🐪 Junte-se a um Grupo: 7 dias em Marrocos 430€ - Marrakech até Deserto do Saara 🐪

🌍 Visitar Alemanha – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 17 Junho, 2016
Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter
Visitar Alemanha – Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Alemanha – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem

Viajar na Alemanha – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Alemanha. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Alemanha. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República Federal da Alemanha – Informação prática
  2. Turismo na Alemanha – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo da Alemanha
  6. Resumo de viagem à Alemanha
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros na Alemanha – 3, 5, 7 e 10 dias
  9. Locais UNESCO na Alemanha
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República Federal da Alemanha

Bandeira Alemanha

Bandeira da Alemanha

  • Capital: Berlim.
  • Língua oficial: Alemão.
  • Presidente: Christian Wulff.
  • População 2006: 81.757.600 habitantes.
  • Moeda: Euro.
  • Área Total: 357.051 km².
  • Fuso horário: UTC +1, +2.
  • Código telefónico internacional: +49.
  • Clima: Temperado, montanhoso.
  • Visto: A Alemanha pertence à União Europeia e ao Espaço Schengen por isso não é preciso visto, nem passaporte para cidadãos portugueses. Tenha consigo o seu Bilhete de Identidade.
  • Fronteiras: Norte pelo Mar do Norte, Dinamarca e pelo Mar Báltico, a leste pela Polónia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos.
  • Locais a não perder: Castelo Neuschwanstein, Berlim, Weimar, Munique, Frankfurt, Nuremberga, Lindau, Trier.
  • Quando visitei a Alemanha: Julho 2001, Agosto 2003, Outubro 2003, Junho 2004, Janeiro 2005, Maio 2009, Setembro 2009, Setembro 2011, Março 2016.
Mapa Alemanha

Mapa da localização geográfica da Alemanha no Mundo

Turismo na Alemanha, Roteiros de Viagem

Igreja e jardim na cidade de Darmstadt na Alemanha - Viagem na Alemanha

Igreja e jardim na cidade de Darmstadt na Alemanha – Viagem na Alemanha

A Alemanha é um país fascinante para passar férias.

A Alemanha é um país da Europa Central que faz fronteira a norte com o Mar do Norte, Dinamarca e com o Mar Báltico, a leste pela Polónia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e os Países Baixos.

Já visitei a Alemanha uma série de vezes e cada vez que retorno tento ver uma cidade diferente, que, acaba sempre por me surpreender.

Uma das coisas fantásticas da Alemanha é ver como um país que foi totalmente devastado pela guerra, foi reconstruido em 50 anos. Há cidades que foram completamente destruídas na Segunda Guerra Mundial mas que estão recuperadas, modernizadas e com uma qualidade de vida muito boa.

Já visitei cidades como Berlim, Frankfurt, Darmnstadt, Nuremberga, Lindau e Munique. Adorei Lindau por estar junto ao Lago Bodensee e Berlim pela sua calma e história. Darmstadt e Nuremberga têm um centro histórico muito bonito.

3 coisas que gostei na Alemanha

  • Organização, limpeza do país e com boas infra-estruturas
  • Mistura de modernidade e história em Berlim
  • Internet super rápida

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Alemanha
A história da Alemanha fez parte do Sacro Império Romano-Germânico, aquando Alberto de Habsburgo se tornou imperador do mesmo, no ano de 1438. Em 1806, as guerras napoleónicas surgiram, provocando numa reordenação do mapa do território da Alemanha. A Primeira Guerra Mundial, foi motivo de crise total para o país alemão, pois perdeu a guerra em conjunto com a Áustria-Hungria e a Turquia, que lutaram contra a Grã-Bretanha, a França, a Rússia, a Itália e os EUA, tendo sido obrigados a aceitar os termos de paz impostos pelos países Aliados. Assim sendo, perdeu também todas as suas colónias, tal como algum território europeu. O pós-guerra, ou República de Weimar, ficou marcado pela Grande Depressão, suscitando o que veio a ser a guerra mais devastadora de todos os tempos, comanda por Adolf Hitler, a Segunda Guerra Mundial. Construíu-se o Muro de Berlim, a barreira física que dividia a Alemanha Oriental (socialista) e a Alemanha Ocidental (capitalista), o qual foi destruído em 1990, originando a reunificação democrática entre as duas Alemanhas.

A geografia da Alemanha conta com a área territorial de 357 021 Km2, situada na Europa Central, que vai dos Alpes até ao litoral do Mar do Norte e do Mar Báltico. Faz fronteira a Norte com a Dinamarca, com o Mar do Norte e com o Mar Báltico, a Leste com a Polónia e com a República Checa, a Sul com a Áustria e com a Suiça e a Oeste com a França, Luxemburgo, Bélgica e Holanda. O cenário paisagístico aqui presente, é principalmente comporto por altas montanhas pertencentes aos Alpes que se situam no Sul, onde na Alemanha Central encontramos terras altas e densamente florestadas, sendo que no Norte, as terras apresentam-se baixas, mais junto ao litoral, onde atravessam alguns dos mais longos rios da Europa, nomeadamente o Rio Reno, o Rio Danúbio e o Rio Elba. O ponto mais alto da Alemanha encontra-se no Monte Zugspitze com 2 962 metros de altitude.

A cultura da Alemanha conta com uma herança riquíssima, em todas as áreas artísticas, uma vez que aqui sempre se encontrou o centro cultural europeu, e os maiores feitos artísticos produzidos em todo o mundo. Dá-se um especial destaque à Arquitectura alemã, nomeadamente ao Gótico Alemão, onde um dos melhores exemplares se encontra na Igreja de Santa Elizabeth. Apesar de o Barroco ter surgido na Itália, o Barroco Alemão surgiu mais tarde com pormenores que se aproximam bastante aos elementos decorativos do Rococó. A Filosofia na Alemanha, teve o seu auge no período iluminista com Leibniz, tal como Kant tratou da Filosofia Transcendental, ou Marx e Engels pensaram sobre o materialismo histórico e Schopenhauer e Nietzsche, falaram sobre a vontade do ser humano. A Alemanha é também bastante privilegiada com os imensos e primeiros grandes compositores, nomeadamente Chutz, Telemann, Bach, Haendel, Beethoven, Schumann, Mendelssohn, Brahms, Wagner, Strauss, Mahler, Hindemith, Orff, Stockhausen e Kagel, sendo o país do mundo que mais contribuiu para a história da música Ocidental.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir à Alemanha você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e melhor clima. A melhor altura para visitar a Alemanha é durante meses de Primavera e de Verão, embora nesta época seja mais chuvosa que no Inverno.

O clima da Alemanha está sob a influência do Oceano Atlântico, e uma vez o país ser completamente plano, sem saliências montanhosas, não apresenta grandes diferenças climáticas. Ao longo do Mar do Norte, a Nordeste, as temperaturas apresentam-se suaves e com muitas chuvas, embora ao longo do Mar Báltico, a chuva não ocorre tantas vezes e as temperaturas são baixas e severas. No Verão, as temperaturas máximas podem atingir até os 20º C e no Inverno, as mínimas atingem os -3º C.

Vídeo de coisas para visitar na Alemanha

Top 10 Atracções Turísticas na Alemanha. Vídeo com o que visitar na Alemanha.

O que visitei / Resumo de viagem à Alemanha

Por ordem de visita.

Berlim, Alemanha
BerlimBerlim: Já fui a Berlim mais de 5 vezes. Gosto imenso desta capital, que apesar de ser uma grande cidade, tem uma velocidade lenta, tudo calmo e tranquilo. Berlim tem uma bonita mistura entre história, e arquitectura moderna.
Nuremberga, Alemanha
NurembergaNuremberga: Esta cidade é muito bonita, com o seu centro histórico medieval, com a zona do castelo, com canais de água. A catedral é muito bonita também.
Lindau, Alemanha
LindauLindau: Linda cidade bem na margem do Lago Bodensee. Esta é uma das cidades mais lindas do sul da Alemanha, bem na fronteira com a Suiça.
Darmstadt, Alemanha
DarmstadtDarmstadt: Fiquei aqui uns dias a visitar um amigo meu. O centro histórico é bonito, com uma feira de frutas e legumes durante o fim de semana. Pode-se subir à torre da catedral e ter assim vistas impressionantes da cidade.

Roteiros na Alemanha

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Alemanha de maneira independente. Itinerários de turismo na Alemanha.

18 Dias: O melhores destinos
Dia 1: Chegada em Frankfurt
Dia 2: Frankfurt – Colónia
Dia 3: Colónia
Dia 4: Colónia – Düsseldorf
Dia 5: Düsseldorf – Berlim
Dia 6: Berlim
Dia 7: Berlim
Dia 8: Berlim – Leipzig
Dia 9: Leipzig – Nuremberga
Dia 10: Nuremberga
Dia 11: Nuremberg – Rothenburg
Dia 12: Rothenburg
Dia 13: Munique
Dia 14: Munique – Oberammergau
Dia 15: Oberammergau – Neuschwanstein
Dia 16: Lindau – Floresta Negra
Dia 17: Heidelberg – Frankfurt
Dia 18: Partida de Frankfurt
Locais UNESCO na Alemanha
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Alemanha. Os locais UNESCO Património Mundial na Alemanha são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Alemanha:

  • Catedral de Aquisgrano
  • Catedral de Speyer
  • Residência de Wurtzburgo com os jardins do palácio e praça da residência
  • Igreja de Peregrinação de Wies
  • Castelos de Augustusburg e de Falkenlust em Brühl
  • Catedral de Santa Maria e Igreja de São Miguel em Hildesheim
  • Monumentos Românicos, Catedral de São Pedro e Igreja de Nossa Senhora, Trier
  • Cidade Hanseática de Lübeck
  • Fronteiras do Império Romano (sítio internacional com o Reino Unido)
  • Palácios e parques de Potsdam e Berlim
  • Abadia e Altenmünster de Lorsch
  • Minas de Rammelsberg, Cidade Histórica de Goslar e Reservatório de Água do Oberhartz
  • Complexo do Mosteiro de Maulbronn
  • Cidade Histórica de Bamberga
  • Igreja da Colegiada, Castelo e Centro Histórico de Quedlimburgo
  • Siderurgia de Völklingen
  • Sítio fossilífero de Messel
  • Catedral de Colônia
  • Bauhaus e seus sítios em Weimar e Dessau
  • Memoriais a Lutero em Eisleben e Wittenberg
  • Weimar Clássica
  • Ilha dos Museus, Berlim
  • Castelo de Wartburg
  • Reino dos Jardins de Dessau-Wörlitz
  • Ilha de Reichenau
  • Complexo Industrial da Mina de Carvão de Zollverein em Essen
  • Vale do Alto Médio Reno
  • Centros Históricos de Stralsund e Wismar
  • Câmara Municipal e estátua de Rolando no Mercado de Bremen
  • Parque Muskauer-Muzakowski (sítio transfronteiriço com a Polónia)
  • Cidade Antiga de Ratisbona com Stadtamhof
  • Propriedades residenciais modernistas de Berlim
  • Mar de Wadden (sítio transfronteiriço dividido com os Países Baixos)
  • Fábrica Fagus em Alfeld
  • Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes (sítio internacional em 6 países)
  • Casa da Ópera Margrave de Bayreuth
  • Bergpark Wilhelmshöhe
  • Westwerk Carolíngea e Civitas de Corvey
  • Speicherstadt, Kontorhausviertel e Chilehaus, em Hamburgo

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter

Siga nas redes sociais

Facebook Twitter Google+ Instagram Pinterest Stumbleupon Tumblr YouTube Blog Lovin

Deixe o seu comentário aqui

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.







Blog de viagens mencionado em

Blog de viagens nos Media