Visitar Glaciar Perito Moreno na Argentina, Guia de Viagem

VISITAR PERITO MORENO
VISITAR PERITO MORENO

No sul da Argentina há um local espectacular.

Chama-se: Perito Moreno e fica perto da cidade de El Calafate.

Perito Moreno é um famoso glaciar situado na fronteira da Argentina e do Chile, na Patagónia. O glaciar (ou geleira), basicamente é um pedaço de gelo enorme, com 5km de largura e mais de 60 metros de altura. Quando vemos em fotografia não temos realmente noção da sua grandiosidade, e, só quando nos começamos a aproximar nos damos conta de quão colossal é esta obra da Natureza.

Para se visitar o Glaciar Perito Moreno, tem que se pagar entrada no Parque Nacional Perito Moreno. O bilhete custa 130 pesos argentinos por pessoa, e, pode ser usado durante 2 dias se por acaso ficarmos alojados no parque de campismo a 30 km de distância.

O nome deste maravilhoso parque inserido na lista de Património Mundial da Humanidade na Argentina pela UNESCO foi dado em homenagem ao famoso explorador argentino Francisco Pascasio Moreno que viveu entre 1852 e 1919.

Uma viagem de dia inteiro, feitas todas as contas, incluindo transporte até ao parque, bilhete de entrada, taxas disto e daquilo, vai rondar os 50 Eur. E vale totalmente a pena. Este local é dos mais espectaculares não só da Patagónia como de toda a Argentina, como de toda a América do Sul, como de todo o Mundo!

EL CALAFATE E PERITO MORENO
EL CALAFATE E PERITO MORENO

Para visitar Perito Moreno e se não tem transporte próprio terá de dirigir-se ao terminal de autocarros de El Calafate bem cedinho, por volta das sete e meia da manhã.

Veja quais são as partidas previstas e os melhores preços. Se não planeia fazer o passeio de barco – disponível no parque – opte por uma saída mais tardia que tende a ser mais barata. A viagem de autocarro dura uma hora e meia e só por si é uma maravilha. Depois deixa os visitantes no parque automóvel onde à hora determinada (tipicamente pelas 16 horas) os recolhe para o regresso.

Poderá também perguntar no seu hostel (e noutros) as condições das tours organizadas. Quem sabe poderá conseguir um bom negócio.

O passeio pelo parque desenrola-se por uma série de passadeiras elevadas feitas de madeira que permitem ao visitante observar o glaciar sob todos os ângulos possíveis. Terá umas boas horas para usufruir destas vistas, aproveite-as bem, sem pressas. Não se esqueça de levar uma merenda, porque existe apenas um restaurante e, claro, é caríssimo.

Em El Calafate pode ficar na Bla Guesthouse, onde tem um ambiente agradável, uma cama em dormitório e pequeno-almoço por 15 Eur. Para um quarto individual, talvez na Hosteria Patagonia.

Procura um Hotel em El Calafate? Hotéis em El Calafate

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao