O que fazer em Nova Iorque Estados Unidos

O que fazer em Nova Iorque
O que fazer em Nova Iorque

Bem-vindos ao meu guia de viagem de Nova Iorque. Aqui vou apresentar vários tópicos de maneira organizada para que você consiga ir preparando o seu roteiro a Nova Iorque com alguma antecedência. Nova Iorque é uma das cidades mais visitadas do mundo e um dos destinos mais apetecíveis para os portugueses e brasileiros.

Eu morei cerca de 1 ano em Nova Iorque, e tenho algum conhecimento da cidade, por isso escrevo baseado na minha experiência dando sempre algumas dicas das melhores atrações de Nova Iorque.

Enquanto estive a visitar Nova Iorque, experimentei um pouco de tudo: restaurantes variados, salas de espectáculo, actividades artísticas, museus, passeios, concertos, caminhadas, mercados, actividades educativas.

Durante o tempo que estive nesta cidade, tive oportunidade de visitar os pontos turísticos de Nova Iorque, e explorar o local a fundo. Visitar os Estados Unidos da América e não passar por Nova Iorque, é deixar para trás um destino importante que vale a pena conhecer.

Visitar Nova Iorque Estados Unidos

Arranha-céus da Mid-Town em Manhattan, Guia de Nova Iorque

Nova Iorque é uma cidade na costa Oriental dos Estados Unidos da América (costa do Oceano Atlântico).

Nova Iorque fica quase do lado de Lisboa em linha recta pelo oceano Atlântico.

Nova Iorque é uma das cidades mais visitadas do mundo e um dos destinos mais apetecíveis para os portugueses e brasileiros. Muitas vezes em conversa com amigos meus, a maior parte deles diz que gostaria de visitar Nova Iorque ou então que já lá esteve.

Quando ir a Nova Iorque

Nova Iorque pode ser tão fria no Inverno, como tão quente e húmida no Verão. Cabe a si escolher a melhor época para si, também dependendo do seu trabalho e disponibilidade. Eu pessoalmente não aconselho visitar a cidade durante os meses de Verão – Julho e Agosto – já que a cidade se torna muito quente e húmida, ficando sempre um clima muito desconfortável.

Possivelmente a melhor época para visitar New York será de Setembro até Outubro e de Maio até Junho. De qualquer maneira, visitar Nova Iorque com neve é algo muito interessante, por isso, a época natalícia é também muito recomendável e é uma altura altamente fotogénica e bonita para se visitar, mas não se esqueça de levar o seu casaco pois vai apanhar muita neve.

Eu lembro-me que apanhei uma época de tempestades de neve muito fortes, que na altura tinham sido das maiores das últimas décadas. As ruas ficaram com neve até quase 50cm. Lembro-me de estar num escritório da Caixa Geral de Depósitos a tratar de um depósito e, como o escritório era num andar elevado (não me lembro muito bem mas menos do 20º andar não era), pude ver a neve a cair com uma vista sobre essa zona específica da cidade. A temperatura mais baixa que apanhei foi de 17 graus negativos o que foi severo mesmo para Nova Iorque, onde as temperaturas normalmente não baixam mais que os 7 graus negativos.

Mapa de Nova Iorque no Mundo, Lisboa Portugal, Brasília Brasil

Mapa de Nova Iorque no Mundo em comparação a Lisboa em Portugal e a Brasília no Brasil. Nova Iorque é a uma cidade na costa Oriental dos Estados Unidos da América (costa do Oceano Atlântico). Assim, de uma maneira rápida de explicar, New York City fica quase do lado de Lisboa em linha recta pelo oceano a dentro.

A Nova Iorque que estamos habituados a ver nos filmes é a conhecida Manhattan, um dos cinco Distritos Municipais da cidade. Os outros Distritos Municipais de NYC são Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. A área metropolitana da grande NYC conta com cerca de 22 milhões de habitantes, sendo assim a maior cidade dos Estados Unidos e, uma das maiores do mundo.

Manhattan é na verdade uma ilha, por isso e se não sair de Manhattan, estará sempre durante a sua estadia numa ilha. É aqui em Manhattan; que muita da actividade turística da cidade se passa, será aqui que irá ficar a maior parte do seu tempo na cidade.

Acerca de New York City

O que fazer em Nova Iorque Estados Unidos 1
  1. Nova Iorque foi fundada por comerciantes holandeses em 1626, dando-lhe o nome de Nova Amesterdão, até que a colónia passou para mãos inglesas;
  2. Nova Iorque foi a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790;
  3. Cerca de 5 milhões de pessoas usam o metro de Nova Iorque diariamente sendo assim o 5º maior sistema de metro do mundo e que conta com 462 estações.
  4. Nova Iorque tem uma grelha de organização urbanística muito fácil, que funciona por um sistema de ruas paralelas e perpendiculares;
  5. Existem 2,027 pontes na cidade de Nova Iorque. A Queensboro Bridge tem uma média de 180 mil carros a passarem diariamente entre a 59th Street em Manhattan e Long island City em Queens. A Williamsburg Bridge tem uma média de 110,545 carros a passarem diariamente e a Manhattan Bridge 73,205 carros diários.

Melhores atrações de de Nova Iorque

Melhores atrações de de Nova Iorque
  1. Central Park
  2. Ponte do Brooklyn
  3. Estátua da Liberdade
  4. Museu Metropolitano de Arte
  5. Plataforma de Observação Top of the Rock (Rockefeller Center)
  6. The Museum of Modern Art (MoMA)
  7. 9/11 Memorial
  8. Franklin D. Roosevelt Presidential Library and Museum
  9. Whitney Museum of American Art
  10. Broadway
  11. Colecção Frick
  12. Grand Central Terminal
  13. Plataforma de Observação (Empire State Building)
  14. Chelsea Market
  15. American Museum of Natural History
  16. Fifth Avenue
  17. St. Patrick’s Cathedral
  18. Intrepid Sea, Air & Space Museum
  19. Greenwich Village
  20. West Village
  21. Washington Square Park
  22. Chrysler Building
  23. SoHo
  24. Roosevelt Island Aerial Tram
  25. Madame Tussauds New York
  26. Cathedral Church of Saint John the Divine
  27. Ellis Island
  28. Flatiron Building
  29. Riverside Park
  30. Museum at Eldridge Street
  31. Governor’s Island
  32. St. Thomas Church
  33. Trinity Church
  34. Union Square
  35. Bairro Harlem
  36. Wall Street
  37. Little Italy
  38. Chinatown
  39. National Museum of the American Indian
  40. South Street Seaport
  41. Solomon R. Guggenheim Museum
  42. New York Botanical Garden
  43. Rockefeller Center
  44. Staten Island Ferry
  45. Radio City Music Hall
  46. New York Public Library
  47. The Cloisters
  48. Brooklyn Heights Promenade
  49. Lincoln Center for the Performing Arts
  50. Times Square

Lugares para visitar em Nova Iorque

1. Estátua da Liberdade

Manhattan, Nova Iorque

A Estátua da Liberdade é o marco da cidade de New York. Construída em Outubro de 1886, esta estátua foi oferecida pela França para comemorar o centenário da Declaração de Independência Americana e para marcar a amizade entre os dois países. A Estátua da Liberdade está numa pequena ilha e tem que se apanhar um ferry para se lá chegar. Esta viagem de barco proporciona uma experiência de viagem única a não perder.

2. Empire State Building

Manhattan, Nova Iorque

O Empire State Building é possivelmente o arranha-céus mais conhecido do mundo. Está localizado na 5th Avenue com a West 34th Street. Este edifício foi construído durante 1929 e 1931 e é monumento nacional desde 1986. O Empire State é o 15th mais alto prédio do mundo e o 3º mais alto nos Estados Unidos e tem um ponto de observação no topo que pode ser visitado comprando um bilhete na entrada. Este observatório proporciona uma visão 360º da cidade de Nova Iorque a partir do 86º andar.

3. Times Square

Manhattan, Nova Iorque

A Times Square em Nova Iorque é um mundo de luzes e pessoas, acção e músicos de ruas, carros e movimentação, teatros e estúdios de televisão. Um local que deverá visitar pelo menos 1 vez. A Times Square fica na Avenida Broadway com a 7th Avenue indo desde a 40th Street até à 53th Street. O ponto culminante desta praça fica na 47th Street e 7th Avenue, simplesmente não perca um passeio aqui à noite, vai ficar deslumbrado pela quantidade de luzes. Alguns dos locais importantes nesta zona são uma série de teatros, o Times Square Studios, o Hard Rock Cafe NYC, o Planet Hollywood NYC, etc. A Times Square é o local ideal para fazer a passagem de Ano em Nova Iorque.

4. Central Park

Manhattan, Nova Iorque

O Central Park é possivelmente o jardim mais visitado do mundo com cerca de 25 milhões de visitas anuais. Fica localizado mesmo no meio da Ilha de Manhattan e tem cerca de 341 hectares. O Central Park abriu ao público em 1859 e foi incluído como monumento nacional em 1963. Uma caminhada pelo Central Park é o ideal para ver um outro lado da cidade, mais calmo, mais tranquilo e onde os nova-iorquinos se escapam para apanhar sol, andar de bicicleta, patins e fazer outros tipos de exercício.

O festival anual New York Shakespeare Festival é aqui. Também o Summerstage oferece concertos grátis no Verão. Aproveite para ver o Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir, o Wollman Skating Rink onde pode alugar patins de esquiar durante os meses de Inverno. Não perca também o obelisco egípcio chamado de Cleopatra’s Needle, uma prenda do Governo do Egipto no século XIX.

A China Town em Nova Iorque é uma das maiores comunidades asiáticas fora da Ásia e é um mundo completamente à parte, onde até as placas com o nome das ruas são escritas em chinês. Aqui pode encontrar imensas lojas, restaurantes, mercados, jardins, arquitectura asiática, bem podendo estar numa cidade na China. Não perca a estátua de Confúcio na Confucius Plaza.

5. Soho

Manhattan, Nova Iorque

SoHo é um bairro de Manhattan em Nova Iorque conhecido pela enorme quantidade de galerias de arte, antiquários, restaurantes, boutiques e sapatarias. Para os amantes de pintura e para quem quer estar a par das últimas tendências artísticas, o SoHo é um local imperdível. O nome SoHo basicamente vem da junção dos nomes South e Houston, já que esta zona da cidade fica a Sul da Houston Street. Não perca a zona histórica deste bairro nas ruas entre a Houston Street, West Broadway, Canal Street e Crosby Street. A arquitectura do século XIX aqui é impressionante.

6. Wall Street

Wall Street, Manhattan, Nova Iorque

A Wall Street é o coração económico dos Estados Unidos e fica localizado na Downtown de Manhattan em Nova Iorque, entre a Broadway e a South Street. É aqui que se encontram a NYSE, NASDAQ, AMEX, NYMEX e a NYBOT. Este distrito financeiro é ideal para entrar num mundo de filme americano, cheio de carros enormes, gente de fato a andar na rua enquanto bebem o seu café, imensas bandeiras americanas pelas ruas. Sim, um filme. Não perca a Federal Hall e a Igreja Trinity Church, a qual não sofreu qualquer dano durante os ataques de 11 Setembro de 2001.

7. 125th Street no Harlem

Harlem, Manhattan, Nova Iorque

Para conhecer uma outra Nova Iorque, passeie pelo bairro africano de Harlem, de preferência de dia hehe. Apanhe o metro na linha vermelha Red Line até à 125th street na parte West da cidade. Daqui pode caminhar toda a 125th Street também conhecida como Martin Luther King, Jr. Boulevard. Não se esqueça de tirar uma fotografia ao histórico Apollo Theater na 253 W. 125th Street, uma das salas de espectáculos mais conhecida dos Estados Unidos. Foi aqui neste local que muitas carreiras começaram.

De entre muitos músicos que começaram a sua carreira aqui pode-se citar Ella Fitzgerald, Billie Holiday, James Brown, Diana Ross & The Supremes, Gladys Knight & The Pips, The Jackson 5, Patti LaBelle, Marvin Gaye, Luther Vandross, Stevie Wonder, Aretha Franklin, Ben E. King, Mariah Carey, The Isley Brothers, Lauryn Hill, e Sarah Vaughan.

O ex-presidente Bill Clinton tem o seu escritório na 55 West 125th Street. Para uma comida diferente, experimente o restaurante rastafari “Uptown Juice Bar”, um local natural com sumos verdes cheios de vitaminas, com empregados com rastas, seguidores do verdadeiro movimento rastafari. Este restaurante fica na 54 West 125th Street, entre a 5th Avenue e a Malcolm X Boulevard (Lenox Avenue). Para apanhar um metro de volta para a Midtown ou a Downtown pode entrar no metro da linha verde Green Line, na Lexington Avenue.

8. Greenwich Village

Greenwich Village, Manhattan, Nova Iorque

O bairro Greenwich Village fica na Lower Manhattan e é conhecido como o “the Village”. Este é um local residencial mas com um grande número de salas de espectáculo alternativas, saindo da zona da Times Square. Aqui pode visitar 2 dos mais conhecidos bares Jazz e Blues do mundo, o Village Vanguard e o Blue Note. Não perca uma visita a um destes clubes de música para uma noite diferente. Não perca as ruas com os edifícios do século XIX, o Jefferson Market Library e o Washington Square Park.

9. El Barrio

El Barrio, Manhattan, Nova Iorque

Este bairro é a zona “latina” da cidade e é também conhecido como Spanish Harlem, local onde moram várias comunidades de emigrantes latinos de países como Puerto Rico, Mexico, etc. No El Barrio não perca o El Museo del Barrio, o mosteiro ortodoxo grego, a igreja católica da Madison Avenue e East 129 Street, a Church of the Holy Rosary e o museu National Museum of Catholic Art and History. Uma passagem pelo El Barrio faz-se bem depois de caminhar ao longo do Harlem, basta descer para sul na Lexington Avenue e entrará assim pelo Spanish Harlem a dentro, isto se, gostar de grandes caminhas. Se por acaso gostar acabará por ir ter junto do Central Park junto da 5th Avenue, local da Museum Mile (zona dos museus).

10. Rockefeller Center

Rockefeller center, Manhattan, Nova Iorque

O Rockefeller Center fica em Midtown, no centro de Nova Iorque. Este edifício, monumento nacional desde 1987 localiza-se entre a 48th Street e 51st Street e a 5th e 6th Avenue. É aqui que fica o conhecido Radio City Music Hall, uma das casas de espectáculos mais conhecidas do mundo e também os estúdios da NBC NYC onde se filma o Late Night Show.

11. Catedral de Nova Iorque

Catedral Manhattan, Nova Iorque

A St. Patrick’s Cathedral é uma catedral de arquitectura neo-gótica impressionante no coração de Manhattan, na 5th Avenue entre a 50th e a 51st Street. A Catedral de Nova Iorque é a sede da Arquidiocese de Nova Iorque. Esta catedral foi construída entre 1858 e 1878, constitui uma imagem fantástica da cidade, já que está completamente rodeada de arranha-céus e ruas com imensa movimentação. Nesta enorme catedral cabem mais de 2000 pessoas e as suas torres exteriores sobem acima dos 100 metros de altura.

12. Ponte de Brooklyn

Ponte de Brooklyn, Manhattan, Nova Iorque

A Brooklyn Bridge é uma das pontes suspensas mais antigas dos Estados Unidos, acabada em 1883. É também ela uma das imagens de marca da cidade, juntamente com a Estátua da Liberdade e o Empire State building. Esta ponte com quase 2 km pode ser atravessada a pé e, eu aconselho mesmo este passeio já que a vista por cima do rio East River é impressionante.

13. City Hall

É aqui a Câmara Municipal de Nova Iorque. Este edifício do início do século XIX fica localizado no City Hall Park na Lower Manhattan, entre a Avenida Broadway, Park Row e Chambers Street. A arquitectura do edifício mistura o Renascimento francês na fachada e um interior americano-georgiano.

14. World Trade Center Memorial

World Trade Center Memorial, Manhattan Nova Iorque

Para quem quiser recordar o trágico atentado terrorista do 11 de Setembro de 2001, pode ir até à Lower Manhattan na zona delimitada pelas Vesey Street, a West Side Highway, a Liberty Street e a Church Street. Aqui pode ver o local onde estavam as torres gémeas do World Trade Center. Aqui pode-se ver ainda o Ground Zero das torres, vários muros com centenas de fotos, flores e mensagens às pessoas desaparecidas no atentado. Há ainda uma cruz de aço enorme feita com as vigas de uma das torres, o que torna o local um pouco assombroso.

15. Grand Central Terminal

Terminal Manhattan, Nova Iorque

Estação de comboios terminal que fica na 42nd Street e Park Avenue na Midtown de Nova Iorque. Estação com 75 linhas de comboios de longa distância para o resto dos Estados Unidos da América. Construída em 1903 pelos arquitectos Reed and Stem e Warren and Wetmore esta estação é um dos edifícios marco de Nova Iorque, a não perder pela sua fantástica arquitectura.

Museus em Nova Iorque

Museus em Nova Iorque

Nova Iorque tem uma selecção de museus que são considerados os dos melhores do mundo. Uma visita à cidade não fica completa sem dedicar algumas horas a visitar alguns dos seus museus.

Fazer uma lista de todos os museus em Nova Iorque é uma tarefa um pouco cruel já que a cidade tem cerca de 120 museus.

Os museus de Nova Iorque que mais gosto são o Museum of Modern Art, o Metropolitan Museum of Art e o Solomon R. Guggenheim Museum.

Museum of Modern Art

MOMA-Museum-NYC (23)

Para os amantes de arte contemporânea este museu é fantástico e detém possivelmente a melhor colecção de arte contemporânea do mundo. Alguns dos artistas mais conhecidos expostos no MOMA são: Vicent van Gogh, Henri Rousseau, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Piet Mondrian, Andy Warhol, Paul Gauguin, Claude Monet, Henri Matisse, Paul Cézanne, Umberto Boccioni, Giorgio De Chirico, Jackson Pollock, Barnett Newman, Jasper Johns, Frida Kahlo e Max Ernst.

Museum of Modern Art – 11 West 53 Street.

Guggenheim Museum

Guggenheim-Nova-Iorque (34)

Este museu é ao mesmo tempo uma das salas de exposição mais conhecidas do mundo mas também um dos marcos de Nova Iorque. Possivelmente um dos edifícios mais conhecidos do arquitecto Frank Lloyd Wright, este museu está em funcionamento desde Outubro de 1959. O Guggenheim tem uma excelente colecção de arte Impressionista e Contemporânea, mostrando também exposições temporárias durante o ano.

Guggenheim Museum – West 53 Street.

Metropolitan Museum of Art

Este super museu contém mais de 2 milhões de obras expostas e está dividido em 19 departamentos. Este edifício é um dos maiores museus do mundo contendo peças de arte, juntamente com outros como o Hermitage em São Petersburgo, o Louvre em Paris ou o Prado em Madrid. O MET tem uma colecção permanente de objectos de arte do período clássico e do antigo Egipto, pinturas e esculturas de todos os mestres europeus, e uma colecção enorme de arte americana, africana, asiática, bizantina e islâmica.

Metropolitan Museum of Art – 1071 Fifth Avenue

Outros museus importantes em Nova Iorque

  1. American Museum
  2. American Museum of Natural History
  3. The Whitney Museum
  4. Brooklyn Museum of Art
  5. Frick Collection
  6. Ellis Island Immigration Museum
  7. Cooper-Hewitt, National Design Museum
  8. American Museum of the Moving Image
  9. Whitney Museum of American Art

Museum Mile – A milha dos Museus

Nova Iorque é uma das cidades do mundo mais preenchidas a nível de arte e cultura. Uma das características interessantes de Nova Iorque é que há uma zona que se chama “a milha dos museus”, do inglês “museum mile”, que é uma milha (1 milha = 1.6 kms) com uma grande concentração de museus. Neste quilómetro e meio há dez excelentes museus que possuem enormes colecções de arte.

  1. Museum Mile – A milha dos Museus
  2. El Museo del Barrio na 104th Street
  3. Museum of the City of New York na 103rd Street
  4. International Center of Photography na 94th Street
  5. The Jewish Museum na 92nd Street
  6. Cooper-Hewitt, National Design Museum, Smithsonian Institution na 91st Street
  7. National Academy Museum and School of Fine Arts na 89th Street
  8. Solomon R. Guggenheim Museum na 88th Street
  9. Neue Galerie New York na 86th Street
  10. Goethe-Institut New York/German Cultural Center na 83rd Street
  11. The Metropolitan Museum of Art na 82nd Street

O Festival da Museum Mile em New York é durante a segunda 3ª Feira de Junho das 18 às 21 horas. Este festival conta já com 2 décadas de funcionamento onde os participantes podem passear pela milha dos museus (1.6 quilómetros) e entrar grátis em todos os 10 museus desta zona de Nova Iorque. Muitos dos museus oferecem actividades ao ar livre para crianças.

Durante o festival, a 5ª Avenida (5th Avenue) e cerca de 23 quarteirões nesta zona da cidade está fechada ao trânsito e transforma-se numa imensidão de pessoas amantes de cultura, onde várias actividades ao ar livre animam as ruas com músicos, actores, pintores, bancas de comida, etc. Sem dúvida um festival a não perder.

Museus Grátis em Nova Iorque

New York oferece uma grande lista de bons museus a pagar o que se quiser ou de entrada totalmente grátis. Há museus grátis e, há museus de contribuição sugerida, ou seja, em que pode pagar o que quiser. Esta modalidade faz com que a arte esteja ao alcance de todos, quem tem pouco paga pouco, e quem tem muito paga muito. Faço uma pequena lista de museus grátis em Nova Iorque.

Metropolitan Museum of Art

  • Apesar de haver um preço tabela de $20 dólares, este é na verdade o preço sugerido pois pode pagar o que quiser durante todos os dias da semana. Pode pagar 1 dólar por exemplo.
  • Morada: 1000 Fifth Avenue
  • Telefone: 212-535-7710

Brooklyn Museum of Art

  • Entrada grátis no 1º Sábado de cada mês das 17 às 23 horas.
  • Morada: 200 Eastern Pkwy Brooklyn, NY 11238-6052
  • Telefone: 718-638-5000

National Museum of the American Indian

  • Entrada grátis.
  • Morada: 1 Bowling Green, George Gustave Heye Center
  • Telefone: 212-668-6624

Museum of Arts and Design

  • Pague o que quiser todas as 4ª Feiras das 18 às 19 horas.
  • Morada: 2 Columbus Circle
  • Telefone: 212-299-7777

American Folk Art Museum

  • Entrada grátis todas as 6ª Feiras das 17:30 às 19:30 horas.
  • Morada: 45 West 53rd Street
  • Telefone: 212-265-1040

International Center for Photography

  • Pague o que quiser todas as 6ª Feiras das 17 às 20 horas.
  • Morada: 1133 Avenue of the Americas at 43rd St.
  • Telefone: 212-857-0000

Museum of Modern Art (MoMA)

  • Entrada grátis todas as 6ª Feiras das 16 às 20 horas.
  • Morada: 11 West 53 Street
  • Telefone: 212-708-9400

Guggenheim Museum

  • Pague o que quiser todos os Sábados das 17:15 às 19:45 horas (o último bilhete é passado às 19:15. Costuma ter muita gente por isso vá mais cedo).
  • Morada: 1071 5th Avenue at 89th Street
  • Telefone: 212-423-3500

Museum of the Moving Image

  • Entrada grátis na galeria todas as 6ª Feiras das 16 às 20 horas (o filme tem que se pagar).
  • Morada: 35 Avenue at 36 Street in Astoria, NY
  • Telefone: 718-784-0077

New York Historical Society

  • Entrada grátis todas as 6ª Feiras das 18 às 20 horas.
  • Morada: 170 Central Park West between 76th & 77th Street
  • Phone: 212-873-3400

Whitney Museum of American Art

  • Pague o que quiser todas as 6ª Feiras das 18 às 21 horas.
  • Morada: 945 Madison Avenue at 75th Street
  • Telefone: 212-570-3676

The Frick Collection

  • Pague o que quiser todos os Domingos das 11 às 13 horas.
  • Morada: 1 East 70th Street
  • Telefone: 212-288-0700

National Museum of the American Indian

  • Entrada grátis todos os dias.
  • Morada: 1 Bowling Green, George Gustave Heye Center
  • Telefone: 212-668-6624

Sony Wonder Technology Lab

  • Este museu da tecnologia é o local ideal para ir com os seus filhos. Entrada grátis todos os dias.
  • Morada: Sony Plaza Public Arcade at 56th Street and Madison Avenue
  • Telefone: 212-833-5414

American Museum of Natural History

  • Apesar de haver um preço tabela de $15 dólares, este é na verdade o preço sugerido pois pode pagar o que quiser durante todos os dias da semana (excepto os shows do planetário e exposições extra). Pode pagar 1 dólar por exemplo.
  • Morada: Central Park West at West 79th Street
  • Telefone: 212-769-5000

The Jewish Museum

  • Entrada grátis todos os Sábados das 11 às 17:45 horas.
  • Morada: 1109 Fifth Avenue at 92nd Street (entre Fifth e Madison)
  • Telefone: 212-423-3200

New York Botanical Garden

  • Entrada grátis no jardim exterior todos os Sábados das 10 às 12 horas.
  • Morada: Bronx River Parkway and Fordham Road, Bronx, NY
  • Telefone: 718-817-8700

Alojamento em Nova Iorque

Nova Iorque tem muita variedade de escolha de alojamento e de Hotéis. Dependendo da qualidade de hotel que procura, há pousadas de 25 dólares por noite e há hotéis com suites a $16.000 dólares por noite. Cabe a si e à sua carteira decidirem onde ficar. Nesta página dou 3 ideias de alojamento em Nova Iorque, um hotel caro, um hotel  médio e um hotel barato.

Hotel Waldorf-Astoria

Para os que querem luxo e não se importam de pagar mais para ficar num hotel histórico e mundialmente conhecido pelos inúmeros políticos, artistas que aqui ficam e filmes aqui rodados, o Waldorf-Astoria é uma sensação. O Hotel Waldorf-Astoria fica na 301 Park Avenue em Manhattan mesmo junto ao início do Central Park, num edifício com 47 andares e 191 metros de altura em arquitectura Art Deco datado de 1931. Há ainda o Astoria Tower, do outro lado entrando pela 51 Street, ainda mais luxuoso.

Preços Hotel Waldorf Astoria

  • The Waldorf Astoria Hotel com quartos a partir de $259 dólares por noite.
  • The Waldorf Tower Hotel com quartos a partir de $419 dólares por noite.

Contactos

  • Hotel Waldorf Astoria
  • Endereço: 301 Park Avenue, Midtown East, Nova Iorque, NY 10022
  • Telefone: +1 855-277-5298
  • Página de Internet: Hotel Waldorf Astoria NYC

Murray Hill Inn

Este hotel fica perto do local onde morei durante vários meses e onde ficou o meu pai e a minha madrasta durante 2 semanas. O hotel é de boa qualidade e a um bom preço já que os hotéis desta categoria na cidade costumam ser mais caros.

Preços Murray Hill Inn

  • 1 quarto cama de casal + wc partilhado = $99 dólares
  • 1 quarto cama de casal + wc privado = $129 dólares
  • 1 quarto cama King size + wc privado e varanda fachada = $169 dólares
  • 2 camas individuais + wc privado = $129 dólares

Contactos

  • Murray Hill Inn
  • Endereço: 149 East 39th Street, Nova Iorque, NY 10016
  • Telefone: +1 866-332-3590
  • Página de Internet: Hotel Murray Hill NYC

Chelsea International Hostel

Chelsea International Hostel

Aqui está uma alternativa para ficar em Nova Iorque a um preço mais acessível. Fiquei cerca de 2 semanas neste hotel e gostei. Como estive aqui durante o mês de Junho, devia ter pago mais uns dólares por dia para ter ar condicionado, mas não o fiz e, como eles têm sempre muitas reservas, acabei por não poder arranjar outro quarto com A/C. Este é um dos mais conhecidos hostels em Nova Iorque e está normalmente sempre cheio. A recepção antes do meio dia está sempre um caos.

Preços Chelsea International Hostel

  • Quarto dormitório camas beliche + casa de banho partilhada = $35
  • Quarto dormitório camas beliche + casa-de-banho privada = $39
  • Quarto cama de casal 2 pessoas = $90
  • Quarto cama beliche 2 pessoas = $90

Contactos

  • Chelsea International Hostel
  • Endereço: 251 West 20th Street, Nova Iorque, NY 10016
  • Telefone: +1 212-647-0010
  • Página de Internet: Chelsea International Hostel NYC

Avião para Nova Iorque

Praticamente todas as vezes que voei para Nova Iorque (fui a Nova Iorque 6 vezes) voei sempre pela TAP Air Portugal que tem voos diários directos desde Lisboa e desde o Porto, 3 vezes por semana. Ou seja, a viagem já por si demora 7 horas, se tivermos que mudar de aeroporto e apanharmos outro avião em escala, ficamos com uma viagem de algumas 14 horas. Por isso é sempre melhor voos directos.

New York City Pass

Veja todos os monumentos da cidade com um preço global mais barato que se comprar os bilhetes individuais, poupe até 70% no fim da sua viagem. Os museus e melhores monumentos são caros em Nova Iorque, se comprar um city pass esta é a melhor maneira de poupar dinheiro enquanto viaja para Nova Iorque. Se comprar um passe de 7 dias poupa $346, se comprar um passe de 3 dias poupa $155, passe de 2 dias poupa $111.50 e se comprar um bilhete de 1 dia poupa $58.00. É mesmo muito dinheiro vale muito a pena, compre online para ir preparado e não perder tempo com compras desnecessárias quando chegar a Nova Iorque, prepare a sua viagem com antecedência. Clique na imagem em baixo.

Excursões em Nova Iorque

Excursões e passeios em Nova Iorque

Há muitas excursões e passeios de um dia que se podem fazer em Nova Iorque.

Sempre que se viaja quer-se fazer coisas diferentes, actividades que nunca fizemos antes de modo a tirarmos total partido das nossas férias.

Uma das maneiras para visitar Nova Iorque é fazendo alguns passeios que várias agências de viagens e excursões disponibilizam.

Nova Iorque possibilita passeios a pé, de bicicleta, de barco, e de helicóptero. Basta escolher o seu preferido, ou, basta escolher um ou dois tours diferentes que de certo não se irá arrepender.

Liberty Island Ferry

Compre o seu bilhete no Castle Clinton National Monument na Lower Manhattan. Os barcos funcionam em volta completa saindo de Manhattan, parando primeiramente na Liberty Island onde está a Estátua da Liberdade, seguidamente passando pela Ellis Island onde está o Ellis Island Immigration Museum regressando mais uma vez a Battery Park em Manhattan. A entrada nos monumentos é grátis e o bilhete de ferry custa $12 dólares. Eu gostei imenso desta viagem, estava com imensa gente mas foi tudo num ambiente super pacífico e toda a gente estava a adorar a viagem e todos deslumbrados com a vista sobre Manhattan. É tudo super fotogénico.

Roosevelt Island Tramway

O Teleférico foi construído em 1976 para transportar residentes da Roosevelt Island para a Midtown Manhattan, esta solução temporária supostamente era desmontada assim que o serviço de metro passasse pela ilha. O teleférico nunca foi desmantelado devido ao sucesso de utilização do teleférico, sendo assim uma das viagens mais interessantes para se fazer em Nova Iorque. O preço do bilhete é o mesmo de um autocarro / ônibus e pode até ser descontado no seu Metrocard. Eu na verdade cheguei aqui por acaso nem sabia que havia um teleférico em Nova Iorque, e quando vi fiquei surpreso e nem sabia onde ia dar. Por isso subi e lá fui. Do outro lado, já na ilha pode-se apreciar a vista sobre Manhattan e uma vista muito boa sobre o edifício das Nações Unidas de Nova Iorque.

Staten Island Ferry

Esta viagem de barco em Nova Iorque demora 25 minutos entre o Whitehall Terminal em Manhattan e St. George em Staten Island. É grátis e possibilita uma incrível viagem e ver Nova Iorque de um outro ponto de vista.

Double Decker Bus Tour

Esta é possivelmente a melhor solução para uma primeira apresentação a Nova Iorque. Mesmo para quem não aprecie turismo de massas, estas excursões possibilitam conhecer e entender melhor a geografia da cidade, podendo mesmo sair e entrar no autocarro quando queira, com um bilhete de 48 horas pelo preço de $54 dólares, que se reservar pela Internet tem um desconto de $5 dólares. É bom comprar o bilhete online para ter preços mais baratos que na cidade, pois há sempre preços especiais de compra pela Internet.

Empresa: Trusted Tours | Double Decker Bus TourO que fazer em Nova Iorque Estados Unidos 2

The Delights of Brooklyn Bicycle Tour

Para os que gostam de algo alternativo, há a possibilidade de pedalar pela cidade e conhecer Brooklyn, do outro lado de Manhattan. Esta é uma excursão de bicicleta desde a histórica Lower East Side, passando por cima da Williamsburg bridge entrando em Brooklyn pela sua zona mais cultural chamada de Williamsburg. Visita ao bairro judeu hassídico onde ainda se vive como se vivia antes do Holocausto. Passagem pelo Brooklyn Navy Yard com mais de 200 anos de construção de barcos. Passagem pelo Fort Greene até que se pára para apreciar a vista de Manhattan do outro lado do rio. Pequena pausa no Jacques Torres Chocolate Shop para degustar alguns chocolates. De volta a Manhattan passa-se por cima da conhecida Ponte de Brooklyn para um passeio inesquecível. O tour demora 3 horas, pedala-se cerca de 20 km e custa $50 dólares, que inclui bicicleta, capacete e guia certificado. Paga-se bebidas e comida à parte.

Empresa: Bike the Big Apple e Trusted Tours | Brooklyn Bridge Bike TourO que fazer em Nova Iorque Estados Unidos 2

Passeios de helicoptero

Excursão de helicóptero sobre Manhattan num voo de 15 minutos ($150 dólares  por pessoa) sobrevoando a Estátua da Liberdade, passando pelo prédio Empire State Building, prédio Chrysler Building, prédio Woolworth e prédio Met Life (Pan Am), pela Ilha Ellis e pelo porto de Nova Iorque, pela Ponte George Washington e pelo jardim Central Park. Consulte o site, escolha a cidade de Nova Iorque para ver os tours disponíveis. É bom reservar e comprar o seu bilhete ainda em casa para preparar a sua viagem com antecedência e não perder tempo quando chegar a Nova Iorque.

Empresa: Trusted Tours | Passeios de Helicoptero New YorkO que fazer em Nova Iorque Estados Unidos 2

Transportes

Transportes em Nova Iorque

Saber que transportes usar em Nova Iorque pode ser um quebra cabeças. Nova Iorque é enorme. Pensar que se pode andar tudo é impossível e aconselho vivamente a usar os transportes públicos da cidade pois esta é a melhor maneira de se movimentar em Nova Iorque. Temos então a possibilidade de irmos alternando de autocarro / ônibus e metro. Há uma opção mais barata de pagamento destes 2 transportes na cidade, chama-se o METROCARD, e é um cartão desconto que dá tanto para metro como para autocarros.

Por exemplo, uma viagem de metro ou autocarro custa $2.25, e um cartão METROCARD para um dia custa só $7, ou seja, compensa muito e estamos descansados e podemos fazer viagens ilimitadas já que a cidade é enorme. Eu como sou uma pessoa muito activa e quando viajo gosto de ver muitas coisas, ando sempre de um lado para o outro em Nova Iorque, sendo esta a opção mais económica para estar na cidade.

Metro em Nova Iorque

Metro em Nova Iorque

O metro em Nova Iorque é a 5ª maior rede de metro do mundo, e que conta com mais de 300 km de linhas e mais de 400 estações espalhadas pela cidade.

Esta é a melhor solução de transporte em Nova Iorque.

Por exemplo, imagine que está na Downtown depois de visitar a Estátua de Liberdade e, que quer ir visitar o Metropolitan Museum na Uptown. Está a cerca de 10km de distância.

Mapa do Metro de Nova Iorque

Mapa Metro Nova Iorque
Mapa Metro Nova Iorque

Autocarros em Nova Iorque

Autocarros em Nova Iorque

Os autocarros (ônibus) em Nova Iorque são imensos e são uma maneira fácil e rápida de se movimentar pela cidade, excepto nas horas de ponta, altura que aconselho a utilizar o metro.

O preço do autocarro é $2.25 dólares, pagando-se com MetroCard ou com quantia exacta de moedas, pois não são aceites notas.

Táxis em Nova Iorque

Táxis em Nova Iorque

Nova York é a cidade dos táxis.

Os táxis em Nova Iorque são amarelos e com listas quadriculadas na parte lateral.

Pelo menos uma vez ande de táxi, vai adorar a experiência que só vê nos filmes e, de certo que adorará estar dentro de um yellow cab nova-iorquino.

Faça por exemplo uma viagem de um museu até ao seu hotel.

Como chegar a Harlem

Como chegar ao Harlem

A melhor maneira para chegar e apreciar o conhecido Harlem de Nova Iorque é apanhar a via vermelha 1 (Red Line 1) e sair na Rua 125ª (125th Street). Saindo aqui, pode-se ir desde o lado Oeste até ao lado Este sempre a andar e a apreciar a avenida onde se passa toda a acção neste bairro mítico de NYC. Depois quando chegar ao outro lado da Avenida, pode apanhar de novo o metro para baixo pela Linha Verde (Green Line), temos então a linha Verde pela Lexington Ave.

Em vez de se apanhar o metro, pode simplesmente caminhar a Lexington Avenue toda passando pelo El Barrio, também conhecido pelo Spanish Harlem, zona também de interesse e de caracteristicas bem diferentes de todas as outras zonas de NYC – New York. Seguindo mais alguns quarteirões em frente, vire para o Central Park e ande pela 5ª Avenida até ao Museu Guggeinheim. Isto tudo é uma longa caminhada mas vale a pena.

Alguns locais de interesse no Harlem incluem: 125th Street, o Apollo Theater, El Museu Del Barrio, Studio Museum in Harlem, Arthur Schomburg Center for Research in Black Culture e Mount Morris Park Historic District.

Transporte Aeroporto até Manhattan

O que fazer em Nova Iorque Estados Unidos 5

Saber como ir desde o aeroporto até Manhattan em New York é um quebra cabeças para toda a gente quando chega à cidade.

Uma das maneiras mais simples e mais baratas de chegar à cidade (já que o aeroporto está um pouco longe) é de comprar um bilhete numa carrinha airport shuttle que o levará até Manhattan onde poderá chegar com facilidade ao seu hotel.

Compre o bilhete com antecedência para ter tudo preparado quando chegar ao aeroporto e não perder tempo a procurar transporte, pois estará cansado depois de 7 horas de viagem de avião.

MetroCard

Comprar um Metrocard é uma boa maneira de poupar dinheiro enquanto se movimenta em Nova Iorque. Lembre-se deste conselho e, assim que chegar à cidade compre logo um. Consulte mais sobre o bilhete Metrocard para NYC.

1-Day Fun Pass

  • Preço: $8.25
  • Este bilhete é bom para viagens ilimitadas desde a primeira viagem até às 3 da manhã do dia a seguir.

7-Day Unlimited Ride MetroCard

  • Preço: $27
  • Bom para viagens ilimitadas de metro e autocarros urbanos até à meia-noite dos 7 dias a partir da 1ª viagem. Este é o meu preferido que aconselho vivamente a comprar.

15-Day Unlimited Ride MetroCard

  • Preço: $51.50
  • Bom para viagens ilimitadas de metro e autocarros urbanos até à meia-noite dos 15 dias a partir da 1ª viagem.

30-Day Unlimited Ride MetroCard

  • Preço: $89
  • Bom para viagens ilimitadas de metro e autocarros urbanos até à meia-noite dos 30 dias a partir da 1ª viagem. Este cartão está protegido por seguro anti-perda se comprado com cartão de crédito / débito numa maquina de bilhetes (vending machine).
Grave no Pinterest

Faça um pin desta página e siga o blog no Pinterest.

Visitar Nova Iorque, Guia de Viagem - Dicas, Roteiros, Mapas, Fotos
Instagram JoaoLeitaoViagens