🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Brasil – Roteiros e Dicas de Viagem

Actualizado em 28 Julho, 2017
Visitar Brasil - Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Brasil – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem do Brasil

Viajar no Brasil – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Brasil. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias no Brasil. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. República Federativa do Brasil – Informação prática
  2. Turismo no Brasil – Apresentação
  3. História, Geografia e Cultura
  4. Clima e Quando ir
  5. Vídeo do Brasil
  6. Resumo de viagem ao Brasil
  7. Guia de Viagem: artigos para consultar
  8. Roteiros no Brasil – 11 e 14 dias
  9. Locais UNESCO no Brasil
  10. Kit de Viagem

Obrigado.

República Federativa do Brasil

    Bandeira Brasil

    Bandeira do Brasil

  • Capital: Brasília
  • Língua oficial: Português
  • Presidente: Dilma Rousseff
  • População 2012: 193.946.886 habitantes
  • Moeda: Real
  • Área Total: 8.515.767.049 km²
  • Fuso horário: UTC -4 a UTC -2
  • Código telefónico internacional: +55
  • Clima: Tropical, subtropical, equatorial, temperado e semiárido.
  • Visto: Não é necessário visto para entrar no Brasil. Portugueses têm direito a 90 dias de permanência. Se vem de avião pode-lhe ser pedido um bilhete de regresso. Se entra por terra, é necessário o registo e carimbo de passaporte pela Polícia Federal.
  • Fronteiras: Venezuela, Guiana, Suriname e pelo departamento francês da Guiana Francesa a norte; a Colômbia a noroeste; a Bolívia e o Peru a oeste; a Argentina e o Paraguai a sudoeste e o Uruguai a sul.
  • Locais a não perder: Amazónia, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Salvador da Baía, Minas Gerais, Lençóis Maranhenses.
  • Quando visitei o Brasil: Julho 2013, Agosto 2013, Setembro 2013, Outubro 2013, Abril 2014, Maio 2014, Junho 2014, Agosto 2014.
Mapa Brasil

Mapa da localização geográfica do Brasil no Mundo

Turismo no Brasil, Roteiros de Viagem

Rio de Janeiro, Visitar o Brasil

Rio de Janeiro, Visitar o Brasil

O Brasil é um país fascinante para passar férias.

Comecei a viajar no Brasil, este enorme país, a passar a fronteira pela Guiana Francesa, apanhando um pequeno barco até à cidade brasileira de Ouiapoque. Cidade fronteiriça que apresenta pouco interesse para turistas, mas que é já um excelente e simpático exemplo do bom acolhimento do povo brasileiro.

A minha primeira viagem no Brasil foi basicamente para viajar pela zona da Amazónia, tendo apenas percorrido os estados brasileiros de Amapá, Pará, Amazonas e Roraima.

De Oiapoque até Macapá fiz a famosa rodovia federal longitudinal brasileira BR 156. Depois subi o Rio Amazonas e visitei destinos como Mazagão Velho, Monte Alegre, Santarém, Alter-do-Chão, Óbidos, Oriximiná, Manaus e Boa Vista.

Na segunda vez que entrei no Brasil, desci desde a Venezuela, cruzando a fronteira em Pacaraima e de ônibus / autocarro fui novamente até Manaus, cidade onde apanhei o barco até a Tabatinga, cidade fronteira com a Colômbia.

Na terceira vez que entrei no Brasil foi a partir da fronteira de Chuí com o Uruguai. Optei por subir a costa de Rio Grande do Sul, passando por Florianópolis e explorando as praias da Ilha de Santa Catarina. Depois, a caminho do Rio de Janeiro, passei por Curitiba e São Paulo – a Selva Urbana.

Na quarta vez que entrei no Brasil, voei vindo da Colômbia e desci até ao Paraguai, aproveitando para visitar as Cataratas de Iguaçu.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Viajar na Amazonia Brasil
A história do Brasil divide-se em três períodos, a fim de melhor compreender a sua evolução. Esses períodos são o Período Colonial, o Período Imperial e o Período Repúblicano. Antes de se chamar Brasil, teve muitos nomes, nomeadamente Pindorama (dado pelos indígenas), Ilha de Santa Cruz (1500), Terra Nova e Terra dos Papagaios (1501), Terra de Santa ou Vera Cruz (1503), Terra Santa Cruz do Brasil, ficando unicamente Brasil em 1527, devido à extração de madeira pau-brasil. O Brasil foi descoberto no ano de 1500 por Pedro Álvares de Cabral. Iniciou a sua colonização (que durou 322 anos) e a importação de escravos de África pouco tempo depois. No século XIX (1808) a Família Real Portuguesa instalou-se no Brasil, integrando este país no Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, aquando foi desenvolvida a sua melhor economia, de açúcar e extração mineira. O Império iniciou-se em 1822, quando a realeza e elite decidiram declarar o país um império independente. Após 60 anos iniciou-se a estrutura política do período da República e respectivos ideais políticos.

A geografia do Brasil é classificada por planaltos (formados de erosões através do vento ou água), planícies (áreas planas ilustradas na Amazónia, Pantanal e Litoral) e depressões (marcadas por uma intensa erosão, situando-se entre os planaltos e planícies). É um país enorme – o quinto maior do mundo, com uma área territorial de 8.514.976 Km2. Localiza-se na América do Sul, encontrando-se em três hemisférios, a Oeste, a Norte e ao Sul e por tal, apresenta uma diversidade climática imensa, assim como a sua vegetação. A Amazónia é exemplo disso, a floresta tropical mais abundante do mundo. O Brasil faz fronteira com a maior parte dos países sul-americanos, exceptuando o Chile e o Equador. É banhado pelo Oceano Atlântico a Leste, onde também se encontram algumas ilhas costeiras, nomeadamente o arquipélago de Fernando de Noronha e o Atol das Rocas, e o ponto mais alto do Brasil é o Pico da Neblina com cerca de 3 000 m.

A cultura do Brasil é o resultado de uma panóplia imensa de influências de vários povos, que é hoje o encantador povo brasileiro. Apesar de existir um imenso aglomerado cultural, a língua falada é o Português Brasileiro. Em 1870 a música começou a dar os primeiros passos para a dimensão especial que conhecemos hoje em dia; é um povo bastante musical e todas as suas influências (europeias, africanas e indígenas) foram importantes para a fusão das várias culturas musicais. Surgiu o samba, o bossa-nova e o Tropicalismo, nos anos 70, trouxe um novo estilo para a cultura brasileira (artisticamente/politicamente falando). As Escolas de Samba são comunidades muito importantes, que durante o ano trabalham o desfile, a música e o guarda-roupa para desfilar no momento áureo do Brasil, o Carnaval. O Carnaval do Brasil é a maior festa do povo que acontece neste país, com a duração de quatro dias, uma festa levada pelos portugueses no século XVI.

Clima e Quando ir:

Para saber quando ir ao Brasil, você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e melhor clima. A melhor altura para visitar o Brasil poderá ser em qualquer altura do ano, sendo no Verão, a altura que mais recebe visitantes.

O clima do Brasil é tropical e sub-tropical. Este país tem um clima bastante diverso, consoante as regiões em que está inserido. O clima é caracterizado por seis climas diferentes: equatorial, tropical, tropical de altitude, sub-tropical, semi-árido, temperado sub-tropical. A Amazónia conta com um clima equatorial húmido e no sul apresenta um clima sub-equatorial. No restante do Brasil, conta com duas estações definidas, mais ou menos chuvosas e no sul, é representado por um clima temperado sub-equatorial.

Vídeo de viagem de lancha no Rio Amazonas em Óbidos

O que visitei / Resumo de viagem ao Brasil

Por ordem de visita.

Entrada no Brasil vindo da Guiana Francesa, França

Oiapoque, Brasil
OiapoqueOiapoque: Cidade fronteiriça com o território ultramarino francês da Guiana Francesa. Aqui, uma cidade um tanto tranquila e perdida no fim do Norte do Brasil tem alguns pontos de interesse como a beira rio, o mercado central, um monumento à independência e algumas cascatas a alguns kms de distância.
Macapá, Brasil
MacapáMacapá: Cidade com algum interesse histórico devido à construção da fortaleza de São José de Macapá pelos portugueses. Há ainda vários pontos de visita nesta cidade na beira do Rio Amazonas. A não perder também é a zona beira rio, o Marco Zero do Equador, vários museus e a zona do mercado.
Mazagão Novo, Brasil
Mazagao NovoMazagão Novo: Pequena vila com pouco interesse para o turista normal. Situada junto ao rio esta cidade é tranquila, com pessoas simpáticas e uma igreja antiga no centro. A razão que me levou a visitar este local foi ter o mesmo nome de outra cidade histórica portuguesa em Marrocos. Esta na verdade é a versão nova da outra vila que também visitei. Então daqui apanhei um minibus até Mazagão Velho.
Mazagão Velho, Brasil
Mazagao VelhoMazagão Velho: Visitei a cidade para onde foram levadas as cerca de 200 famílias portuguesas moradoras na cidade de Mazagão em Marrocos, no século XVII. Tive a oportunidade de assistir às festas de São Tiago, em que se encenam as lutas entre mouros e cristãos antes da partida de Marrocos até ao Brasil. Muito interessante.
Santana, Brasil
SantanaSantana: Esta é uma pequena cidade perto de Macapá. É daqui que saem os barcos para Belém, Santarém e Manaus. Eu tinha preparado sair de barco na sexta-feira, mas quando cheguei ao porto de Santana não havia barco por isso passei o dia e a noite já dentro do barco que seguia no sábado. Aproveitei para relaxar, montar a minha rede e aproveitar a vida do porto, tirar fotos e fazer vídeos do dia-a-dia da vida deste local. Fora do porto desaconselho porque é um pouco perigoso.
Almeirim, Brasil
AlmeirimAlmeirim: O meu barco que seguia até Santarém parou durante uma hora na cidadezinha de Almeirim. Pude sair e andar um pouco pelo centro muito pouco interessante. Há um monumento e um mercado sujo, invadido por abutres / urubus.
Monte Alegre, Brasil
Monte AlegreMonte Alegre: Adorei Monte Alegre. Cheguei aqui às 4:40 da manhã. Arranjei um hotel que só me cobrou a noite seguinte, e passei então 2 noites e dois dias completos. Aproveitei para explorar a cidade (zona baixa e zona alta), e também a zona beira-rio.
Serra da Lua, Brasil
Serra da LuaSerra da Lua: Durante o tempo que fiquei em Monte Alegre fui visitar o Parque Estadual de Monte Alegre para ver as pinturas rupestres da Serra da Lua (Paituna), a Serra do Pilão e as comunidades indígenas que rodeiam a Serra do Ererê e o Grande Lago de Monte Alegre. As pinturas rupestres com mais de 10.000 anos são fantásticas.
Santarém, Brasil
SantaremSantarém: Cidade com imenso movimento e onde há coisas para fazer durante 2 dias completos pelo menos. Além dos edifícios históricos e de duas igrejas, há ainda a zona dos barcos e docas, bem como o Centro de Acolhimento de animais selvagens feridos – Zoo Fit. Pode ainda fazer uma excursão de barco de 1 hora para ir ver o unir dos Rios Tapajós e Amazonas.
Alter do Chão, Brasil
Alter do ChaoAlter do Chão: Chamada de Caríbe brasileiro, Alter do Chão foi denominada de “praia mais bonita do Brasil” pelo jornal The Guardian. Pequena vila localizada junto às águas do Rio Tapajós, com gente simpática e acolhedora, Alter do Chão é um local a não perder na Amazónia.
Belterra, Brasil
BelterraBelterra: Esta é uma cidade com uma história diferente do resto do Brasil. Foi criada a mandato do americano Henry Ford, a quem foram cedidos milhares de hectares de terra para plantar árvore da borracha. A arquitectura do centro da cidade é estilo americano dos anos 1940.
Pindobal, Brasil
PindobalPindobal: Esta é uma linda praia de areia branca que fica situada no caminho entre Alter do Chão e Belterra. Esta pequena comunidade tem vários cafés e restaurante, praia de areia branca e água cristalina.
Óbidos, Brasil
ObidosÓbidos: Cidade tranquila com imenso património da altura dos portugueses. Além de várias casas com arquitectura muito bonita, a Praça de Santa Ana e a zona do porto, pode-se ainda explorar a Serra das Escamas e o Laguinho com uma viagem de lancha.
Oriximiná, Brasil
OriximinaOriximiná: Local que foge totalmente ao circuito turístico do Amazonas, Oriximiná revela-se uma cidade tranquila, com a linda igreja na Praça de Santo António. A zona do porto é fantástica, relaxante, e ponto de partida para apanhar barco para subir até Manaus.
Manaus, Brasil
ManausManaus: Cidade capital da região do Amazonas. 2 milhões de pessoas, fantástica arquitectura do início dos anos 1900, ruas cheias de movimento e um porto muito vivo, Manaus é uma super cidade brasileira bem no coração da Amazónia.
Tribo Tatuyo, Brasil
Tribo TatuyoTribo Tatuyo: Fiquei 4 dias numa tribo indígena na selva Amazónica junto ao Rio Negro. Fui muito bem recebido e vivi o dia-a-dia de uma tribo índia brasileira e como tentam sobreviver e preservar os seus costumes no século XXI.
Pacaraima, Brasil
PacaraimaPacaraima: Cidade na fronteira com a Venezuela. Pacaraima é famosa pela sua zona “La Línea” onde há uma rua enorme cheia de lojas, comércio, hotéis, cafés e restaurantes. É aqui também onde está situado o quartel do 3º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro.

Saída do Brasil indo para a Venezuela // Entrada no Brasil vindo da Venezuela

Boa Vista, Brasil
Boa VistaBoa Vista: Cidade capital da região de Roraima, que fica à beira do Rio Branco. A cidade é pequena e tem como principal atracção as suas praias de areia junto ao rio, a sua Orla e a igreja no centro.
Jutaí, Brasil
JutaiJutaí: Situa-se no Estado do Amazonas e é uma pequena cidade que vive essencialmente da agricultura e pesca. Apesar da sua beleza natural e bonitas praias fluviais na margem do rio Solimões, é pouco ou nada explorada em termos turísticos, o que faz desta pacata cidade um diamante em bruto.
Tonantins, Brasil
TonantinsTonantins: A sua localização na margem do rio Solimões ditou a sua importância aquando das disputas territoriais entre portugueses e espanhóis no século XVIII. O rio marca a paisagem da cidade, sendo de importância vital para o seu desenvolvimento. Tal como Jutaí é pouco turística, pois não é explorada nesse sentido.
São Paulo de Olivença, Brasil
São Paulo de OlivençaSão Paulo de Olivença: É uma cidade no interior do Estado do Amazonas. Recebe mais visitantes que procuram as belas paisagens na margem do rio Solimões, mas também a cultura da cidade, com grande influência dos povos indígenas desta região.
Benjamin Constant, Brasil
Benjamin ConstantBenjamin Constant: O seu nome é uma homenagem a Benjamin Constant, um militar e político brasileiro que teve um papel importante na implementação da constituição. O rio é a principal via de comunicação. Na margem oposta a Benjamin Constant fica o Peru e a cidade de Tabatinga, que faz fronteira com a Colômbia. Benjamin Constant seria o final da estrada Transamazonica, mas que nunca chegou a ser concluída. Cheguei aqui de barco vindo de Manaus.
Tabatinga, Brasil
TabatingaTabatinga: Pela sua localização estratégica na margem do rio Amazonas e na fronteira com a Colômbia e ainda muito próximo também do Peru, esta cidade foi um interposto português no século XVIII. Nesta cidade fronteiriça não há nítida separação entre Brasil e Colômbia, aliás as cidades de Tabatinga e Letícia (na Colômbia) combinam sinergias entre elas.

Saída do Brasil indo para a Colômbia // Entrada no Brasil vindo do Uruguai

Parque Nacional Lagoa do Peixe, Brasil
Parque Nacional Lagoa do PeixeParque Nacional Lagoa do Peixe: Este parque natural situa-se no município de Tavares, no extremo sul do Estado do Rio Grande do Sul. É um parque muito rico em termos de fauna e flora, com destaque para as muitas espécies de aves migratórias que têm aqui passagem obrigatória nas suas deslocações Norte-Sul. Existem vários faróis que serviam de referência à navegação no Atlântico. São visíveis ainda vestígios dos naufrágios frequentes nesta zona. Pode ver-se também muitas capivaras.
Rio Grande, Brasil
Rio GrandeRio Grande: É a cidade mais antiga e uma das maiores no Estado do Rio Grande do Sul. Devido à sua localização estratégica na costa Atlântica, a cidade foi fortemente povoada pelos portugueses mas também por muitas outras raças. A influência portuguesa é bastante visível a nível da arquitectura e da gastronomia. Para além da obrigatória visita à cidade, a praia de Cassino é um dos ex-libris de Rio Grande, pois é a maior praia do mundo, com uma extensão de 240km na costa atlântica.
São José do Norte, Brasil
Sao Jose do NorteSão José do Norte: uma península situada entre o oceano Atlântico e a Lagoa dos Patos. Aqui podemos contemplar a beleza da margem da Lagoa e a das praias na costa do Atlântico. Vale a pena fazer a ligação de barco entre a cidade do Rio Grande e São José do Norte, para desfrutar da beleza da paisagem. Na cidade podemos ver a arquitectura típica portuguesa da época colonial, de onde sobressai a Igreja Matriz.
Praia Balneário Mostardas, Brasil
Praia Balneario MostardasPraia Balneário Mostardas: É uma das muitas praias de grande beleza natural, situada na costa Atlântica ao longo do Estado do Rio Grande do Sul. Apesar de receber muitos turistas conserva um aspecto de praia selvagem, de areia fina e branca protegida por dunas.
Barra da Lagoa, Brasil
Barra da LagoaBarra da Lagoa: Pertence à cidade de Florianópolis (capital do Estado de Santa Catarina) e tem de um lado o mar e do outro a Lagoa da Conceição. Sendo inicialmente uma vila piscatória, começou a desenvolver-se como local turístico e de veraneio da classe média-alta. Algumas zonas de rochas formam piscinas naturais. Há um trilho pedestre que começa na Barra da Lagoa e vai até à Galheta, e que permite uma vista panorâmica sobre as várias praias próximas.
Praia do Santinho, Brasil
Praia do Santinho FlorianopolisPraia do Santinho Florianópolis: A Praia do Santinho é um paraíso afastado das praias movimentadas de Florianópolis. Fica a cerca de 40 km da cidade e devido ao acesso mais dificultado não é um destino de massas. Tem poucas infraestruturas de apoio, mas é esse estado puro que a torna tão especial. Devido à forte ondulação é um local de eleição para surfistas. O nome da praia deve-se às pinturas rupestres que se podem ver nas rochas e que, segundo a crença popular, seriam mensagens dos santos.
Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Brasil
Fortaleza de Sao Jose da Ponta GrossaFortaleza de São José da Ponta Grossa: Esta fortaleza faz parte de um triângulo de fortalezas, construídas pelos portugueses para evitar as invasões estrangeiras, nomeadamente dos Espanhóis. Fica a 25km de Florianópolis. O acesso à fortaleza faz-se por um trilho desde a Praia do Forte. Quando desembocamos na fortaleza, a vista sobre o mar e a Praia do Norte é espantosa.
Santo Antônio de Lisboa, Brasil
Santo Antonio de LisboaSanto Antônio de Lisboa: É um pedacinho dos Açores do outro lado do Oceano Atlântico. Aquando da expansão portuguesa esta localidade foi ocupada por colonizadores portugueses oriundos dos Açores. A influência desta ocupação permanece visível ainda hoje na arquitectura da cidade e nos costumes locais.
Praia do Jurerê, Brasil
Praia do JurerePraia do Jurerê: Esta praia fica no norte da Ilha de Santa Catarina, numa zona nobre com casas luxuosas e todas as infraestruturas criadas a pensar no turismo, como lojas, restaurantes e animação nocturna. A praia é tranquila, de areia muito branca, com pouca ondulação e água cristalina. Um verdadeiro paraíso de paisagem natural com todas as comodidades acessíveis a um passo de distância.
Porto Belo, Brasil
Porto BeloPorto Belo: O nome não engana, esta cidade tem um importante porto onde atracam grandes cruzeiros. Para além das belas praias perto da cidade, aconselha-se a visita à Ilha de Porto Belo, que fica a 10 minutos de barco. Esta ilha é um parque natural, com vários trilhos pedestres e subaquáticos, pinturas rupestres e um eco-museu com uma colecção de fósseis com mais de 20 mil anos e um esqueleto de baleia-de-Bryde com 13m de comprimento.
Praias de Bombinhas, Brasil
Praias de BombinhasPraias de Bombinhas: A cidade de Bombinhas tem um grande número de praias ao redor, algumas delas quase selvagens, ricas em vegetação e pouco exploradas.
Há duas versões para o nome da cidade: o barulho das ondas a rebentar na costa ou então os estalidos provocados pelo pisar da areia que tem pequenos cristais de quartzo. Para além de desfrutar das paisagens idílicas das praias de Bombinhas, os desportos náuticos são um grande atractivo, especialmente o mergulho. Existem vários trilhos pedestres e a possibilidade de subir a um dos vários miradouros, como o Mirante de Bombas, onde se pode apreciar uma magnífica paisagem panorâmica sobre as praias.
Curitiba, Brasil
CuritibaCuritiba: É uma das principais cidades do Brasil, capital do Estado do Paraná. Recebeu uma grande vaga de imigração europeia nos finais do século XIX, sendo possível ver a mistura de diversas culturas, cujas influências enriquecem a cidade. Ao contrário de outras grandes cidades no Brasil, aqui o crescimento sofreu um planeamento e é um exemplo em termos de organização. Em Curitiba é obrigatória a visita ao Museu do grande arquitecto brasileiro Oscar Niemeyer e, se quiser sentir as diversas influências dos povos que aqui se fixaram, há um grande número de monumentos e parques alusivos a essas etnias, como por exemplo: o Museu do Holocausto, Bosque do Papa e Memorial da Imigração Polaca, Memorial da Imigração Ucraniana, Bosque Alemão ou Praça do Japão.
São Paulo, Brasil
Sao PauloSão Paulo: É a maior cidade do Brasil e a maior da América Latina. Por isso mesmo é também a cidade com a maior quantidade de favelas, que caracterizam a paisagem da cidade. Cidade de contrastes, da pobreza das favelas para a vida cosmopolita sofisticada na Avenida Paulista, é assim a essência de São Paulo. A cidade apresenta um leque imenso de ofertas culturais e a própria cidade é um museu a céu aberto, com edifícios célebres como o Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céus da América do Sul ou o edifício Copan, símbolo da arquitectura moderna brasileira projectado por Oscar Niemeyer.
Rio de Janeiro, Brasil
Rio de JaneiroRio de Janeiro: A cidade maravilhosa oferece uma paisagem muito característica entre mar e montanha. É a segunda maior cidade do Brasil, mas a mais turística. Está cheia de lugares conhecidos em todo o mundo que fazem de postal turístico da cidade: o Pão de Açúcar, o Morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, o Sambódromo, o Estádio do Maracanã e as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca. O Carnaval é o ex-libris do Rio de Janeiro e nessa altura do ano a cidade transforma-se em festa. No entanto, mesmo sem ser na época do Carnaval, boa disposição e alegria é o que se pode esperar do povo carioca. Para além das belíssimas praias e avenidas, favelas como o complexo do Alemão ou Rocinha, são parte da imagem da cidade Maravilhosa.

Saída do Brasil indo para a Colômbia // Entrada no Brasil vindo do México

Foz do Iguaçu, Brasil
Foz do IguacuFoz do Iguaçu: É conhecida por aqui se situar as cataratas do Iguaçu, as maiores do mundo, que separam o Brasil da Argentina. A cidade acolhe milhares de turistas anualmente, que vêm ver esta maravilha do nosso planeta.
Parque Nacional do Iguaçu, Brasil
Parque Nacional do IguacuParque Nacional do Iguaçu: O parque do Iguaçu é mais conhecido pelas cataratas do Iguaçu, formadas por 275 quedas d’água numa extensão de 3 km. É uma enorme quantidade de água que cai de uma altura de 65m, provocando um som magnífico. Ficar a ouvir o som da água a cair e contemplar a paisagem envolvente é daquelas experiências a fazer pelo menos uma vez na vida.
Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar

Roteiros no Brasil

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias no Brasil de maneira independente. Itinerários de turismo no Brasil para 11 e 14 dias.

11 Dias: Rio de Janeiro e Pantanal
Dia 1 Rio de Janeiro
Dia 2 Rio de Janeiro
Dia 3 Rio de Janeiro
Dia 4 Rio de Janeiro – Cataratas Iguassu
Dia 5 Cataratas Iguassu
Dia 6 Cataratas Iguassu – Brasília
Dia 7 Brasília
Dia 8 Brasília – Cuiabá – Pantanal
Dia 9 Pantanal
Dia 10 Pantanal
Dia 11 Pantanal – Cuiabá
14 Dias: Amazónia - Iguaçu e Pantanal
Dia 1 Manaus
Dia 2 Manaus – Floresta da Amazónia
Dia 3 Floresta da Amazónia
Dia 4 Floresta da Amazónia – Rio de Janeiro
Dia 5 Rio de Janeiro
Dia 6 Rio de Janeiro
Dia 7 Rio de Janeiro – Cataratas Iguaçu
Dia 8 Cataratas Iguaçu
Dia 9 Cataratas Iguaçu – Brasilia
Dia 10 Brasilia
Dia 11 Brasilia – Cuiabá – Pantanal
Dia 12 Pantanal
Dia 13 Pantanal
Dia 14 Pantanal – Cuiabá
Locais UNESCO no Brasil
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar no Brasil. Os locais UNESCO Património Mundial no Brasil são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Brasil:

  • A Cidade Histórica de Ouro Preto, Minas Gerais
  • O Centro Histórico de Olinda, Pernambuco
  • As Missões Jesuíticas Guarani, Ruínas de São Miguel das Missões, Rio Grande de Sul e Argentina
  • O Centro Histórico de Salvador, Bahia
  • O Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo, Minas Gerais
  • O Plano Piloto de Brasília, Distrito Federal
  • O Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, Piauí
  • O Centro Histórico de São Luiz do Maranhão
  • Centro Histórico da Cidade de Diamantina, Minas Gerais
  • Centro Histórico da Cidade de Goiás
  • Praça de São Francisco, na cidade de São Cristóvão, Sergipe
  • Rio de Janeiro, paisagens cariocas entre a montanha e o mar
  • Parque Nacional de Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná e Argentina
  • Mata Atlântica – Reservas do Sudeste, São Paulo e Paraná
  • Costa do Descobrimento – Reservas da Mata Atlântica, Bahia e Espírito Santo
  • Complexo de Áreas Protegidas da Amazônia Central
  • Complexo de Áreas Protegidas do Pantanal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
  • Áreas protegidas do Cerrado: Chapada dos Veadeiros e Parque Nacional das Emas, Goiás
  • Ilhas Atlânticas Brasileiras: Reservas de Fernando de Noronha e Atol das Rocas

Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »