🐪 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do » Marrocos.com « 🐪

🌍 Artigos para "Fotos do Chiado"

O Chiado, entre o Bairro Alto e a Baixa Pombalina, é um dos bairros lisboetas com maior prestígio, já que é um bairro histórico outrora frequentado por intelectuais modernistas e sempre associado a uma Lisboa romântica, cosmopolita e liberal. Não admira, portanto, que se encontrem no Chiado estátuas como as dos grandes escritores Luís de Camões (na praça com o seu nome) ou Fernando Pessoa (perto do famoso café “A Brasileira”) e ruas como a que tem o nome de Almeida Garret. No Chiado não faltam outros lugares e manifestações culturais e artísticas: os teatros da Trindade, São Luiz e São Carlos; o Convento do Carmo; o Palácio Valadares; o Museu Nacional de Arte Contemporânea; as igrejas do Loreto, Nossa Senhora da Encarnação e Nossa Senhora do Carmo. As ruas de comércio continuam a tradição cultural, com ateliers, galerias de arte, livrarias,… O Chiado renasceu e fortaleceu-se ainda mais quando, em 1988, um enorme incêndio devastou grande parte do bairro e a reconstrução envolveu o conhecido arquitecto Siza Vieira. Arquivo de fotos do Chiado.

Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, Chiado Lisboa

Foto da Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, no Chiado, em Lisboa, tirada no seu interior, mais especificamente na nave centrada, podendo-se observar a zona do altar e parte da cúpula. A Basílica de Nossa Senhora dos Mártires localiza-se no centro histórico de Lisboa, na Rua Garret, entre o Chiado e Largo…

Ourivesaria Aliança, Chiado Lisboa

Foto da Ourivesaria Aliança, agora Tous, localizada no Chiado, em Lisboa, notando-se a riqueza histórica da inscrição com o nome do estabelecimento e o efeito negativo da aplicação de “graffitagem”” na grade da porta. A Ourivesaria Aliança sobreviveu durante quase 100 anos ao avançar do tempo e das tendências comerciais. Abriu em…

Au Bonheur des Dames, Chiado Lisboa

Fotografia da perfumaria Au Bonheur des Dames, no Chiado, vendo-se toda a extensão da sua relativamente curta fachada, caracterizada por uma cantaria de pedra fortemente trabalhada. A Au Bonheur des Dames foi inaugurada em 1909, devendo o seu nome ao famoso livre de Émile Zola, publicado em 1883. Em 1917 o seu…

Florista Pequeno Jardim, Chiado Lisboa

Foto da Florista Pequeno Jardim, localizada no Chiado, vendo-se a loja e a entrada do edifício, que se mantém com a mesma traça que à data da abertura, no final do século XIX. A Florista Pequena Flor, no Chiado, mais exactamente na Rua Garret, 61, é uma das últimas lojas clássicas de…

Loja Paris em Lisboa, Chiado Lisboa

Fotografia da Paris em Lisboa, uma das lojas clássicas do centro histórico da capital, vendo-se um detalhe da entrada do estabelecimento e da sua montra principal. A Loja Paris, localizada no Chiado, no centro histórico de Lisboa, é uma das últimas lojas clássicas da capital portuguesa. A loja Paris em Lisboa abriu…

Armazéns do Chiado, Chiado Lisboa

Foto dos Armazéns do Chiado mostrando o detalhe do anúncio luminoso que no topo do edifício mostra o nome do estabelecimento. Os Grandes Armazéns do Chiado localizam-se, como o seu nome indica, na zona do Chiado, no centro histórico de Lisboa, junto ao ponto onde as ruas do Carmo, Garret e Nova…

Placa da Rua Garrett, Chiado Lisboa

Fotografia da placa da Rua Garrett, uma marca onomástica dentro dos padrões usados na Baixa de Lisboa, com o texto a ser gravado em pedra. Vê-se também um bonito candeeiro clássico de iluminação pública e um elemento decorativo do edifício onde se encontra colocada a placa. A Rua Garrett é o eixo…

Estátua de Fernando Pessoa, Chiado Lisboa

Foto da Estátua de Fernando Pessoa no Chiado, posicionada na esplanada do Café Brasileira, no topo da Rua Garrett. Esta estátua do grande poeta português Fernando Pessoa, da autoria do Mestre Lagoa Henriques encontra-se na esplanada do Café A Brazileira desde Junho de 1988. O escritor frequentava o café, que desde a…




🚀 Siga nas redes sociais

FacebookTwitter Google+ Instagram Pinterest Stumbleupon Tumblr YouTube Blog Lovin

🏆 Blog de viagens mencionado em

Blog de viagens nos Media

📷 Seguir João Leitão Viagens no Instagram