Promocao de Viagem a Marrocos Verao 2021

O que fazer em Portugal – 115 lugares para descobrir

O que fazer em Portugal
O que fazer em Portugal

Berço de história mundial, passar férias em Portugal é sempre agradável. Há imensos pontos turísticos em Portugal, e é interessante como um país tão pequeno reserva tanta variedade de paisagem, história, arquitectura e gastronomia.

A história de Portugal mostra aspectos culturais de um país e, até de um pouco do mundo, através dos seus monumentos históricos e arqueológicos, desde a época pré-histórica com dinossauros e gravuras rupestres, até à descoberta de terras longínquas dando início à globalização, com os Descobrimentos. Devido à quantidade de locais de interesse, visitar Portugal torna-se assim complicado sem uma pequena organização prévia.

Portugal é um país pequeno, situado na cauda (ou na dianteira) da Europa mas de grandes feitos. Quanto mais viajo mais me permito conhecer e entender como este país é tão rico em monumentos. A lista de locais UNESCO em Portugal é enorme tendo em conta o tamanho do território. Nesta página faço então uma lista de 115 melhores destinos, para que não falte o que fazer em Portugal durante a sua viagem.

Mapa das regiões de Portugal

Regiões de Portugal

Os vários pontos turísticos de Portugal espalham-se por todo o território, por isso a melhor maneira de apresentarmos os 115 destinos propostos, será por dividi-los por regiões organizadas por ordem alfabética..

  1. Alentejo
  2. Algarve
  3. Centro de Portugal
  4. Lisboa e Vale do Tejo
  5. Norte de Portugal
  6. Região Autónoma dos Açores
  7. Região Autónoma da Madeira

Pontos Turísticos Portugal

Escolha uma região para descobrir Portugal!

Mapa de Portugal

Mapa de Portugal

Legenda

  1. Entender o mapa: Tem destinos a cor vermelha, a cor azul e a cor verde. Os vermelhos são os destinos de Portugal a não perder; e os verdes são aqueles que deve visitar; e os azuis são interessantes.
  2. Locais principais do mapa: Lisboa, Porto, Évora, Serra da Arrábida, Sintra, Óbidos, Alcobaça, Batalha, Tomar, Coimbra e Marialva.
Instagram JoaoLeitaoViagens