12 Curiosidades sobre Gibraltar

Apresento alguns fatos interessantes e curiosidades sobre Gibraltar, uma pequena península, localizada no extremo sul da Península Ibérica. Assim ficará com algumas razões interessantes para visitar este território britânico ultramarino com as suas peculiaridades. Para começar, é um paraíso para os amantes da natureza. Por outro lado, possui um importante património cultural e histórico. Vamos descobrir!


Gibraltar


  1. Gibraltar situa-se numa península rochosa, cuja altura é de 426 metros acima do nível do mar e se liga à Península Ibérica por um estreito istmo de 1,5 km de comprimento.
  2. O macaco-de-gibraltar, também conhecido como macaco-berbere são os únicos macacos selvagens no continente europeu.
  3. O macaco-de-gibraltar têm uma expectativa de vida de 20 a 25 anos.
  4. O famoso John Lennon e a Yoko Ono casaram em Gibraltar.
  5. Embora o inglês seja o idioma oficial de Gibraltar, este território tem seu próprio idioma, o llanito.
  6. Gibraltar é isenta de impostos, ou seja, muita gente opta por visitar Gibraltar para ir às compras já que a maior parte das coisas são mais baratas.
  7. Gibraltar tem sua própria moeda, a libra de Gibraltar. No entanto, tem o mesma valor que a libra britânica.
  8. As tomadas eléctricas são as mesmas que no Reino Unido e, portanto, diferentes do resto da Europa.
  9. Tenha cuidado se chegar para viajar em Gibraltar num Domingo, está quase tudo fechado incluindo as casas de câmbio para trocar dinheiro.
  10. Um dos mais famosos pontos turísticos de Gibraltar, é poder atravessar a pista de aviões no aeroporto. O trânsito fecha com semáforos e policias, para deixar os aviões aterrarem e decolarem.
  11. No Rochedo de Gibraltar existem várias grutas.
  12. A Gruta “St Michael”, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu como hospital de emergência para os soldados ingleses.