Vila de Nyalam, Tibete

Vila de Nyalam Tibete
Fotografia da Vila de Nyalam Tibete
Vila de Nyalam Tibete
Vila de Nyalam Tibete
Nyalam foi o primeiro lugar onde dormir no Tibete.

Depois de vir desde Kathmandu, foi aqui que cheguei para passar a noite. Como chegámos relativamente cedo tive ainda muitas horas para explorar a pequena vila rodeada de montanhas.

Nyalam é tradicionalmente conhecido como Tsongdu é uma vila tibetana pequena perto da fronteira com o Nepal. Nyalam está situada a cerca de 3750 metros acima do nível do mar.

Pode-se explorar um pouco a vila com as suas casas típicas, há uma zona junto ao rio que é muito bonita, perto da ponte. A vila é muito pequena por isso a curiosidade das crianças é óbvia. Há algumas lojas onde se podem comprar já alguns mantimentos se quiser levar algum sumo ou água consigo para o dia seguinte.

Pequeno Guia da Vila de Nyalam Tibete

Restaurantes em Nyalam TibeteRestaurantes em Nyalam: Há alguns restaurantes tibetanos em Nyalam. Há ainda alguns restaurantes chineses. O preço de uma refeição será de 15 a 25 YUAN dependendo do que você pede para comer. Eu ao jantar comi uma sopa de vegetais com ovo e custou-me 15 YUAN.
Lojas em Nyalam TibeteLojas em Nyalam: Há várias lojas tipo mercearia e também lojas de mercadorias e artigos de viagem. Pode comprar pilhas, lenços, garrafas de água, e todo o tipo de sumos e snacks para a viagem. Uma garrafa de água mineral 500ml custa 2 YUAN. Uma garrafa de iogurte liquido com frutas custa 4 YUAN. Um rolo de papel higiénico custa 2 YUAN.
Casas tradicionais TibeteCasas tradicionais: No centro da cidade os edifícios são um pouco rectilíneos mas têm já decoração e janelas estilo tibetanas. Na saída da vila antes da ponte há algumas casas com arquitectura tibetana com portas muito bonitas e decoradas com motivos do Tibete.
Alojamento em Nyalam TibeteAlojamento em Nyalam: Fiquei uma noite no Hotel Nga-Dhon que fica situado no centro da vila numa zona de lojas e restaurantes. O hotel tem decoração tibetana, há quartos duplos mas também quartos com várias camas.
Tingri TibetePaisagem em Nyalam: A paisagem que rodeia Byalam é já um pouco árida. Como estamos perto dos 4000m de altitude, as montanhas começam já a parecer-se com o resto to Tibete, mas ainda com as montanhas muito fechadas. Pode passear pela vila e passar o rio para o outro lado e apreciar a vista de Nyalam do outro lado.

Mapa satélite de Nyalam no Tibete

Fotografias de Nyalam Tibete

Procura um Hotel em Lhasa? Hotéis em Lhasa

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao