Podemos ver nesta foto o antigo cinema Condes, hoje transformado num estabelecimento Hard Rock Café, que voltou a encher de vida aquela esquina da Avenida da Liberdade onde durante tantos anos aconteceu cinema.

Muitos lisboetas se recordarão com saudade das sessões de cinema do Condes, uma sala localizada junto à Praça dos Restauradores, numa esquina da Avenida da Liberdade.
A sua origem remonta ao século XVIII, quando no local, que era propriedade dos Condes da Ericeira (daí o nome do cinema que conhecemos), foi erigida uma sala de espectáculos, destruída pelo terramoto de 1755. No seu lugar apareceu o Theatro da Rua dos Condes, que funcionou até 1882, quando foi demolido.
Entre 1915 e 1951 existiu no local um terceiro cinema, que deu lugar ao novo edifício do Condes, encomendado pela Castello Lopes, empresa que explorava o espaço, ao arquitecto Raul Tojal. Foi inaugurado em 1952 e até à década de 80 dominou o panorama da projecção de filmes em Lisboa.
A actividade do cinema foi encerrada em definitivo em 1997. O edifício manteve-se abandonado até 2003 quando reabriu com o Hard Rock Café.