Viagens de Grupo

Visitar Israel – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Israel Etiquetas
Visitar Israel – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Israel – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem de Israel

Viajar em Israel – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos de Israel. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias em Israel. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo em Israel – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo de Israel
  4. Resumo de viagem a Israel
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros em Israel – 7, 8 e 13 dias
  7. Locais UNESCO em Israel
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo em Israel , Roteiros de Viagem

Mar Morto, Visitar Israel
Mar Morto, Visitar Israel

Israel é um país fascinante para passar férias.

Situado no Médio Oriente que faz fronteira a norte com o Líbano, Síria e Jordânia ao leste e Egito a sudoeste. Duas zonas da Palestina: a Cisjordânia e a Faixa de Gaza são enclaves dentro de Israel. Gostei muito de visitar Israel. Toda a região está plena de uma calma e energia de tranquilidade mesmo nas zonas mais tensas e mesmo com a guerra e com a forte presença militar.

Israel é um lugar com muita história, fascinante vaguear pelo território e descobrir pequenos lugares e viver momentos únicos nestas terras. Israel é dividido entre muitas religiões: judeus, cristãos e muçulmanos, havendo espalhado pela região muitos edifícios sagrados para todas estas religiões.

Na minha viagem aluguei um carro na cidade de Eilat a sul na fronteira com o Egipto junto ao Mar Vermelho e guiei ao longo do Mar Morto, entrei na Palestina em Jericó, segui para Jerusalém, entrei novamente na Palestina em Belém e segui de novo para sul até Eilat onde deixei o carro e passei para o Egipto para continuar viagem.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Vista de Jerusalém
A história de Israel teve o seu início em 1209 a.C., aquando da sua primeira aparição numa frase inscrita pelo Faraó Merneptá na Estela de Merneptá – “Israel está destruída, mas a sua semente não”. O povo israelita, desde os primórdios, dedicou-se ao pastoreio e à agricultura, sendo conhecidos, desde sempre, como uma sociedade auto-sustentável. Apesar de a Bíblia afirmar qual a origem deste território, não existem provas arqueológicas que o comprovem. No entanto, segundo o que está relatado nas inscrições bíblicas, os israelitas terão surgido de povos nómadas provenientes da Mesopotâmia. Aquando do final da Primeira Grande Guerra, que coincide com a queda do Império Turco-Otomano, a Coroa Inglesa fica nos comandos da antiga Palestina. Com o acontecimento do holocausto da Segunda Guerra Mundial, milhões de refugiados imigram para a Palestina e os conflitos entre árabes, judeus e ingleses são constantes.

A geografia de Israel conta com a área territorial de 20 700 Km2, localizado na Ásia Ocidental. Tem como vizinhos a Leste a Jordânia, a Nordeste a Síria, a Norte o Líbano e a Nordeste o Egipto, tal como o Mar Mediterrâneo a Oeste. A diversidade geográfica deste país é imensa, tal como a distância entre os variados relevos é curta e sempre muito contrastante, pois conta com zonas desérticas, grandes cadeias montanhosas cheias de neve e uma zona costeira, bastante apetecível para Turismo Balnear. O Rio Jordão é um dos mais importantes rios de Israel, o qual atravessa o país de Norte a Sul e faz fronteira com a Jordânia. O Mar da Galileia precisa do Rio Jordão para existir, acabando por desaguar no Mar Morto. O Rifte do Vale de Jordão estende-se ao longo de todo o país, classificado como uma depressão que surgiu através da actividade sísmica.

A cultura de Israel é bastante ecléctica, pois devido à diáspora judaica para este país, os quais provenientes dos mais diferentes países (cerca de 70), traduziu-se numa imensa culturalidade única no mundo. O calendário hebraico é celebrado somente em Israel e as línguas oficiais são o árabe e o hebraico (idioma da Bíblia, restituído há cerca de cem anos no dia-a-dia dos israelitas), embora comuniquem também com outros dialectos. É um dos lugares do mundo com mais monumentos de grande interesse religioso a milhares de visitantes, nomeadamente o Muro das Lamentações, o qual apresenta-se como o que resta do Templo de Jerusalém, a Mesquita de Al-Aqsa, a Igreja de Santo Sepulcro e a Cidade de Nazaré, lugar onde Jesus viveu a maior parte da sua vida. É um povo bastante ligado às artes, nomeadamente à música, à literatura, ao teatro, tal como à preservação da história e identidade do país.

O que visitei / Resumo de viagem a Israel

Por ordem de visita.
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Eilat, Israel” radius=”0″]EilatEilat: fica no extremo sul de Israel na costa do Mar vermelho e faz fronteira com o Egipto a Sudoeste e com a Jordânia a Oeste. É uma cidade bastante turística pois a sua costa é um excelente atractivo. Eilat tem belíssimas praias de areia fina, fica perto de uma zona de recifes onde se pode fazer mergulho e observar a riqueza subaquática, tem uma grande oferta de hotéis, restaurantes e todas as infra estruturas de uma zona balnear e, uma vida nocturna animada. Mas para quem não dispensa um pouco de história poderá visitar as bíblicas Minas de Salomão no surpreendente Vale de Timna onde as formações rochosas adquirem várias tonalidades, criando um cenário espectacular ou até, fazer uma tour de um dia até ao igualmente famoso deserto de Sinai. Para quem gosta de trekking o Vale de Timna e o Red Canyon são os locais perfeitos.


Top 10 locais a visitar em Eilat:


  1. Museu Eilat
  2. Marina
  3. Reserva Natural de Coral Beach
  4. Parque Timna
  5. Montanhas Eilat
  6. Recife do Golfinho
  7. Praia da Aldeia
  8. Observatório Subaquático do Coral World
  9. North Beach
  10. Jardim Botânico

[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mar Morto, Israel” radius=”0″]Mar MortoMar Morto: O mar morto é partilhado por Israel e pela Jordânia. É o Lago mais profundo do mundo em alguns pontos e, a sua concentração elevada de sal faz com que nele não subsista vida, excepto alguns micro-organismos. É de facto um lugar daqueles a visitar pelo menos uma vez na vida e ter a experiência de nadar, ou melhor, flutuar nestas águas. E como a água é altamente salinizada o Mar Morto está a evaporar-se rapidamente, esta é umas das maravilhas do mundo que tem certamente os seus dias contados. Um misto de encanto e tristeza pode assolar-nos ao visitar este lugar magnífico e com uma enorme carga histórica.


Top 10 locais a visitar no Mar Morto:


  1. Fortaleza de Masada
  2. Mar Morto
  3. Grutas Qumran
  4. Museu de Masada
  5. Parque Nacional Masada
  6. Reserva Natural En Gedi
  7. Wadi Bokek
  8. Neve Zohar
  9. Sitio Arqueologico de Tel Arad
  10. Praia Ein Bokek

[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Jerusalém, Israel” radius=”0″]JerusalémJerusalém: é uma cidade sagrada e por isso mesmo foi motivo de disputas territoriais desde sempre. Quer se seja religioso ou ateu, é impossível ficar-se indiferente a Jerusalém. Berço de histórias e da história, Jerusalém é simultaneamente um lugar de paz e de conflito onde parece que entramos noutra dimensão. Podem parecer clichés mas há locais que são incontornáveis numa vista a Jerusalém: a Cidade Velha (Património Mundial da UNESCO), o Bairro Me’a Shearim (dos Judeus Ortodoxos), a Basílica do Santo Sepulcro, Cúpula da Rocha (o edifício mais emblemático da cidade pela sua cúpula dourada) e claro, o Muro das lamentações, entre muitos outros.


Top 10 locais a visitar em Jerusalém:


  1. Monte do Templo Haram Al-Sharif
  2. Igreja do Santo Sepulcro
  3. Museu de Israel
  4. Muro das Lamentações
  5. Monte das Oliveiras
  6. Bairro Judeu
  7. Via Dolorosa
  8. Citadela
  9. Bairro Cristão
  10. Bairro Muçulmano

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Israel]

[/su_box]

Roteiros em Israel

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias em Israel de maneira independente. Itinerários de turismo em Israel seja de 7, 8 ou 13 dias.

[su_box box_color=”#009999″ title=”1 semana em Israel” radius=”0″]

Dia 1 Tel Aviv
Dia 2 Tel Aviv – Vale Elah – Latrun – Jaffa
Dia 3 Tel Aviv – Cesareia – Haifa
Dia 4 Haifa – Acre – Nazaré – Cana – Kibbutz
Dia 5 Kibbutz – Monte das Bem-Aventuranças – Cafarnaum – Mar da Galileia – Bet She’an
Dia 6 Bet She’an – Jerusalém – Masada – Mar Morto
Dia 7 Jerusalém – Cidade Velha

[/su_box]
[su_box box_color=”#009999″ title=”8 Dias em Israel” radius=”0″]

Dia 1 Tel Aviv
Dia 2 Jerusalém – Cidade Velha
Dia 3 Jerusalém – Masada – Mar Morto
Dia 4 Jerusalém
Dia 5 Bet She’an – Rio Jordão – Cafarnaum – Tiberias
Dia 6 Tiberias – Mar da Galileia
Dia 7 Nazaré – Haifa – Cesareia
Dia 8 Tel Aviv

[/su_box]

[su_box box_color=”#009999″ title=”13 Dias em Israel e Jordânia” radius=”0″]
Dia 1 Tel Aviv
Dia 2 Tel Aviv – Jaffa – Cesareia – Megido – Muhraqa – Mar da Galileia
Dia 3 Mar da Galileia – Cana – Nazaré – Mar da Galileia
Dia 4 Mar da Galileia – Monte das Bem-Aventuranças – Tabgha – Cafarnaum – Bet She’an – Jerusalém
Dia 5 Jerusalém – Ein Karem – Bethlehem – Jardim Tomb
Dia 6 Jerusalém – Cidade Velha
Dia 7 Jerusalém – Masada – Mar Morto
Dia 8 Jerusalém – Jerash – Jordan
Dia 9 Amman – Wadi Rum – Petra
Dia 10 Petra
Dia 11 Petra – Kerak – Wadi Mujib – Mar Morto
Dia 12 Mar Morto – Madaba – Montanha Nebo
Dia 13 Tel Aviv

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO em Israel” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em Israel. Os locais UNESCO Património Mundial em Israel são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em Israel:

  • Massada
  • Cidade Antiga de Acre
  • Cidade Branca de Tel Aviv – o Movimento Moderno
  • Rota do Incenso – Cidades do Deserto do Neguev
  • Tels Bíblicas – Megiddo, Hazor, Beer-Sheba
  • Lugares Santos Bahá’is em Haifa e Galileia Ocidental
  • Sítios de evolução humana no Monte Carmelo: as grutas de Nahal Me’arot / Wadi el-Mughara
  • Cavernas de Maressa e Bet-Guvrin nas Terras Baixas da Judeia como um microcosmo da terra das cavernas
  • Necrópole de Bet She’arim

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens