Melhores destinos para visitar a Tailândia

Descobrir os mais famosos pontos turísticos da Tailândia é sempre fascinante. Não perca os melhores destinos que fizeram a sua reputação como país incontornável durante as suas férias na Tailândia.

Esta lista não se destina a ser exaustiva portanto apresento só 10 lugares para visitar a Tailândia, ficando assim com uma ideia geral do que o país tem para oferecer a nível turístico.


Mapa para visitar a Tailândia



Pontos turísticos da Tailândia


Bangkok

Visitar Tailandia
Visitar Tailandia

A capital da Tailândia é inigualável graças à sua atmosfera efervescente noite e dia. Pode fazer compras nos imensos mercados de rua, visitar palácios e templos budistas muito bem preservados, saborear a deliciosa culinária tailandesa e trocar algumas palavras com os seus habitantes, sempre prontos para sorrir.

Ko Tao

Se quiser aproveitar as suas férias para aprender mergulho, então esta ilha é a ideal. Aqui tem excelentes recifes de coral e uma abundante e colorida fauna subaquática que pode ser observada de modo profissional, ou simplesmente equipada com uma máscara e um snorkel.

A Ponte do rio Kwai

Esta ponte na cidade de Kanchanaburi foi construída por prisioneiros de guerra e representa hoje em dia um memorial aos trabalhadores forçados que ali morreram. Todos os anos e durante uma semana é realizado um festival, onde a história é revivida através de festividades. As paisagens do o rio Kwai são particularmente bonitas e vale a pena o desvio.

Ko Phi Phi

Ko Phi Phi Tailandia

Esta ilha de beleza única, perto de Phuket, foi totalmente reconstruída após o tsunami que a devastou em 2004. A Ilha Phi Phi destinge-se pela beleza das suas praias de areia branca, por do sol deslumbrante e falésias fotogénicas.

Parque Nacional Khao Yai

Para os amantes do ar livre e da vida selvagem, o Parque Nacional Khao Yai é o destino perfeito. Imagine uma vasta reserva natural classificada como Património Mundial pela Unesco, que abriga elefantes, macacos, cobras, pássaros, morcegos, etc.

Ko Samui

Ko samui Tailandia

Ko samui é um famoso destino à beira-mar, com várias ilhas com praias de areia fina, que atrai muitos turistas anualmente. Alguns lugares selvagens foram preservados e é o local ideal para fazer um curso de ioga, meditação e relaxamento nas imensas escolas que recebem turistas de braços abertos.

Ko Pha-Ngan

Ko Pha-Ngan é famosa pela sua Festa da Lua Cheia. A Sail Rock, perto da costa é um dos melhores locais de mergulho da Tailândia.

Chiang Mai

Templo budista Wat Chedi Luang em Chiang Mai, Visitar Tailândia

Gosta de visitas culturais cheias de magia local? Então será conquistado pela atmosfera pacífica que reina em Chiang mai. A cidade foi construída no sopé de uma cordilheira e tem a particularidade de ter mais de 300 templos budistas.

Ilha de Phuket

Ilha de Phuket Tailandia

Phuket é um dos lugares mais famosos da Tailândia que recebe 8 milhões de turistas anualmente. Além de ter imensos lugares para festa e vida nocturna, Phuket oferece tudo pela qual a Tailândia é conhecida: mergulho, ilhas paradisíacas, ociosidade, compras, massagens, festas, bares. Phuket tem também hotéis muito confortáveis com belas paisagens para aqueles que procuram tranquilidade.

Ko Lanta

As paisagens de Ko Lanta são de tirar o fôlego, e ideais para longas caminhadas inesquecíveis. Para aqueles que querem relaxar durante as férias, a praia de Ko Lanta promete horas e horas de relaxamento no seu areal de areia macia e aveludada. Local surpreendente.


Guia de Viagem

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao