Viagens de Grupo

O que fazer em Lisboa a capital de Portugal

Categorias Portugal Etiquetas
O que fazer em Lisboa
O que fazer em Lisboa

Lisboa é uma das cidades mais bonitas da Europa e um dos destinos mais apetecíveis para os portugueses – viajando no próprio país – e brasileiros. Muitas vezes em conversa com amigos meus estrangeiros, a maior parte deles diz que gostaria de visitar Lisboa ou então que já lá esteve.

Lisboa é a maior cidade de Portugal, pelo seu tamanho e pela sua importância política e económica. Situada na foz do Rio Tejo, a cidade goza de uma localização privilegiada e de um ambiente único. O centro histórico é distribuído por sete colinas, em que diferentes bairros têm personalidades próprias, dando um aspecto multifacetado à cidade.

Durante o tempo que estive nesta cidade, tive oportunidade de visitar os pontos turísticos de Lisboa, e explorar o local a fundo. Visitar Portugal e não passar por Lisboa, é deixar para trás um destino importante que vale a pena conhecer.

Visitar Lisboa Portugal

Visitar Lisboa Portugal

Lisboa é uma das capitais mais bonitas da Europa. Aqui encontrará uma luminosidade única, imensos museus, monumentos, palácios, praças, igrejas, cafés, etc.

Lisboa é uma cidade fabulosa, cheia de história e culturalmente diversa. Não admira, já que é a segunda capital mais antiga da Europa, depois de Atenas. Tribos germânicas estiveram aqui ainda antes de Cristo, depois os romanos e os árabes.

Uma lenda popular e romântica conta que a cidade de Lisboa teria sido fundada pelo herói grego Ulisses e que tal como Roma o seu povoado original era rodeado por sete colinas. Assim, os gregos chamam à cidade de Olissipo, proveniente do nome do herói.

Melhores atrações de Lisboa

Melhores atrações de Lisboa
  1. Mosteiro dos Jerónimos
  2. Castelo de São Jorge
  3. Torre de Belém
  4. Sé de Lisboa
  5. Panteão Nacional
  6. Ruínas da Igreja do Convento do Carmo
  7. Palácio Nacional da Ajuda
  8. Igreja de São Domingos
  9. Basílica da Estrela
  10. Elevador de Santa Justa
  11. Igreja de Santo António
  12. Padrão dos Descobrimentos
  13. Fortaleza da Nossa Senhora da Luz – Cascais
  14. Palácio e Quinta da Regaleira – Sintra
  15. Palácio da Pena – Sintra
  16. Castelo dos Mouros – Sintra
  17. Palácio Nacional de Belém
  18. Casa dos Bicos
  19. Museu do Fado
  20. Museu Nacional de Arte Antiga
  21. Igreja de São Nicolau
  22. Cerca Moura – Muralhas de Lisboa
  23. Arco da Rua Augusta
  24. Ponte 25 de Abril
  25. Cristo Rei
  26. Teatro D. Maria II
  27. Chafariz d´ El Rei
  28. Monumento e Estátua de D. José I na Praça do Comércio
  29. Chafariz do Carmo
  30. Obelisco da Praça dos Restauradores
  31. Estátua Equestre do Rei D. João I
  32. Palácio de São Bento – Assembleia da República
  33. Pelourinho de Lisboa
  34. Torreão Poente do Terreiro do Paço, Museu de Lisboa

Dicas de Viagem

  1. Acorde cedo e seja o primeiro a entrar nos melhores destinos de Lisboa, nos monumentos, museus ou outros locais de interesse.
  2. Visite os inúmeros museus e galerias de arte
  3. Beba uma Ginjinha
  4. Explore as dezenas de miradouros da cidade.
  5. Pôr do Sol no Castelo de São Jorge.
  6. Suba ao Cristo Rei.
  7. Atravesse o Rio Tejo num cacilheiro.
  8. Prove a diversa doçaria portuguesa.
  9. Jantar com show de música Fado.
  10. Explore o Bairro de Alfama.
  11. Lisboa é uma das cidades mais visitadas do mundo, não perca tempo nas filas e compre os seus bilhetes “saltar a fila” com antecedência, assim não perde horas de espera sem fazer nada – compre os bilhetes para Lisboa aqui.
  12. Lisboa é uma cidade com uma história riquíssima e oferece, portanto, muitas oportunidades para passeios culturais e caminhadas históricas.

Tourismo em Lisboa

Lugares para visitar em Lisboa

1. Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge em Lisboa

Não perca então o Castelo de São Jorge para ver o por do Sol do topo deste maravilhoso lugar. Vá um pouco antes do por do Sol para poder explorar um pouco o castelo antes de ficar descansado a apreciar este belo momento de Lisboa. Vai adorar o castelo e a vista de Lisboa do miradouro. Assim terá também uma melhor percepção do que é o centro de Lisboa.

2. Sé Catedral de Lisboa

Sé Catedral de Lisboa

Você não pode perder uma visita ao interior da Sé Catedral de Lisboa, a caminho da costa do Castelo direcção a Alfama. Se apanhar o eléctrico para cima, então visita a catedral no caminho a pé para baixo de volta para a Baixa de Lisboa. A Sé de Lisboa foi construída no local de uma antiga mesquita. O nome original é a Igreja de Santa Maria Maior e foi mandada construir em 1150 por D. Afonso Henriques três anos depois de ter conquistado Lisboa aos Mouros.

A arquitectura da Sé é uma mistura do Estilo românico e do Estilo gótico português. A não perder dentro da catedral são as escavações da cidade fenícia e, também à esquerda da entrada, a capela franciscana que contém a pia onde Santo António foi baptizado em 1195, e que está decorada com azulejos que representam Santo António a pregar aos peixes.

3. Padrão dos Descobrimentos

Padrão dos Descobrimentos em Lisboa

Este é um monumento muito interessante de Lisboa. O Monumento aos Descobrimentos, conhecido como o Padrão dos Descobrimentos situa-se à beira rio, em Belém. O Padrão dos Descobrimentos foi inaugurado em 1960 para comemorar os quinhentos anos da morte do Infante D. Henrique – o Navegador. Não perca a subida ao terraço deste edifício e apreciar uma vista espantosa sobre o Rio Tejo com a Ponte 25 de Abril e a zona de Belém como cenário.

4. Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

Classificado como Património Mundial pela UNESCO. Este é, sem dúvida, um dos melhores e mais bonitos monumentos de Lisboa. Não pode perder de explorar este mosteiro por dentro e se deslumbrar com esta arquitectura. É um edifício muito fotogénico por isso, não se acanhe e tire muitas fotografias.

5. Torre de Belém

Torre de Belém em Lisboa

Classificada como Património Mundial pela UNESCO, foi também eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal, em 7 de Julho de 2007. Esta torre é um dos símbolos de Lisboa e um dos símbolos de Portugal. Foi daqui que saíram as primeiras caravelas para as Descobertas portuguesas por esse mundo fora. Este edifício tem um peso histórico enorme na história de Portugal. Um local a não perder. O monumento reflecte influências islâmicas e orientais, que caracterizam o estilo manuelino e marca o fim da tradição medieval das torres de menagem. A nave do baluarte abre 16 canhoneiras para tiro de artilharia. Esta torre é um edifício muito exótico. Pode entrar e visitar por dentro.

6. Parque das Nações

Parque das Nações em Lisboa

Local com arquitectura moderna, junto ao rio, e onde aconteceu a famosa feira Expo 98 de Lisboa. Com o sentido de recuperar uma zona bastante industrial, o Parque das Nações veio dignificar 5 Km ao longo do Rio Tejo. Existiu uma preocupação em transformar aquele espaço a fim de conectar-se à cidade de Lisboa como um novo prestigiado centro. Com espaços verdes e edifícios exclusivos, podemos encontrar o Pavilhão do Conhecimento ou do Atlântico, Oceanário ou Feira Internacional de Lisboa, pavilhão que alberga cerca de 40 eventos.

Podemos encontrar cerca de quinze jardins, ocupando um terço do Parque das Nações. É possível circular neste Parque livremente. Contudo, alguns equipamentos implicam o pagamento de uma entrada, com horários de visita.

Mapa dos Principais Monumentos

Mapa do centro de Lisboa

Museus de Lisboa

Lisboa tem mais de 50 museus para visitar. Faço agora uma lista para destacar alguns dos melhores museus da cidade.

  1. Museu Coleção Berardo – obras do século XX e início do século XXI, arte europeia e americana. Abstração, Figuração, Surrealismo, Arte Pop, Hiper-Realismo, Arte Minimalista, Arte conceptual. Obras plásticas de Marcel Duchamp, Joan Miró, Piet Mondrian, Salvador Dalí, Andy Warhol, Man Ray, Francis Bacon, Paula Rego, Pablo Picasso, Yves Klein, Jeff Koons, Júlio Pomar, etc. É o museu mais visitado de Portugal e ocupa lugar na lista dos cem museus mais visitados do mundo. Um dos melhores museus portugueses.
  2. Museu Calouste Gulbenkian – exposição de Arte Egípcia, Arte Greco-Romana, Arte Islâmica, Arte da China e do Japão. Um dos melhores museus portugueses. Pintura Europeia dos séculos XV a XIX com destaque para as obras de Rogier van der Weyden, Ghirlandaio, Frans Hals, Rembrandt, Fragonard, Manet, Degas.
  3. Museu Nacional do Azulejo – espólio de Azulejaria principalmente portuguesa. Evolução do azulejo em Portugal do séc. XV ao séc. XX.
  4. Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado – obras de artes plásticas portuguesas, desde o séc.XIX até ao séc.XX.
  5. Casa Fernando Pessoa – casa da poesia, biblioteca, espaço para exposições e conferências. Divulgação da obra de Fernando Pessoa.
  6. Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva – colecção composta por obras de Maria Helena Vieira da Silva e Arpad Szenes.
  7. Mude – Museu do Design e da Moda – podem ver-se trabalhos de designers como Russel Wright, Charlotte Perriand, etc e peças dos estilistas Pierre Balmain, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier, etc. Faz parte do acervo a colecção de Francisco Capelo, composta por 2.500 objetos
  8. Museu Nacional dos Coches – colecção única no mundo de viaturas de gala e de passeio dos Séculos XVI a XIX, na sua maioria provenientes da Casa Real Portuguesa.
  9. Museu Nacional de Arte Antiga (Palácio Alvor) – alberga a maior coleção de arte portuguesa e europeia existente em Portugal. Destaque para as Tentações de Santo Antão de Hieronymus Bosch, o São Jerónimo de Albrecht Dürer, os Painéis de São Vicente de Nuno Gonçalves. Um dos melhores museus portugueses.
  10. Centro de Arte Moderna – reúne os artistas mais representativos de todo Século XX Português. Tem a maior colecção de arte moderna e contemporânea portuguesa.
  11. Museu Nacional do Traje – tecidos e indumentária dos sécs. IV ao XIX. Destaque para o traje da corte de meados do séc. XVIII e traje Império. Trajes populares, brinquedos e bonecas dos sécs. XIX e XX.
  12. Museu Nacional de Arqueologia – sala do tesouro com uma das mais importantes colecções de ourivesaria antiga a nível internacional. Exposição de Antiguidades Egípcias com objectos de túmulos faraónicos como sarcófagos e múmias.
  13. Museu do Fado – acervo documental de colecções discográficas, fotografias, filmes, cartazes, periódicos, partituras, programas, troféus, adereços instrumentos e objectos diversos da história do fado.
  14. Museu de Marinha – modelos de navios da Época dos Descobrimentos no séc. XVI até à actualidade.
  15. Museu da Água – exposição para conhecer a problemática da água e a história do abastecimento de água a Lisboa.
  16. Museu de Lisboa – Teatro Romano – explore um teatro construído na época do Imperador Augusto e reconstruído em 57 d.C. ao tempo de Nero. Abandonado no séc. IV d.C., permaneceu soterrado até 1798.

Fotos de Lisboa

Roteiros em Lisboa

Roteiros para visitar Lisboa de maneira independente. Itinerários nos melhores destinos e ideias de o que fazer em Lisboa em Portugal.

Roteiro de 2 Dias em Lisboa: O Melhor da Cidade

Dia 1: Lisboa – Chegada ao aeroporto, Transportes, Hotel, Visitar a cidade

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Dependendo das horas que chega o seu avião ao aeroporto da Portela em Lisboa, você irá por as malas ao seu hotel e sair um pouco para conhecer e visitar Lisboa.

Neste seu 1º dia em Lisboa aconselho a explorar um pouco a Baixa Pombalina, as suas ruas e igrejas. Não deixe de visitar também a zona antiga de Alfama, na encosta do castelo, pode aproveitar para visitar quando for para o Castelo de São Jorge, já que este bairro fica mesmo ao lado do mesmo.

Antes de andar ou apanhar o eléctrico até Alfama / Castelo de São Jorge, vá logo subir o Elevador de Santa Justa, monumento nacional único na Europa, que liga a Rua do Ouro e a Rua do Carmo ao Largo do Carmo. O Elevador de Santa Justa tem uma estrutura em estilo neogótico e foi construído entre os anos de 1898 e 1901 pelo engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard.

O bilhete de Santa Justa é válido para duas viagens neste Elevador, incluindo acesso ao Miradouro. Tem um preço de 3 EUROS e é vendido exclusivamente na bilheteira de Santa Justa.

Do topo do elevador pode ver toda a Baixa Pombalina e o Castelo de São Jorge do outro lado. Veja a foto em baixo para uma ideia geral do que é a vista do cimo do Elevador de Santa Justa.

Dia 2: Lisboa – O que visitar, Belém, Museus de Arte e Parque das Nações

Saia de manhã cedo e apanhe o eléctrico número 15 da Praça D. Pedro. Este eléctrico novo vai leva-lo todo ao longo do Rio Tejo, passando pelo Cais do Sodré até chegar à zona de Belém. Belém é o local onde poderá visitar o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre dos Descobrimentos, a Torre de Belém e o grande Museu de Arte Berardo (antigo Centro Cultural de Belém).

Para acabar o seu 2º dia em Lisboa, porque ir até o moderno Parque das Nações. Apanhe o metro até à Linha Vermelha e saia na Estação do Oriente. Pode aproveitar para andar no teleférico do parque e, porque não, acabar a 2ª noite em Lisboa a ir ao cinema no Centro Comercial Vasco da Gama. Aproveite e vá às excelentes salas de cinema deste centro comercial que tem água nos tectos.

9 ideias diferentes para fazer em Lisboa

1. Pôr-do-Sol no Castelo de São Jorge

Por-do-Sol em Lisboa

Pôr-do-Sol no Castelo de São Jorge em Lisboa: O Castelo de São Jorge é um dos marcos mais importantes da cidade. Porém esquecido por muitos, o castelo é um dos locais mais fascinantes da cidade. Do topo pode ver-se vistas deslumbrantes da cidade de Lisboa, da zona da Baixa e do Rio Tejo.

Os moradores em Lisboa não pagam entrada no Castelo de São Jorge.

2. Ouvir Fado num restaurante em Alfama

Restaurante de Fado em Lisboa

Ouvir Fado num restaurante em Alfama em Lisboa: O Fado foi inserido na lista de Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Forma de sentir e cantar única no mundo, o fadista torna-se cúmplice do som da guitarra portuguesa. Um som de nostalgia, um som bem português.

Na zona de alfama há vários restaurantes com música ao vivo onde se pode conciliar Fado com uma refeição tradicional portuguesa.

A origem popular da origem do fado de Lisboa remete para o passado, na altura dos Mouros mais propriamente. Estes ficando no bairro da Mouraria após a reconquista Cristã, continuaram com os seus cânticos, influenciando assim este estilo tão único do música portuguesa. Marque jantar com fado no Restaurante Maria da Fonte na Rua São Pedro nº5 ou no Restaurante S. Miguel D’Alfama na Rua de São Miguel nº9.

3. Subir ao Cristo Rei

Cristo Rei em Lisboa

Subir ao Cristo Rei em Lisboa: Uma subida ao topo dos 110 metros do Santuário Nacional de Cristo Rei é algo único e comovente. É muito bonito ver Lisboa das alturas, com vistas maravilhosas da Ponte 25 de Abril, do Rio Tejo e da cidade vista de uma perspectiva totalmente nova.

Em 1936, foi construído um monumento inspirado na estátua do Cristo Redentor existente no Rio de Janeiro no Brasil.

4. Atravessar o Rio Tejo de cacilheiro

Atravessar o Rio Tejo de cacilheiro

Atravessar o Rio Tejo de cacilheiro em Lisboa: Lisboa vive em parte do seu rio. Esquecer que Lisboa não é rio é esquecer parte da sua vida. Grande parte da sua população viaja todos os dias de cacilheiro entre vários pontos de Lisboa e arredores.

A não perder é uma viagem de 2 horas e meia preparada pela Transtejo intitulada “Circuito Descobrimentos” saindo do Terminal Fluvial do Terreiro do Paço.

5. Viagem de Eléctrico nº28

Eléctrico 28 junto a Se Catedral de Lisboa

Viagem de Eléctrico nº28 em Lisboa: O percurso histórico do Eléctrico / bonde é algo a não perder em Lisboa. Saindo da Baixa e seguindo pela Praça da Figueira, Martim Moniz, subindo até à Graça atravessando Alfama, de novo até à Baixa sempre até São Bento e Lapa, onde pode sair e visitar a Basílica da Estrela.

O Eléctrico 28 da Carris, foi seleccionado como uma das 1.000 experiências mais importantes do mundo pela editora Rough Guide.

6. Missa no Mosteiro dos Jerónimos

Interior do Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa

Missa no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa: Este mosteiro foi mandado construir pelo rei D. Manuel I e começado a construir em 1502. O Mosteiro dos Jerónimos é um monumento inserido na lista de Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Mesmo para os que não são religiosos, assistir a uma cerimónia religiosa num local tão especial como o Mosteiro dos Jerónimos é algo único.

Neste lugar especial estão os túmulos do navegador e explorador Vasco da Gama, do poeta Luís Vaz de Camões, do escritor Fernando Pessoa, e dos reis D. Manuel I e D. Maria, D. João III e D. Catarina, D. Sebastião e D. Henrique. Os horários das liturgias do Mosteiro dos Jerónimos são 3ª a Sábado: 9h30 e 19h e aos Domingos: 9h, 10h30, 12h e 19h.

7. Elevador de Santa Justa

Elevador de Santa Justa em Lisboa

Elevador de Santa Justa em Lisboa: O interessante Elevador de Santa Justa proporciona uma viagem interessante ao topo de uma estrutura metálica do século XIX desenhada pelo engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard. O Elevador de Santa Justa liga a rua do Ouro e a rua do Carmo ao largo do Carmo, ou seja, a zona da Baixa à zona do Chiado.

No topo do elevador há um café com vistas magnificas sobre Lisboa.

8. Beber uma Ginginha

Casa A Ginginha em Lisboa

Beber uma Ginginha em Lisboa: Um copo do licor típico português feito a partir da fruta da ginja é algo que não pode perder.

Vá ao Largo de São Domingos e beba um copo de ginginha na casa “Ginjinha”.

9. Comer um Pastel de Nata

Pastel de Nata em Lisboa

Comer um Pastel de Nata em Lisboa: Ir a Lisboa significa ter que comer um pastel de nata ainda quente, polvilhado com canela e açúcar em pó na casa Pastéis de Belém, que está a servir este doce português desde 1835.

O pastel de nata faz parte da doçaria tradicional portuguesa e basicamente é um pastel feito com leite, ovos e flocos de batata.

Sabor único!

Alojamento em Lisboa

Cidade turística por excelência, Lisboa tem todas as infra-estruturas necessárias para receber visitantes.

Hotel Avenida Palace

Hotel Avenida Palace em Lisboa
Hotel Avenida Palace em Lisboa

Este é um super hotel luxuoso e muito bonito mesmo no centro de Lisboa. Local onde ficam os famosos como a cantora Madonna, este hotel fica entre a Praça dos Restauradores e a Praça D. Pedro IV.

Preços: Os preços de um quarto duplo variam entre 150€ e 500€.

Contactos do Hotel Avenida Palace

  • Endereço: Rua 1ª de Dezembro, nº 123, 1200-359 Lisboa
  • Telefone: 218878941
  • Reservas: Hotel Avenida Palace

Hotel Vincci Baixa

Hotel Vincci Baixa em Lisboa
Hotel Vincci Baixa em Lisboa

Com a uma excelente localização bem no centro da cidade, o Hotel Vincci Baixa fica muito próximo da maior parte das atracções turísticas e locais de negócios em Lisboa. 66 quartos de qualidade 4-estrelas oferece bons equipamentos e um serviço atencioso.

Preços: Os preços de um quarto duplo variam entre 102€ e 206€.

Contactos do Vincci Baixa

  • Endereço: Rua Do Comercio, 32-38, Lisboa
  • Telefone: 218803190
  • Reservas: Vincci Baixa

Inn Possible Lisbon Hostel

Inn Possible Lisbon Hostel
Inn Possible Lisbon Hostel

Com a uma excelente localização no centro histórico de Lisboa, este hostel fica a 5 minutos a pé do Rossio, a 7 minutos a pé do Castelo de São Jorge e a 15 minutos de Alfama. Este tipo de alojamento é uma boa alternativa a quem procura ficar a dormir barato.

Preços: O preço de uma cama num quarto dormitório é 15€.

Contactos do Inn Possible Lisbon Hostel

  • Endereço: Rua do Regedor, 3, Santa Maria Maior, 1100-433 Lisboa, Portugal
  • Telefone: +351 917 633 346
  • Reservas: Inn Possible Lisbon Hostel

Transportes em Lisboa

Transportes em Lisboa
Transportes em Lisboa

Lisboa tem muito bons acessos e todos os transportes públicos são eficazes.

Transportes Aeroporto Hotel ou Centro da Cidade

Mapa do Aeroporto de Lisboa
Mapa do Aeroporto de Lisboa

O Aeroporto da Portela em Lisboa é um dos aeroportos que conheço com melhores acessos a nível de transporte. Quando você chega tem todo o tipo de facilidades para apanhar o tipo de transporte mais adequado às suas preferências:

  1. Táxi
  2. Airport Shuttle
  3. Metro
  4. Autocarro (ônibus)

A maneira mais fácil de ir do aeroporto até ao seu hotel em Lisboa é apanhando um táxi directo, mas há as outras alternativas que também são muito práticas e mais baratas.

A entrada do Metro fica mesmo junto à porta do aeroporto, ou seja, é sair de um lado e entrar no outro.

Eu aconselho a ficar num hotel no centro da cidade, junto à Baixa Pombalina, local onde pode apreciar a parte histórica da cidade e passear um pouco explorando alguns locais fabulosos e visitar monumentos muito bonitos.

Metro no Aeroporto

Esta é a minha maneira preferida de chegar ou sair do aeroporto de Lisboa. Tranquilamente vou até ao centro da cidade a mudar só uma linha. É muito fácil e barato numa viagem de +- 20 minutos até ao centro da cidade.

Autocarro no aeroporto

O autocarro (ônibus) Aerobus CARRIS nº 91 vai ao centro da cidade em 20 minutos. Os autocarros 5, 22, 44, 45 e 83 servem diversos destinos dentro e ao redor do centro de Lisboa. O Aerobus Carris nº 91 funciona todos os dias das 7h45 às 20:45. Os bilhetes custam 1,35 Euros, comprados dentro autocarro / ônibus; você também pode comprar um bilhete diário de autocarro que pode ser também utilizado na rede de eléctricos. Este bilhete diário custa 3,35 Euros.

Aerobus e Aeroshuttle

A CARRIS dispõe actualmente de duas carreiras de serviço especial entre o Aeroporto de Lisboa e o Centro da cidade: Carreira 91 – AEROBUS (Aeroporto – C. Sodré) + Carreira 96 – AEROSHUTTLE (Gare do Oriente – Praça de Espanha). Nestas duas carreiras o bilhete é adquirido a bordo e tem o preço de 3,50 €, sendo igualmente válido para toda a rede da CARRIS durante o dia de aquisição desta tarifa de bordo.

Táxi do aeroporto

Táxis com taxímetro estão disponíveis 24 horas por dia.

A praça de táxis no aeroporto de Lisboa situa-se na parte exterior das áreas de chegadas e partidas. Alguns táxis irão cobrar extra pela bagagem, mas os preços devem rondar os 15 Euros; um pouco mais à noite.

Alguns táxis podem tentar ir por um caminho mais longe mas a viagem sem trânsito não deverá durar mais de 15 minutos para cerca de 7 km de viagem desde o aeroporto até à Baixa no centro de Lisboa. É normal haver muito trânsito em Lisboa – algo que o taxista não pode evitar.

Eléctrico Carris número 28

Nº 28 Campo Ourique (Prazeres)  destino em Martim Moniz
Nº 28 Campo Ourique (Prazeres) destino em Martim Moniz

Para chegar ao Bairro de Alfama pode apanhar o emblemático eléctrico (bonde) número 28. Não perca esta pequena viagem num antigo meio de transporte alfacinha (relativo a Lisboa). O eléctrico 28 começa no Martim Moniz e acaba no Campo Ourique. Cuidado com os batedores de carteiras dentro do bonde.

Vídeo passeio no eléctrico nº 28

Vídeo do passeio no bonde eléctrico 28 que passa por locais históricos da cidade e é uma óptima opção para turistas em Lisboa.

O itinerário da carreira 28E: Martim Moniz, Rua Palma, Igreja Anjos, Rua Maria Andrade, Rua Maria Fonte, Rua Angelina Vidal, Sapadores, rua Graça, Voz Operário, Calçada São Vicente, Rua Escolas Gerais, Largo Portas Sol, Miradouro Sta Luzia, Limoeiro, Sé, Rua Conceição, Largo Belas Artes, Rua Vítor Cordon / Rua Serpa Pinto, Chiado, Praça Luís Camões, Calhariz – Bica, Sta Catarina, Rua Poais São Bento, Rua São Bento / Calçada da Estrela, Calçada da Estrela / Rua Borges Carneiro, Calçada da Estrela / Rua Teófilo Braga, Estrela – Basílica, Estrela / Rua Domingos Sequeira, Rua Domingos Sequeira, Rua Saraiva Carvalho, Igreja Santo Condestável, Campo de Ourique (Prazeres).

Eléctrico Carris número 15

Eléctrico 15 em Lisboa Portugal
Fotografia da eléctrico 15 em Lisboa Portugal

O eléctrico 15E de Lisboa é a carreira que liga a Praça do Comércio a Algés. Ir neste moderno eléctrico dá-nos a possibilidade de cruzar uma bela parte da cidade até Belém, onde não podemos perder o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Centro Cultural de Belém, o Museu da Arqueologia, o Museu dos Coches e o Museu de Marinha.

O itinerário da carreira 15E: Praça da Figueira, Praça do Comércio, Cais Sodré, Conde Barão – Av. 24 de Julho, Santos, Cais Rocha (Museu Nacional de Arte Antiga), Av. Infante Santo, Alcântara – Av. 24 de Julho, Calvário, Est. Sto. Amaro, R. Junqueira (Centro Congressos), Hospital Egas Moniz, Rua Pinto Ferreira, Altinho, Belém, Mosteiro Jerónimos, Centro Cultural de Belém, Largo Princesa, Pedrouços, R. Damião Góis, Algés – Praça D. Manuel I.

Preços Bilhetes Carris e Metro

Bilhete viagem única Carris/Metro: o preço é 1.40€ (válido para uma viagem em toda a rede do Metro e Carris, durante 1 hora, após a primeira validação).

Bilhete diário Carris/Metro: o preço é 6€ (válido para um número ilimitado de viagens em toda a rede da Carris e do Metro durante 24 horas contadas a partir da primeira validação de entrada).[

O itinerário da carreira 15E: Praça da Figueira, Praça do Comércio, Cais Sodré, Conde Barão – Av. 24 de Julho, Santos, Cais Rocha (Museu Nacional de Arte Antiga), Av. Infante Santo, Alcântara – Av. 24 de Julho, Calvário, Est. Sto. Amaro, R. Junqueira (Centro Congressos), Hospital Egas Moniz, Rua Pinto Ferreira, Altinho, Belém, Mosteiro Jerónimos, Centro Cultural de Belém, Largo Princesa, Pedrouços, R. Damião Góis, Algés – Praça D. Manuel I.

Grave no Pinterest

Faça um pin desta página e siga o blog no Pinterest.

Visitar Lisboa, Guia de Viagem - Dicas, Roteiros, Mapas, Fotos
Instagram JoaoLeitaoViagens