Viagens de Grupo

Melhores destinos para visitar a Tunísia

A Tunísia é um país lindo com um pouco de vários tipos de destinos. Mistura deserto do Saara, Mar Mediterrâneo, arquitectura otomana e andaluz. É um país que espero visitar novamente um dia mais tarde. Descobrir os mais famosos pontos turísticos da Tunísia é sempre fascinante. Não perca os melhores destinos que fizeram a sua reputação como país incontornável durante as suas férias na Tunísia .


Mapa para visitar a Tunísia



Pontos turísticos da Tunísia


[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Tunes, Tunísia” radius=”0″]Tunes, TunisiaTunes: é a capital da Tunísia e fica mesmo no extremo nordeste do país, no Golfo de Tunes. O centro histórico fica dentro de muralhas. A Medina é um labirinto de ruas estreias, cheias de comércio e um ritmo contagiante de actividade, todos os dias da semana. Dentro da Medina poderemos pensar que estamos noutra época, mas fora vemos uma cidade que se moderniza e oferece todos os serviços que uma capital pode ter. Alguns dos pontos mais interessantes em termos culturais é a própria Medina (que é Património Mundial da UNESCO), O Museu do Bardo (com a maior colecção de mosaicos romanos), a mesquita Ez-Zitouna (a mais antiga de Tunes), a Catedral de São Vicente de Paul (grande igreja católica no seio de um país muçulmano) e a Avenida Habib Bourguiba (principal avenida da cidade).


Top 10 locais a visitar em Tunes:


  1. Museu Nacional e Ruínas de Cartago
  2. Museu Nacional do Bardo
  3. Medina de Tunes
  4. Sidi Bou Said
  5. Mesquita Zitouna
  6. Mercado Central de Tunes
  7. Parc du Belvédère e Museu de Arte Moderna
  8. Catedral de Saint-Vincent-de-Paul
  9. Mesquita Hammouda-Pacha
  10. Place du Gouvernement

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Cartago, Tunísia” radius=”0″]Cartago, TunisiaCartago: é um complexo arqueológico nos arredores de Tunes. Foi fundada pelos Fenícios mas foi durante o Império Romano que conheceu o seu apogeu. Cartago foi a segunda cidade mais importante no Mediterrâneo, a seguir a Roma. Os vestígios de civilizações anteriores ao domínio Romano desapareceram quase por completo pois a cidade foi devastada aquando das Guerras Púnicas. Alguns dos principais monumentos cujas ruínas podemos observar são: as Termas de Antonino, o Anfiteatro, o Tofet, as Cisternas e villas romanas. Os artefactos encontrados em Cartago durante as escavações estão no Museu do Bardo.


Top 10 locais a visitar em Cartago:


  1. Termas de Antonino Pio
  2. Antigo Teatro
  3. Antigo Odeon
  4. Hipódromo
  5. Antiga Basilica
  6. Catedral
  7. Villas Romanas
  8. Anfiteatro
  9. Antigas Cisternas
  10. Tophet punico

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Sidi Bou Said, Tunísia” radius=”0″]Sidi Bou Said, TunisiaSidi Bou Said: fica a 20 km de Tunes na Costa Mediterrânea. A vila esteve desde sempre ligada às artes, por aqui se ter instalado um professor Sufi muito influente (Abu Said el Baji) no início do século XIII. Desde então a vila tem apaixonado muitos artistas Tunisinos e estrangeiros. De facto é um lugar muito especial, a vila fica num ponto elevado com as casas dispostas na encosta à beira-mar. O cenário é então encantador: com as casas em estilo árabe e andaluz impecavelmente brancas, com portas e janelas azuis a contrastar, dispostas pelas ruas estreitas algumas entre-cortadas por escadarias. Ao percorrer este labirinto não deixe de visitar o palácio Dar El Annabi, que era a casa de um comerciante rico do século XVII, agora convertida em museu etnográfico com representações de aspectos da vida quotidiana dos habitantes da vila.


Top 10 locais a visitar em Sidi Bou Said:


  1. Palace Dar Nejma Ezzahra
  2. Museu Dar el-Annabi
  3. Mausoléu de Abu Said el Baji
  4. Centro de Musicas Árabes e do Mediterrâneo
  5. Café de Delices
  6. Catedral de São Luis
  7. Termas de Antonino Pio
  8. Galeria Saladin
  9. Porto de Sidi Bou Said
  10. Ruínas arqueológicas de Cartago

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Tozeur, Tunísia” radius=”0″]Tozeur, TunisiaTozeur: é uma cidade no sul da Tunísia às portas do deserto do Saara. É a maior cidade oásis da Tunísia com um enorme palmeiral que aproveita as terras mais férteis no meio de uma paisagem árida. A medina fica dentro das muralhas da cidade, construídas no típico tijolo de Tozeur. O fabrico de tijolos é feito de forma artesanal utilizando uma técnica ancestral. Os tijolos são utilizados na construção das casas e as fachadas são decoradas com bonitos efeitos. Ocre é a cor predominante da cidade e da região envolvente, com a excepção do palmeiral. Explore o interior da medina, as suas ruas labirínticas e os seus mercados movimentados. Tozeur é um importante ponto de partida para passeios no deserto.


Top 10 locais a visitar em Tozeur:


  1. Medina de Tozeur
  2. Museu das Artes e Tradições Populares
  3. Parque Palmeraie
  4. Museu Dar Charaït
  5. Parque Chak Wak
  6. Parque Nacional de Dghoumes
  7. Rochas do Belvedere
  8. Mercado de Tozeur
  9. Chott El Jerid
  10. Ong Jemel

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Chebika, Tunísia” radius=”0″]Chebika, TunisiaChebika: é uma aldeia oásis entre a montanha Djebel el Negueb e o deserto do Saara, perto da fronteira com a Argélia. Em Chebika podemos ver a aldeia actual perto do palmeiral e um pouco mais distante ficam as ruínas da antiga povoação, que os habitantes abandonaram após as grandes cheias de 1969. No meio desta paisagem árida encontramos verdadeiros paraísos de cascatas, que formam piscinas entre os desfiladeiros. Estas paisagens surreais foram cenário de filmes bem conhecidos como o 4º filme da Guerra das Estrelas “Uma Nova Esperança” e o Paciente Inglês.


Top 10 locais a visitar em Chebika:


  1. Oásis de Chebika
  2. Ruínas da aldeia abandonada
  3. Cascata de água

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Tamerza, Tunísia” radius=”0″]Tamerza, TunisiaTamerza: esta aldeia berbere fica a Norte dos lagos salgados Chott el Gharsa e Chott el Djerid e a sul da cordilheira Atlas. A aldeia é um oásis de montanha com desfiladeiros onde se escondem encantadoras cascatas. À semelhança de Chebika, também a população viu-se forçada a deixar a aldeia aquando das cheias de 1969 e estabelecer-se nas redondezas, deixando para trás a antiga aldeia em ruínas. A paisagem de Tamerza é magnífica: a aldeia confunde-se nas cores das terras áridas e montanhosas envolventes, onde surgem cursos de água e cascatas que alimentam o oásis e o denso palmeiral que completa o espectacular cenário.


Top 10 locais a visitar em Tamerza:


  1. Ksour de Tamerza
  2. Oásis de Tamerza
  3. Cascata de Tamerza
  4. Tamerza Golden Canyon
  5. Parque Palmeraie de Tamerza

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mides, Tunísia” radius=”0″]Mides, TunisiaMides: é um oásis de montanha a poucos quilómetros de Tamerza. O enorme desfiladeiro tem 3 km de extensão, encurralado entre paredes até aos 60m de altura e é, sem dúvida, a principal atracção do Vale de Mides. A antiga aldeia, agora em ruínas, fica no cimo do desfiladeiro mesmo á beira do precipício. A paisagem é deslumbrante e é incrível pensar como foi possível as torrentes desgastarem a rocha desta forma impressionante.


Top 10 locais a visitar em Mides:


  1. Vale de Mides
  2. Parque Oásis de Mides
  3. Cidade velha de Mides

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Ong Jmel, Tunísia” radius=”0″]Ong Jmel, TunisiaOng Jmel: significa “pescoço de camelo” e tem esse nome devido à existência de uma rocha que faz lembrar o pescoço de um camelo. Ong Jemel fica no meio do deserto perto do lago salgado Chot el Gharsa que lhe confere a paisagem característica deste lugar. Na verdade a paisagem parece lunar e dai ter sido o lugar escolhido para filmar vários filmes da Guerra das Estrelas. O cenário construído para as filmagens do primeiro filme da saga chama-se Mos Espa e fica em Ong Jmal.


Top 10 locais a visitar em Ong Jmel:


  1. Cenário de Filme Star Wars em Ong Jmel

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mos Espa, Tunísia” radius=”0″]Mos Espa, TunisiaMos Espa: foi o cenário criado para os mediáticos filmes Guerra das Estrelas. No meio do deserto surgem umas estranhas casas, feitas de barro, muito simples, com pouco mais do que uma porta e um singular tecto em abobada. O cenário foi mantido e actualmente é grande a preocupação com a sua preservação, devido à ameaçada do avanço das areias do deserto. É um sítio turístico e uma verdadeira “meca” para os fãs da saga.


Top 10 locais a visitar em Mos Espa:


  1. Cenário do filme Sta Wars

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Sfax, Tunísia” radius=”0″]Sfax, TunisiaSfax: fica na costa Este da Tunisia, no Golfo de Gabés em frente à Ilha de Kerkannah. É a segunda maior cidade do país e tem um importante porto marítimo que dá apoio à grande actividade industrial. A cidade revela a influência da ocupação francesa no século XIX, através dos bonitos edifícios na avenida principal Habib Bourguiba. Na mesma avenida encontramos uma das portas para a medina, onde mergulhamos na vida agitada e tradicional das cidades antigas, onde parece que o tempo parou. Sfax conjuga modernidade de uma cidade actual, com o glamour dos edifícios de influência colonial e a típica medina ao estilo dos povos do norte de África.


Top 10 locais a visitar em Sfax:


  1. Medina de Sfax
  2. Grande Mesquita de Sfax
  3. Museu Arqueológico
  4. Praia Chaffer
  5. Museu Dar Jellouli
  6. Complexo arqueológico de Thyna
  7. Kasbah de Sfax
  8. Museu de Arquitetura Tradicional de Sfax
  9. Câmara Municipal (Place de la République)
  10. Souks (Mercados)

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Ilha Kerkannah, Tunísia” radius=”0″]lha Kerkannah, Tunisialha Kerkannah: é um arquipélago formado por 6 ilhas e pertence à região de Sfax. Chergui e Gharbi são as duas maiores ilhas e as únicas habitadas. Chergui é a ilha maior e a que oferece mais infra estruturas turísticas, principalmente na zona de hotéis Sidi Fredj. Na ilha de Gharbi poderá experienciar um ambiente mais típico e ver como vive a população local muito ligada ao mar. As Ilhas Kerkannah são procuradas sobretudo pelas como zonas de veraneio por tunisinos que veem desfrutar das belas praias e da natureza.


Top 10 locais a visitar na lha Kerkannah:


  1. Fortaleza de Borj el Hissar
  2. Aldeia piscatória Borj el Hissar
  3. Museu do Património
  4. Marabuto de Sidi Said
  5. Porto de Ataya
  6. Mesquita de Ataya
  7. Praia Sidi Fenkhal

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”El Jem, Tunísia” radius=”0″]El Jem, TunisiaEl Jem: foi uma importante cidade romana, nesse tempo chamada Thysdrus. A cidade de El Jem é sobretudo conhecida pelas ruínas do maior anfiteatro romano no Norte de África, construído no século III d.C. e que tinha a capacidade para 35 mil pessoas. Este monumento é considerado Património Mundial da UNESCO.


Top 10 locais a visitar em El Jem:


  1. Anfiteatro de El Jem
  2. Museu Arqueológico de El Jem
  3. Reconstituição villa d’Africa e Mosaicos

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Sousse, Tunísia” radius=”0″]Sousse, TunisiaSousse: é um conhecido destino turístico que acolhe muitos turistas estrangeiros que procuram as belíssimas praias, principalmente durante o verão. Fica no Golfo de Hammamet, na costa do mar mediterrâneo. É o local ideal para quem gosta de aliar férias de praia e cultura. Passear pelas ruas labirínticas da medina de Sousse, comprar e regatear nos mercados e ver como vivem as pessoas neste ambiente tradicional, são alguns dos pontos altos de uma visita a Sousse. A não perder alguns monumentos muito interessantes como a Grande Mesquita, o Ribat (fortaleza) de Sousse, o Kasbah e o Museu de Arqueologia.


Top 10 locais a visitar em Sousse:


  1. Medina de Sousse
  2. Grande Mesquita de Sousse
  3. Museu Arqueológico
  4. Mercado de Sousse
  5. Kasbah
  6. Ribat
  7. Museu Dar Essid
  8. Souq Er Ribba
  9. Minarete Zaouia Zakkak
  10. Praia Boujaffar

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Monastir, Tunísia” radius=”0″]Monastir, TunisiaMonastir: fica a 25 km sudeste de Sousse e é igualmente um local muito turístico. Monastir encanta os turistas pelas suas praias de areia branca e mar azul-turquesa. Os edifícios são maioritariamente brancos, muitas vezes com apontamentos azuis, como que se combinassem com os tons da praia. Poderemos desfrutar das belíssimas praias com a imponente fortaleza (Ribat de Monastir) sempre como cenário de fundo. A Mesquita de Bourguiba, onde fica o mausoléu de Habib Bourguiba (o primeiro presidente da Tunísia), é um monumento a não perder.


Top 10 locais a visitar em Monastir:


  1. Ribat de Monastir
  2. Medina de Monastir
  3. Grande Mesquita de Monastir
  4. Mesquita Bourguiba
  5. Praia Al-Qurayyah
  6. Mausoléu Habib Bourguiba
  7. Museu Islâmico
  8. Porto de Monastir
  9. Cemitério velho
  10. Museu Lamta

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Kairouan, Tunísia” radius=”0″]Kairouan, TunisiaKairouan: foi a capital da Tunísia antes da chegada dos Otomanos e a primeira grande cidade do Margrebe. Kairouan continua a ser um importante centro religioso, vista como uma das cidades sagradas do Islão. A Grande mesquita de Kairouan (Mesquita Sidi Oqba) é um grande complexo construído pelo comandante Oqba ibn Nafi que fundou a cidade em 672 d.C.. A cidade de Caiurão está inscrita na lista de Património Mundial da UNESCO. A Grande Mesquita é, de facto, o monumento mais conhecido da cidade, mas não deixe de explorar algumas das outras mesquitas como a Mesquita das Três Portas (com uma belíssima fachada trabalhada) e a Mesquita do Barbeiro (com ricos azulejos pintados à mão). Na cidade pode-se ver enormes depósitos de água redondos, tendo o maior 73m de diâmetro, são as Cisternas dos Aglábidas uma grandiosa obra de engenharia árabe. Na medina vibrante de Caiurão terá a oportunidade de ver e comprar os típicos tapetes de Kairouan, feitos de lã pura e com padrões geométricos tradicionais.


Top 10 locais a visitar em Kairouan :


  1. Medina de Kairouan
  2. Grande Mesquita
  3. Mesquita das Três Portas
  4. Mesquita do Barbeiro
  5. Cisternas dos Aglábidas
  6. Museu de Arte Islâmica
  7. Makhroud Bazaar
  8. Tumba Zaouia of Sidi Abed el Ghariani
  9. Mesquita Zaouia Sidi Amor Abbada
  10. Local Histórico Bir Birouta

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”El Kef, Tunísia” radius=”0″]El Kef, TunisiaEl Kef: fica no Noroeste da Tunisia, numa encosta da montanha Jebel Dyr. A cidade tem origens remotas, crê-se ter sido a capital do reino de Numídia, foi ocupada por Cartagineses, Romanos e Otomanos. Também durante a Segunda Guerra Mundial foi a capital provisória da Tunísia. A cidade fica dentro das muralhas com o kasbah no topo, dominando toda a paisagem da região. A cidade caracteriza-se pelas ruas estreitas e tortuosas da medina, entrecortadas por escadarias e as casas brancas de gradeamentos, portas e janelas azuis. É uma cidade típica, pouco turística, onde pode sentir de forma genuína a vida das gentes locais. Se ainda quiser conhecer mais acerca dos usos e costumes dos povos berberes pode visitar o Museu das Artes e Traições Populares.


Top 10 locais a visitar em El Kef:


  1. Kasbah de El Kef
  2. Termas romanas
  3. Mausoléu de Sidi Bou Makhlouf
  4. Museu das Artes e Tradições Populares
  5. Mesquita El Qadriya
  6. Sinagoga de Ghriba
  7. Planalto Jugurtha
  8. Mausoléu de Ali Tukie
  9. Basílica romana
  10. Medina de El Kef

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Dougga, Tunísia” radius=”0″]Dougga, TunisiaDougga: fica no Norte da Tunísia e é a maior e mais bem preservada cidade romana no Norte de África. O amplo complexo arqueológico de Dougga é Património Mundial da UNESCO. Há vestígios de ocupação pré-romana como a necrópole, mausoléus e templos Líbio-Púnicos do Reino de Numídia, ao lado de monumentos romanos como os Banhos de Licínio, o Anfiteatro, os Arcos do Triunfo, o Capitólio e vários templos tipicamente romanos. O complexo arqueológico fica no meio do campo, num planalto que permite ter uma belíssima vista de 360º em redor das ruínas.


Top 10 locais a visitar em Dougga:


  1. Teatro romano
  2. Circo
  3. Mercado
  4. Muralha numidiana
  5. Capitólio
  6. Templo de Mercurio
  7. Templo de Saturno
  8. Cisternas Aïn Mizeb
  9. Igreja Victoria
  10. Cisternas Ain El Hammam

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Kelibia, Tunísia” radius=”0″]Kelibia, TunisiaKelibia: fica na ponta mais Oriental da Tunísia, no Cabo Bon. As praias de Kelibia são das melhores no Mar Mediterrâneo longe do turismo de massas. É um destino turístico procurado sobretudo por Tunisinos. As praias são de areia branca e o mar cristalino. Na zona mais alta da cidade fica o Forte de Kelibia, que ainda conserva alguns canhões. Mas o seu ponto forte é mesmo a paisagem que proporciona lá de cima: a panorâmica sobre a cidade e sobre toda a linha de costa é deslumbrante.


Top 10 locais a visitar em Kelibia:


  1. Forte de Kelibia
  2. Praia El Mansoura
  3. Praia Petit Paris
  4. Ruinas de Kerkuane
  5. Porto de Kelibia
  6. Parque de lazer Manège Kelibia
  7. Museu Arqueológico de Kerkouane
  8. Café Sidi El Bahri
  9. Marketi Fou
  10. amoa Cultural Village

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Kerkouane, Tunísia” radius=”0″]Kerkouan, TunisiaKerkouane: a 15 km de Kelibia fica Kerkouane um importante sitio arqueológico, pois trata-se da cidade púnica mais bem conservada de que há vestígios. É um riquíssimo legado histórico desta civilização que terá habitado esta região entre os séculos VIII e II a. C. Quase todos os vestígios das cidades púnicas desapareceram com o domínio Romano que construiu por cima das cidades existentes. Assim, Kerkouane, que nunca foi reconstruída depois da Primeira Guerra Púnica, deixou-nos este legado até aos dias de hoje.


Top 10 locais a visitar em Kerkouane :


  1. Necrópole de Kerkouane
  2. Vestígios de habitações privadas
  3. Santuário de Kerkouane
  4. Necrópole Erg el Ghazouani
  5. Museu Arqueológico de Kerkouane

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens