Túmulo de Luís de Camões no Mosteiro dos Jerónimos, Belém Lisboa

Esta foto do túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos, impressiona pelo carácter dramático que lhe é conferido pela luz que penetra no recinto através da janela, criando uma perspectiva de perfil da escultura que adorna só possível devido à forte contra-luz.

Fotografia Túmulo de Luís de Camões no Mosteiro dos Jerónimos, Belém Lisboa
Fotografia Túmulo de Luís de Camões no Mosteiro dos Jerónimos, Belém Lisboa

O Mosteiro dos Jerónimos, localizado em Belém, é um dos pontos de Lisboa mais visitados pelos muitos turistas estrangeiros que visitam a cidade. No seu interior pode-se prestar homenagem a algumas das grandes figuras da História portuguesa, que ali repousam para a Eternidade.

Estão entre estes o que tem sido considerado o maior poeta da literatura nacional, Luís Vaz de Camões, autor de Os Lusíadas. Terá nascido por volta de 1524 e falecido numa triste miséria, em Lisboa, provavelmente em 1580. As suas ossadas foram trasladadas para o Mosteiro dos Jerónimos em 1880, na mesma ocasião em que eram também para ali movidos os restos mortais do grande navegador Vasco da Gama.

Os túmulos de ambos foram criados pelo escultor Costa Mota tio e localizam-se no sub-coro da igreja, com Vasco da Gama a ocupar o lado norte e Luís de Camões do lado sul.

Clientes recentes

Clientes

Mencionado em

Mencionado

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao