esqui no Inverno, mas também é uma verdadeira aventura no Verão para quem gosta de praticar Windsurf ou Canoagem no Lago Nahuel Huapi, na estância de Bariloche.
Na Patagónia podemos também observar baleias, pinguins, leões-marinhos e uma grande variedade de aves e viver a natureza no seu mais puro estado. A Patagónia foi um dos lugares mais bonitos por onde passei na América do Sul.


Top 10 locais a visitar na Patagónia :


  1. Parque Nacional Los Glaciares
  2. Cidade de Ushuaia
  3. Bariloche e os Sete Lagos
  4. Puerto Madryn
  5. Reserva Natural de Punta Tombo
  6. Península Valdéz
  7. Parque Nacional Tierra del Fuego
  8. El Calafate
  9. Cidade de Trelew
  10. El Chaltén

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Cueva de las Manos, Argentina” radius=”0″]Cueva de las Manos, ArgentinaCueva de las Manos: são pinturas rupestres encontradas nas cavernas do Rio Pinturas, Argentina, com cerca de 7000 anos. Atraindo muitos viajantes, existem registos que são visitados desde o século XIX e investigadas por especialistas desde os anos 60. Podemos encontrar imensas mãos pintadas na rocha, o que se pensa que são as marcas das mãos que se apoiaram enquanto pintavam outras e diversas gravuras presentes nas cavernas como formas geométricas, animais, cenas de caça colectivas e também a figura humana.


Top 10 locais a visitar em Cueva de Las Manos :


  1. Rio Pinturas
  2. Centro de Interpretação
  3. Arte rupestre da Cueva
  4. Fauna e Flora da área

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Lago Viedma, Argentina” radius=”0″]Lago Viedma, ArgentinaLago Viedma: é o mais lago mais longo da Argentina com cerca de 80 km de comprimento e 15 km de largura. O Glaciar Viedma é um dos pontos mais conhecidos deste Lago. Podemos vê-lo ao longe mas quem quer vê-lo ao perto, é necessário ir de barco dando a possibilidade de contemplar alguns icebergs. Este glaciar tem uma abertura ampla tornando-se mais estreita e devido ao granito, a cor do gelo é um pouco mais escura do que o normal. É simplesmente incrível poder contemplar a beleza deste lugar. O Lago Viedma tem uma vista panorâmica sem igual. Aqui dá para ter a sensação de isolamento e da grandiosidade da natureza devido à sua imponência.


Top 10 locais a visitar em Lago Viedma:


  1. El Chaltén
  2. Estância Punta del Lago
  3. Estância Helsingfors
  4. Estância La Herradura
  5. Glaciar Viedma
  6. Estância Santa Teresita
  7. Estância San Jose
  8. Estância La Silesia

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”El Calafate, Argentina” radius=”0″]El Calafate, ArgentinaEl Calafate: é uma pequena cidade argentina, situada próxima à fronteira do Chile e a que fica mais próxima do Parque Nacional dos Glaciares. Com uma extensão de 725.000 ha, este parque é o maior motivo para a chegada de turistas a El Calafate.
Esta cidade está perfeitamente preparada para ser uma óptima anfitriã. Nota-se a sua preocupação para com quem a visita. Tem boas condições ao nível de hotéis, boa comida e boas estradas.


Top 10 locais a visitar em El Calafate:


  1. Lago Agentino
  2. Glaciar Perito Moreno
  3. Parque Nacional Los Glaciares
  4. Glaciarium Museo del Hielo Patagónico
  5. Glacio Bar
  6. Edifício Municipal de El Calafate
  7. Reserva Natural Laguna Nimez
  8. Museu Regional Municipal
  9. Centro de Interpretacion Historica
  10. Cuevas del Walichu

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Glaciar Perito Moreno, Argentina” radius=”0″]Glaciar Perito Moreno, ArgentinaGlaciar Perito Moreno: conta com 5 Km de largura e com 60 metros de altura. É uma das mais importantes e imponentes reservas de água doce do planeta. Considerada a “oitava maravilha do mundo”, o nome deste glaciar deve-se ao estudioso do século XIX, Francisco Pascasio Moreno. Está rodeado de montanhas e floresta pertencente ao Parque Nacional dos Glaciares e a localiza-se 80 km da pequena cidade La Calafate. Existem várias formas e graus de dificuldade para visitar este incrível monumento natural. Pode simplesmente caminhar sobre o glaciar com vestuário adequado e guias treinados para o efeito ou então fazer um passeio de barco. Há ainda uma passadeira e miradouro de onde pode admirar esta maravilha da Natureza.


Top 10 locais a visitar no Glaciar Perito Moreno :


  1. Mini Trekking no Glaciar Perito Moreno
  2. Parque Nacional Los Glaciares
  3. Miradouro de Perito Moreno
  4. Lago Argentino
  5. Passadiços

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Reserva Natural Cabo Vírgenes, Argentina” radius=”0″]Reserva Natural Cabo Vírgenes, ArgentinaReserva Natural Cabo Vírgenes: considerado dos mais belos parques da América Latina e provavelmente do mundo, é uma zona protegida situada na província de Santa Cruz, Argentina. Lá vive uma das maiores colónias de pinguins do mundo, sendo no total cerca de 250.000 pinguins de Magalhães. Foi aqui a primeira vez que tive contacto directo e muito próximo com pinguins. Você terá a possibilidade de contemplar paisagens que provavelmente não irá ter a oportunidade de viver algo parecido noutro lugar.


Top 10 locais a visitar na Reserva Natural Cabo Vírgenes :


  1. Reserva Natural Cabo Vírgenes
  2. Ruta 40
  3. Cabo Virgenes
  4. Ciudad Nombre de Jesus
  5. Farol do Cabo Vírgenes
  6. Museo de la Universidad Nacional de la Patagonia Austral
  7. Centro de Reabilitação de Fauna Costera
  8. Punta Dungeness (fronteira do Chile)

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Río Gallegos, Argentina” radius=”0″]Río Gallegos, ArgentinaRío Gallegos: é uma das cidades mais importantes do Sul da Argentina. É a capital de Santa Cruz desde de 1888. Se o seu objectivo é conhecer a Patagónia, Rio Gallegos é o sítio certo. O seu clima é muito rigoroso no Inverno, no entanto no Verão é um lugar agradável.
Rio Gallegos tem sido um ponto de partida para a visita de lugares incríveis, tal como as colónias de pinguins. A visita ao Cabo Vírgenes proporciona-nos um momento único onde se vê a natureza no seu estado mais puro. Aqui poderá contemplar os pinguins da incrível Patagónia. Outros lugares a não perder de visitar são a Punta Loyola e a Laguna Azul, a impressionante lagoa formada numa cratera de vulcão. Um lugar com uma natureza praticamente não tocada pelo Homem, faz com que seja um lugar puramente mágico.


Top 10 locais a visitar em Rio Gallegos :


  1. Museo de los Pioneros
  2. Museo Ferroviario “Roberto Galián”
  3. Igreja Catedral de Rio Gallegos
  4. Casa Histórica Gobernador Juan Manuel Gregores
  5. Museo Marítimo y Naval de la Patagonia Austral
  6. Centro de Artesanos
  7. Casa de la abuela Paredes
  8. Avenida Costanera
  9. Prefectura Naval Argentina
  10. Reserva Natural Cabo Vírgenes

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Lago Cami, Argentina” radius=”0″]Lago Cami, ArgentinaLago Cami: conhecido também por Lago Fagnano, situa-se na Ilha Terra de Fogo. Partilhado pela Argentina e o Chile, este lago apresenta uma beleza natural indiscritível. Um verdadeiro postal com águas com profundidades até 200 metros e esverdeadas, em conjunto com as montanhas brancas de neve no topo às suas margens, fazem desta visita um momento inesquecível. Os vários miradouros proporcionam o lugar ideal para fazer um pic-nic. Pode-se descer até ao lago e mergulhar os pés nas suas águas geladas.


Top 10 locais a visitar em Lago Cami:


  1. Lago Cami
  2. Ruta Nacional 3
  3. Cidade de Tolhuin
  4. Lago Escondido
  5. Miradouro Paso Garibaldi
  6. Parque Nacional Tierra del Fuego
  7. Lago Santa Laura
  8. Laguna Margarita
  9. Lago Alto
  10. Laguna Sofia

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Paso Garibaldi, Argentina” radius=”0″]Paso Garibaldi, ArgentinaPaso Garibaldi: é um miradouro com uma vista incrível sobre o Lago Escondido e o Lago Cami. Situado no Sul da Argentina, na Tierra del Fuego, este lugar é muito especial e que não deve perder de visitar. Ao contemplar a beleza natural destes dois lagos, reparamos na imensa floresta Fuegian, única no mundo inteiro e com um clima no Verão bastante frio e com ventos muito fortes. Esta intocável beleza natural é o centro das atenções na Ilha Tierra del Fuego com todo o mérito. Sente-se uma paz enorme aqui, pois neste lugar é possível sentir-se o verdadeiro silêncio. É no Paso Garibaldi que se passa a montanha, entrando na recta final para chegar a Ushuaia.


Top 10 locais a visitar em Paso Garibaldi :


  1. Miradouro Paso Garibaldi
  2. Lago Escondido
  3. Lago Cami
  4. Parque Nacional Tierra del Fuego
  5. Ruta Nacional 3

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Terra do Fogo, Argentina” radius=”0″]Terra do Fogo, ArgentinaTerra do Fogo: é um arquipélago composto por uma ilha mãe, a Ilha da Terra do Fogo e por ilhas mais pequenas. Descoberto pelo português Fernão de Magalhães no caminho para a Índia, o nome surge com o avistamento dos descobridores de muitas fogueiras feitas pelos nativos. Rodeado por rochas magmáticas e placas tectónicas faz desta região ter um grande índice sísmico. Ushuaia, a cidade mais austral – situada mais a sul da Argentina, é a capital da Terra do Fogo. Conhecida como a “cidade do fim do mundo”, aqui podemos comer bem e somos muito bem recebidos. A 12 Km de Ushuaia é possível visitar o Parque Nacional da Terra do Fogo através do comboio “Tren del Fin del Mundo”. Um cenário imenso com vários caminhos preparados para andar a pé, rios e lagos. É simplesmente obrigatório visitar esta deslumbrante beleza natural.


Top 10 locais a visitar na Terra do Fogo:


  1. Parque Nacional da Terra do Fogo
  2. Cidade de Ushuaia
  3. Tren del Fin del Mundo
  4. Cerro Castor
  5. Cidade de Tolhuin
  6. Museu do Fim do Mundo
  7. Canal Beagle
  8. Parque Hain
  9. Estancia Harberton
  10. Museu Acatushún

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Tren del Fin del Mundo, Argentina” radius=”0″]Tren del Fin del Mundo, ArgentinaTren del Fin del Mundo: o Comboio do Fim do Mundo é uma linha ferroviária situada na Ilha da Terra do Fogo, que liga a cidade de Ushuaia ao Parque Nacional Tierra del Fuego. Originalmente a linha percorria 25 km, no entanto, hoje em dia é utilizada mais ao nível turístico e só percorre 7 km da sua totalidade. Através das locomotivas Camila, Porta e Zubieta, podemos conhecer o trajecto feito por prisioneiros e mercadorias, entre 1909 e 1952. O percurso atravessa o Cânion del Toro e pelo Rio Pipo (Ponte Queimada), passando pela Estação Cascata La Macarena onde é possível parar no seu miradouro e contemplar uma vista incrível sobre o rio. Sem dúvida, uma viagem pitoresca e uma experiência inesquecível.


Top 10 locais a visitar no Tren del Fin del Mundo :


  1. Estação Ferroviário Fin del Mundo
  2. Ponte Queimada
  3. Estação Cascata La Macarena
  4. Parque Nacional Terra do Fogo
  5. Cemitério de Arvores
  6. Estação do Parque Nacional
  7. Rio Pipo
  8. Locomotiva Camila
  9. Locomotiva Porta
  10. Locomotiva Zubieta

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Ushuaia, Argentina” radius=”0″]Ushuaia, ArgentinaUshuaia: o seu nome significa “baía profunda” em idioma indígena yagan. É a capital da Ilha da Terra do Fogo, na Argentina. Habitada por indígenas há cerca de onze mil anos, ao longo da sua história, sempre se revelou bastante atractiva e por isso vários povos estabeleceram-se neste lugar, tornando-se num território bastante multicultural.
Esta ilha foi descoberta pelo português Fernão de Magalhão (1520) e quando avistada pelos descobridores, a primeira visão que tiveram foi das fogueiras dos nativos. Por isso chama-se a esta ilha, “Terra do Fogo”.
Conhecida como a cidade mais austral ou a cidade situada mais ao sul do mundo, Ushuaia é também conhecida como a terra do fim do mundo. Aqui poderá contemplar a natureza no seu estado mais puro e conhecer as orcas e as colónias de pinguins de perto, no Canal Beagle. Tem um cenário único e de tirar o fôlego composto por rios, lagos, florestas, montanhas. Para os amantes do desporto, é possível praticar o ciclismo, a canoagem ou a pesca. A partir desta cidade poderá experienciar paisagens com uma beleza inacreditável e únicas no mundo. É daqui que saem os cruzeiros para a Antártica.


Top 10 locais a visitar em Ushuaia :


  1. Parque Nacional Terra del Fuego
  2. Tren del Fin del Mundo
  3. Canal Beagle
  4. Museu Maritimo
  5. Museu del Fin del Mundo
  6. Igreja de la Merced
  7. Casa Beban
  8. Glaciar Martial
  9. Parque Yatana
  10. Cerro Castor

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Glaciar Martial, Argentina” radius=”0″]Glaciar Martial, ArgentinaGlaciar Martial: podemos visitar o Glaciar (geleira) Martial a partir de Ushuaia. Podendo fazer Esqui ou uma simples caminhada, estamos perante uma maravilha da natureza. Faz muito frio e por causa do gelo é indispensável que use vestuário adequado para subir esta montanha com diferentes níveis de dificuldade. Pode também contemplar este lugar incrível através do vale Cañadon Negro e ficar perante uma panorâmica inacreditável, alcançando a Ilha Hoste e o Canal Beagle. O silêncio é de toda a beleza vivida, o que mais vale a pena! Durante a minha subida, apanhei uma tempestade de neve, mas foi só para tornar a minha visita ainda mais fascinante e cheia de aventura.


Top 10 locais a visitar em Glaciar Martial :


  1. Trilho Glaciar Martial
  2. Centro de Montaña del Glaciar Martial
  3. Cidade de Ushuaia
  4. Miradouro do Glaciar Martial
  5. Teleférico
  6. Cerro Martial

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Parque Nacional Tierra del Fuego, Argentina” radius=”0″]Parque Nacional Tierra del Fuego, ArgentinaParque Nacional Tierra del Fuego: conta com cerca de 70 ha e situa-se na Ilha da Terra do Fogo, a 12 Km da cidade Ushuaia. De uma beleza única e especial, enquanto o visitamos encontramos imensos vales acompanhados por rios e lagos, que se formam devido aos glaciares (geleiras) lá existentes. Conta com uma fauna e flora inigualável sendo este parque uma reserva natural. Por este motivo, apenas é possível visitar uma pequena parte do parque. O acesso ao Parque Nacional Tierra del Fuego poderá ser feito através de um táxi ou pelo Tren del Fin del Mundo ou então, por barco ou catamarã. Considerada uma das principais atracções de Ushuaia, recebe milhares de visitantes por semana.


Top 10 locais a visitar no Parque Nacional Tierra del Fuego :


  1. Cidade de Ushuaia
  2. Bahía Lapataia
  3. Laguna Negra
  4. Lago Acigami
  5. Cascata do Rio Pipo
  6. Ensenada Zaratiegui
  7. Tren (Ferrocarril Austral Fueguino)
  8. Centro de visitantes Alakush
  9. Diversos trilhos pedestres
  10. Canal Beagle

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Base Antártica Almirante Brown, Argentina” radius=”0″]Base Antártica Almirante Brown, ArgentinaBase Antártica Almirante Brown: o pai da Marinha Argentina dá o nome a uma das treze bases argentinas da Antártica, Almirante Brown. Situa-se na Baía Paraíso. Após ter sido queimada em 1984, a partir da sua reabilitação até hoje é normalmente utilizada durante o Verão. Usado como um observatório meteorológico, tem também programas de investigação na área da bioquímica, biologia, oceanografia, entre outras. Está situado num verdadeiro paraíso, recebendo imensos turistas. É possível visitar a estação, mas também podemos ver colónias de pinguins e/ou andar de trenó. Visitei esta base durante a minha viagem de cruzeiro na Antártica.


Top 10 locais a visitar na Base Antártica Almirante Brown :


  1. Base Antártica Almirante Brown
  2. Baía Paraíso
  3. Refugio Conscripto Ortiz
  4. Puerto Paraíso

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Río Grande, Argentina” radius=”0″]Río Grande, ArgentinaRío Grande: é uma cidade na Argentina fundada nos anos 20. A indústria foi uma rampa de lançamento ao seu desenvolvimento económico e desde 1980, Río Grande melhorou e enriqueceu rapidamente. “Cidade Jardim” é um outro nome dado a este lugar. Remete-se à densidade populacional ali existente, a mais povoada desta província – Tierra del Fuego. Com bastantes rios e de uma natureza de tirar o fôlego, Río Grande situa-se numa área natural protegida onde poderá contemplar o lado selvagem da natureza e/ou fazer a prática da pesca desportiva. Esta cidade tem muitos monumentos alusivos à guerra das Malvinas.


Top 10 locais a visitar em Rio Grande :


  1. Museu Virginia Choquintel
  2. Museu Regional Monseñor Fagnano
  3. Complexo C.A.P
  4. Ponte sobre o río Grande
  5. Casa Cultural del Pueblo Indígena
  6. Casa de la Cultura Río Grande
  7. Paseo de los artesanos
  8. Rio Grande
  9. Centro de Interpretación de la Reserva Costa Atlántica
  10. Laguna de los Cisnes

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Puerto San Julian, Argentina” radius=”0″]Puerto San Julian, ArgentinaPuerto San Julian: situado em Santa Cruz, Puerto San Julian é uma baía na Patagónia, Argentina. Esta pequena cidade localiza-se no litoral atlântico e conta com uma flora e fauna bastante rica, onde se podem avistar muitas espécies de animais na Reserva Natural San Julian, como os golfinhos pretos e brancos da espécie Tonina Overa, ou colónias de leões-marinhos, através de uma viagem de barco. Se for em terra, outro animal curioso que pode avistar é o guanaco, da família do camelo, do tamanho de um lama. Para além das imensas aves que também se podem observar, podemos encontrar uma imensa colónia de pinguins que vivem perto da cidade e que por vezes vêm passear para as praias e para as ruas de Puerto San Julian. Aqui pode-se visitar o interior da réplica da nau Victória, um dos cinco barcos que iniciaram a primeira volta ao mundo comandada por Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano.


Top 10 locais a visitar em Puerto San Julian:


  1. Ruínas de Floridablanca
  2. Baía San Julian
  3. Reserva Natural de San Julián,
  4. Réplica e Museu Temático da Nau Victória
  5. Circuito Costeiro
  6. Fuoco Sacro ¨Via Lucis “Parque Temático
  7. Museu Regional e Marinho
  8. Centro de Artesanato
  9. Centro Histórico com “arquitectura magallánica”
  10. Museu dos Pioneiros

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Parque Nacional Bosques Petrificados de Jaramillo, Argentina” radius=”0″]Parque Nacional Bosques Petrificados de Jaramillo, ArgentinaParque Nacional Bosques Petrificados: para se chegar a este parque é preciso autonomia seja com carro próprio, carro alugado, ou através de uma excursão a partir da cidade mais próxima. Desde a estrada RN3 chegamos ao maravilhoso Parque Nacional Bosques Petrificados de Jaramillo. Esta floresta petrificada é uma área protegida que localiza-se em Santa Cruz (Patagónia, Argentina), um autêntico monumento natural. É um lugar arqueológico a não perder de conhecer. Estamos perante uma área protegida que nos remete a uma paisagem “lunar” devido às suas formações rochosas. Uma verdadeira paisagem de outro planeta. O clima aqui é bastante rigoroso, o que é muito aconselhável ir com um vestuário preparado para ventos fortes e frios.


Top 10 locais a visitar no Parque Nacional Bosques Petrificados de Jaramillo :


  1. Lago Grande
  2. Sendero Paleontológico
  3. Vila de Jaramillo
  4. Cerro Madre e Hija
  5. Cidade Caleta Olivia
  6. Puerto Deseado
  7. Puerto San Julián
  8. Estancia La María
  9. Estancia La Paloma
  10. Fitz Roy

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Puerto Deseado, Argentina” radius=”0″]Puerto Deseado, ArgentinaPuerto Deseado: situa-se em Santa Cruz, na Argentina. É uma cidade bastante ligada à pesca, aqui podemos desfrutar de um lugar incrível, de uma paisagem maravilhosa. É possível ter um contacto próximo com a vida selvagem e observar aves, guanacos ou pinguins e lontras, tal como usufruir de uma vista infinita sobre o mar azul recortado por belíssimas falésias e baías. Não deixe de visitar a paisagem única da Reserva Natural Rio Deseado onde o mar ocupou o espaço de rio, a Reserva de Cabo Blanco onde poderá avistar focas e a Reserva Natural Ilha dos Pinguins onde poderá visitar uma maravilhosa colónia de pinguins para além de magníficas paisagens.


Top 10 locais a visitar em Puerto Deseado :


  1. Rio Deseado
  2. Bahía de los nodales
  3. Museo del ex Ferrocarril Patagónico
  4. Farol Beauvoir
  5. Península Stokes
  6. Reserva Natural Rio Deseado
  7. Reserva de Cabo Blanco
  8. Estação Ferroviário de Puerto Deseado
  9. Museu Mario Brozosky
  10. Gruta de Lourdes

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Reserva Natural de Punta Tombo, Argentina” radius=”0″]Reserva Natural de Punta Tombo, ArgentinaPunta Tombo: é um verdadeiro privilégio poder visitar a Reserva Natural de Punta Tombo e desfrutar da companhia da maior colónia de pinguins de Magalhães do planeta, com cerca de 500.000 indivíduos. Podemos também avistar elefantes e leões marinhos, animais da família camelídea, guanacos, e com sorte, avistar baleias. Designada como reserva natural desde 1985, a Reserva Natural de Punta Tombo localiza-se em Chubut, na Argentina. Para aqui chegar, conduza cerca de 200 Km a sul da cidade de Puerto Madryn. É uma viagem tranquila com bons acessos, apanhando-se no final uma estrada de cascalho.
Como curiosidade, perto de umas colinas situa-se um cemitério tehuelche, um povo nativo que usava este lugar magnífico para viver sazonalmente.


Top 10 locais a visitar na Reserva Natural de Punta Tombo :


  1. Pingüinera Punta Tombo
  2. Centro de Interpretação de Pinguins
  3. Cemitério tehuelche

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Trelew, Argentina” radius=”0″]Trelew, ArgentinaTrelew: a estrada que liga Trelew a Esquel é de uma imponência fascinante, entranhando-se no Valle de Los Altares. Situada em Chubut, na Patagónia argentina, o nome da cidade Trelew provém da colonização por parte do País de Gales, tendo sido fundada por galeses em 1886. É um dos focos industriais e comerciais no sul do Rio Chubut, mas também acolhe um importante centro de patrimónico paleontológico deste território, o Museu de Paleontologia Egidio Feruglio. Este museu tem ossadas fossilizadas do Titanossauro, que teria 40 metros de comprimento, 20 metros de altura e 77 toneladas, sendo assim o mais pesado dinossauro do mundo. Não deve deixar de visitar o Dique Florentino Ameghino, uma central eléctrica onde o cenário são túneis cavados em monumentais rochas, é definitivamente uma belíssima paisagem.


Top 10 locais a visitar em Trelew:


  1. Museu Regional Pueblo de Luis
  2. Dique Florentino Ameghino
  3. Museu de Paleontologia Egidio Feruglio
  4. Parque de la Laguna Chiquichano
  5. Edifício Histórico da Farmácia Molina
  6. Salão San David
  7. Rio Chubut
  8. Capela Tabernaci
  9. Museu Municipal de Artes Visuais
  10. Igreja Maria Auxiliadora

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Gaiman, Argentina” radius=”0″]Gaiman, ArgentinaGaiman: situada em Chubut, mais propriamente na Patagónia, Argentina, Gaiman foi colonizada por galeses no final do século XIX. Esta colonização é sentida ainda hoje pelo uso da língua galesa apesar do uso do espanhol. Para além disso, há a proliferação da cultura galesa através de festivais, Irish pubs e casas de chá Welsh, tal como a presença de capelas protestantes. Para visitar, temos o encantador Museu Histórico Regional onde relata a vida dos gauleses na Patagónica há cerca 150 anos.
Faça uma caminhada de cerca de uma hora e meia pelo Parque Paleontológico Bryan Gwyn. Aqui é possível desfrutar de um cenário desértico cheio de história e repleto de fósseis dispostos por camadas de animais e conchas.


Top 10 locais a visitar em Gaiman :


  1. Túnel de Gaiman
  2. Museu Regional Galês
  3. Museu Antropológico
  4. Parque Paleontológico Bryn Gwyn
  5. Parque El Desafio
  6. Capela Bethel
  7. Casas de Chá
  8. Rio Chubut
  9. Antiga Estação Ferroviária de Gaiman
  10. Primeira Casa (Casa de Piedra)

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Península Valdés, Argentina” radius=”0″]Peninsula Valdes, ArgentinaPenínsula Valdés: declarada Património da Humanidade pela UNESCO, a Península Valdés localiza-se na Patagónia Argentina. É um lugar bastante importante para a reprodução das várias colónias de mamíferos marinhos como orcas (baleia assassina), elefantes e leões marinhos, e ainda a baleia franca. As orcas desenvolveram uma estratégia de caça destemidas, em que entram pela praia adentro com o objectivo de caçar focas. É inacreditável poder assistir à vida selvagem in loco. Para além dos mamíferos marinhos, podemos encontrar raposas, guanacos, tatus e milhares de pinguim-de-magalhães. Na Reserva Natural de Península Valdés, a fauna – seja ela terrestre ou aquática – a flora, e toda a sua envolvência é de tirar o fôlego e única no mundo. É como assistir aos documentários da National Geographic, mas ao vivo.


Top 10 locais a visitar na Península Valdés :


  1. Centro de Visitantes da Península Valdés
  2. Puerto Piramides
  3. Miradouro da Ponta Norte
  4. Ponta Pirâmide
  5. Caleta Valdés (Ponta Cantor)
  6. Ilha dos Pássaros
  7. Farol da Ponta Delgada
  8. Estância La Adela
  9. Puerto Madryn
  10. Ponta Pardelas

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Puerto Piramides, Argentina” radius=”0″]Puerto Piramides, ArgentinaPuerto Piramides: é uma pequena povoação situada em Chubut, na Argentina. A bordo do Calypso, o oceanógrafo Jacques Cousteau investigou na década de 70, o acasalamento de baleias perto do território onde o povo nativo Tehuelches habitou, no Golfo San José. Esta acção incentivou a curiosidade dos viajantes amantes de vida selvagem e investigadores biólogos, tal como a observação de outros animais marinhos na vida selvagem. Esta é a única povoação dentro da Peninsula Valdez.


Top 10 locais a visitar em Puerto Piramides :


  1. Península Valdés
  2. Ferrocarril
  3. Atividades de Kayak
  4. Atividades de Trekking
  5. Atividades de BTT
  6. Observação de cetáceos

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Buenos Aires, Argentina” radius=”0″]Buenos Aires, ArgentinaBuenos Aires: a capital da Argentina é centro urbano que conta com 13 milhões de pessoas, situa-se no top 20 das maiores cidades do mundo. Sempre cheia de turistas, esta cidade traz-nos um sentimento europeu no continente americano através, especialmente, da sua arquitectura, mas também da vasta oferta de actividades culturais. Construída nas margens do Rio da Prata, partilha este rio com a cidade vizinha e capital do Uruguai, Montevideu.
Buenos Aires é uma cidade bastante interessante para visitar. Comece pelo âmago principal, a Plaza de Mayo, cenário das mais importantes manifestações realizadas pelo povo e poderá aqui encontrar a Casa Rosada, o Congresso e a Catedral. Para marcar os 400 anos desde a sua fundação, encontramos o Obelisco situado entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho. Conhecida como a cidade dos museus e dos teatros, é obrigatório visitar o Teatro Colón, o Museu de Arte Latino-Americana e o Museu de Belas Artes onde é possível conhecer a história da Argentina através de obras magníficas de vários artistas como Monet ou El Greco. Os espectáculos de Tango são o verdadeiro cartão de visita, fazendo parte da identidade argentina. Existem muitas casas comerciais e teatros ou até mesmo nas ruas, que proporcionam momentos de Tango únicos e especiais.


Top 10 locais a visitar em Buenos Aires:


  1. Bairro La Boca
  2. Catedral Metropolitana de Buenos Aires
  3. Casa Rosada
  4. Teatro Colón
  5. Jardim Botânico
  6. Museu Nacional de Belas Artes
  7. Avenida 9 de Julho e Obelisco
  8. Praça de Maio
  9. Praça Dorrego
  10. Cemitério Recoleta

[/su_box]
[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Argentina]

[/su_box]

Roteiros na Argentina

Visitar Argentina – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Argentina – Roteiros e Dicas de Viagem

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Argentina de maneira independente. Itinerários de turismo na Argentina.

[su_box box_color=”#009999″ title=”Roteiro 7 Dias Argentina: Glaciares, BA e Iguaçú” radius=”0″]

  • Dia 1 – Buenos Aires
  • Dia 2 – El Calafate – Glaciares da Patagónia (geleiras)
  • Dia 3 – Glaciar Perito Moreno
  • Dia 4 – El Calafate
  • Dia 5 – Calafate – Iguaçu
  • Dia 6 – Cataratas do Iguaçu
  • Dia 7 – Buenos Aires

[/su_box]

[su_box box_color=”#009999″ title=”Roteiro 16 Dias Argentina: Tierra del Fuego e Patagónia” radius=”0″]

  • Dia 1 – Buenos Aires – Ushuaia
  • Dia 2 – Ushuaia – Parque Nacional Terra do Fogo – Trem do Fim do Mundo
  • Dia 3 – Ushuaia – Lagos Fagnano e Escondido
  • Dia 4 – Terra do Fogo – Calafate
  • Dia 5 – Geleira Perito Moreno
  • Dia 6 – Calafate
  • Dia 7 – Calafate – O Chaltén
  • Dia 8 – O Chaltén
  • Dia 9 – O Chaltén – Calafate
  • Dia 10 – Calafate – Puerto Natales
  • Dia 11 – Parque Nacional Torres do Paine
  • Dia 12 – Puerto Natales – Punta Arenas – Puerto Montt – Puerto Varas
  • Dia 13 – Puerto Varas – Cruze Transandino entre Chile e Argentina – Bariloche
  • Dia 14 – Bariloche – Serra Campanario
  • Dia 15 – Bariloche
  • Dia 16 – Bariloche – Buenos Aires

[/su_box]
[su_box box_color=”#009999″ title=”Roteiro 21 Dias Argentina: Natureza de Norte a Sul” radius=”0″]

  • Dia 1 – Buenos Aires
  • Dia 2 – Buenos Aires – Trelew
  • Dia 3 – Trelew (observação da fauna)
  • Dia 4 – Península Valdés
  • Dia 5 – Trelew – Ushuaia
  • Dia 6 – Ushuaia – Parque Nacional Terra do Fogo – Trem do Fim do Mundo
  • Dia 7 – Ushuaia – Lagos Fagnano & Escondido
  • Dia 8 – Terra do Fogo – Calafate
  • Dia 9 – Geleira Perito Moreno
  • Dia 10 – Calafate
  • Dia 11 – Calafate – Bariloche
  • Dia 12 – Ilha Victoria – Bosque de Arrayanes
  • Dia 13 – Bariloche
  • Dia 14 – Bariloche – Salta
  • Dia 15 – Salta – San Antonio dos Cobres – Rota 40 – Salinas Grandes e Purmamarca
  • Dia 16 – Quebrada de Humahuaca – Salta
  • Dia 17 – Salta – Cafayate
  • Dia 18 – Salta – Iguaçu
  • Dia 19 – Cataratas do Iguaçu
  • Dia 20 – Cataratas do Iguaçu – Brasil e regresso a Buenos Aires
  • Dia 21 – Buenos Aires

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na Argentina” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Argentina. Os locais UNESCO Património Mundial na Argentina são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Argentina:

  • Caverna das Mãos, Rio Pinturas
  • Quarteirão Jesuíta e Estâncias de Córdoba
  • Missões Jesuíticas dos Guarani: San Ignacio Miní, Santa Ana, Nossa Senhora de Loreto e Santa María Mayor
  • Qhapaq Ñan, Caminhos Incas
  • Quebrada de Humahuaca
  • Parque Nacional do Iguaçu
  • Parques Naturais de Ischigualasto e Talampaya
  • Parque Nacional los Glaciares
  • Península Valdés

[/su_box]

[su_note note_color=”#f2f2f2″]Kit Útil para organizar a sua viagem na Argentina:

[su_row][su_column size=”1/3″][su_button url=”http://www.booking.com/city/ar/buenos-aires.pt-br.html?aid=353109;label=BuenosAires” target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar hotéis no Booking.com” title=”Hoteis em Buenos Aires”]Hotéis em
Buenos Aires[/su_button][/su_column]
[su_column size=”1/3″][su_button url=”http://www.rentalcars.com/CityLandingPage.do?affiliateCode=joaoblog&countryCode=ar&place=buenos-aires&preflang=pt&prefcurrency=eur” target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar aluguer de carro no Rentalcars.com” title=”Carro em Buenos Aires”]Carro em
Buenos Aires[/su_button]
[/su_column][su_column size=”1/3″][su_button url=”http://clk.tradedoubler.com/click?p=51478&a=2221492&g=17322254″ target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar bilhetes com Edreams.com” title=”Avião para Buenos Aires”]Avião para
Buenos Aires[/su_button]
[/su_column][/su_row][/su_note]

Instagram JoaoLeitaoViagens