Quirguistão, República Quirguiz

Partilhas

Tash Rabat Quirguistão

Finalmente visitei o Quirguistão. Já queria visitar este país fazia imensos anos, depois que estive a trabalhar como voluntário em Almaty no Cazaquistão que tinha vontade de passar a fronteira. Oito anos mais tarde voltei à região da Ásia Central e aproveitei então para visitar o Quirguistão – país que adorei.

Por incrível que pareça vi nesta viagem 2 das melhores e mais bonitas paisagens da minha vida. Tive a sorte de poder interagir e visitar muitas famílias nómadas que passavam o Verão nas montanhas, a cuidarem do gado, produzirem manteiga, iogurte e queijo.

Entrei no Quirguistão pela fronteira do Uzbequistão, através da cidade de Osh no Vale de Fergana, com o meu próprio carro. De Osh segui então por estradas de montanha muito difíceis de fazer pois em alguns casos as estradas estavam totalmente destruídas.

As paisagens do sul do Quirguistão são de tirar o fôlego. Guiei até junto da fronteira da China para ver uma fortaleza chamada de Tash Rabat, local fabuloso com paisagens circundantes fenomenais. O Quirguistão faz fronteira a norte com o Cazaquistão, a oeste com o Uzbequistão, a sul com o Tajiquistão e a sudeste com a República Popular da China.

Visitei ainda o Lago Issyk Kul e a capital Bishkek onde fiquei 3 dias para tentar vender o carro, que, depois de algum esforço e muitas aventuras consegui vender para peças.

Esta página está em construção, muitos artigos vão ser criados. Basta esperar e voltar mais tarde. Obrigado.

Vídeo das Montanhas desde Jalalabad até Kazarman

Partilhas

Deixe aqui o seu comentário:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>