Vista da Baixa Pombalina do Castelo de São Jorge, Lisboa

Foto da Vista da Baixa Pombalina de Lisboa desde o Castelo de São Jorge, tal como se pode observar desde o miradouro principal daquela estrutura defensiva.

Fotografia Vista da Baixa Pombalina do Castelo de São Jorge, Lisboa
Fotografia Vista da Baixa Pombalina do Castelo de São Jorge, Lisboa

Logo à entrada do Castelo de São Jorge, na Praça d’Armas a que se chega através da Rua de Santa Cruz do Castelo, encontra-se uma vasta área que se constitui como miradouro, provavelmente o ponto do castelo de onde se obtém uma vista mais ampla.

É certo que dali não se tem acesso às perspectivas que de outros locais, nomeadamente das torres e ameias viradas a norte se obtêm, para o Martim Moniz, para a Avenida da Liberdade e para os bairros de Lisboa que representaram a expansão natural da cidade. Mas não há como aquela vista, que sintetiza em si toda a alma da cidade: a Praça do Comércio, sempre em eterno bulício, com o rio que a acaricia e se estende, a perder de vista, em direcção ao mar para um lado, e para a extensa área do chamado Mar da Palha para o outro lado.

A Baixa Pombalina é totalmente coberta a partir deste ponto de observação, assim como o é a Ponte 25 de Abril e, lá ao longe, o Monumento do Cristo Rei. Do outro lado do vale, vê-se o Bairro Alto, com as Ruínas da Igreja do Carmo em destaque.

Clientes recentes

Clientes

Mencionado em

Mencionado

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao