🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Bandeiras da Ásia – Explicação Histórica e Significado das Cores

João Leitão
Actualizado em 13 Julho, 2018
BANDEIRAS ASIA

BANDEIRAS ASIA

O continente asiático tem 49 países com um total de 4.1 bilhões de habitantes e está dividido em cinco sub-regiões: Ásia Central, Ásia Meridional, Ásia Oriental, Sudeste Asiático e o Médio Oriente. As bandeiras representam a identidade nacional de cada país. Cada cor tem um significado importante na história das nações. Se você procura o significado das bandeiras da Ásia, então está na página certa. Nesta página e listado por ordem alfabética, tem uma explicação fácil do significado das cores das Bandeiras da Ásia com detalhes da história, heráldica e datas de criação.

Significado das Bandeiras da Ásia

Bandeira do Afeganistão

BANDEIRA DO AFEGANISTAO

BANDEIRA DO AFEGANISTÃO

Significado da Bandeira do Afeganistão

» As cores da bandeira do Afeganistão são o preto, o vermelho e o verde.

A história do Afeganistão tem início no século IV a.C., a qual conta que o Império Persa integrou este lugar no seu território. Mais tarde, foi conquistado por Alexandre, O Grande, o qual permitiu que a Grécia permanecesse aqui por mais de três séculos. Os árabes entram em cena, no ano 651, mas nunca conseguiram conquistar totalmente este país, sendo mais tarde (séculos XVI e XVII), dividido entre a Pérsia e a Mongólia. Foi no século XVIII, que Ahmahd Sha Durrani fundou o Reino dos Afegãos.

Bandeira da Arábia Saudita

BANDEIRA DA ARABIA SAUDITA

BANDEIRA DA ARÁBIA SAUDITA

Significado da Bandeira da Arábia Saudita

» As cores da bandeira da Arábia Saudita são o verde e o branco.

Bandeira da Arménia

BANDEIRA DA ARMENIA

BANDEIRA DA ARMÉNIA

Significado da Bandeira da Arménia

» As cores da bandeira da Arménia são o vermelho, o azul e o laranja.

A história da Arménia já conta com cerca de 3000 anos a.C., sempre partilhou entre a Pérsia conhecimento e crenças, que em conjunto criaram o Zoroastrismo, doutrina criada pelo Zaratustra. No ano 301, o Rei Tiridates III anunciou o Cristianismo como a religião principal daquele território, muito antes do Império Romano. O Genocídio Arménio, que ocorreu entre 1915 e 1923, mais conhecido como o grande crime, onde todos os cidadãos de origem arménia, provenientes do Império Otomano, foram exterminados pelos turcos.

Bandeira do Azerbaijão

BANDEIRA DO AZERBAIJAO

BANDEIRA DO AZERBAIJÃO

Significado da Bandeira do Azerbaijão

» As cores da bandeira do Azerbaijão são o azul, o vermelho e o verde.

Bandeira do Bahrein

BANDEIRA DO BAHREIN

BANDEIRA DO BAHREIN

Significado da Bandeira do Bahrein

» As cores da bandeira do Bahrein são o branco e o vermelho.

A história do Bahrein começa na Antiguidade, época em que estas ilhas já suscitavam interesse nos mais variados povos, uma vez que estão localizadas numa posição estratégica para a paragem durante as rotas comerciais. O seu nome “Bahrein” provém do árabe, que tem como significado “dois mares”, embora fossem conhecidas como as Ilhas Tylos entre os gregos. Foi no século XVI, que Afonso de Albuquerque e os portugueses se estabeleceram nestas ilhas e que construíram o Forte do Bahrein, actualmente declarado na lista da UNESCO, como Património da Humanidade.

Bandeira do Bangladesh

BANDEIRA DO BANGLADESH

BANDEIRA DO BANGLADESH

Significado da Bandeira do Bangladesh

» As cores da bandeira do Bangladesh são o verde e o vermelho.

A história de Bangladesh conta que este país tem presença humana desde o ano 700 a.C., sendo que aderiu ao islão na Idade Média, tornando-se num dos territórios mais ricos do Império Mongól. Este país foi descoberto pelos europeus no século XV, nomeadamente pelos portugueses, sendo que só três séculos mais tarde é que a Companhia Britânica das Índias Orientais tomou conta desta terra.

Bandeira do Brunei

BANDEIRA DO BRUNEI

BANDEIRA DO BRUNEI

Significado da Bandeira do Brunei

» As cores da bandeira do Brunei são o amarelo, o preto e o branco.

Bandeira do Butão

BANDEIRA DO BUTAO

BANDEIRA DO BUTÃO

Significado da Bandeira do Butão

» As cores da bandeira do Butão são o vermelho e o amarelo.

Bandeira do Cambodja

BANDEIRA DO CAMBODJA

BANDEIRA DO CAMBODJA

Significado da Bandeira do Cambodja

» As cores da bandeira do Cambodja são o azul e o vermelho.

Bandeira do Cazaquistão

BANDEIRA DO CAZAQUISTAO

BANDEIRA DO CAZAQUISTÃO

Significado da Bandeira do Cazaquistão

» As cores da bandeira do Cazaquistão são o azul e o amarelo.

A história do Cazaquistão começa com o povo saka, que se mistura com os cazaques (ou também conhecidos como os cavaleiros das estepes), no século XVI, descendentes de tribos nómadas de religião islâmica e turca. Esta população pede ajuda à Rússia perante as investidas militares por parte dos mongóis. A Rússia tira partido deste avanço territorial aproveitando a oportunidade de tomar este território.

Bandeira da China

BANDEIRA DA CHINA

BANDEIRA DA CHINA

Significado da Bandeira da China

» As cores da bandeira da China são o vermelho e o amarelo.

A história da China conta com quatro mil anos de existência e com um historial de acontecimentos únicos no mundo. A sua civilização é das mais antigas que existe até hoje documentada, tendo sido no ano de 221 a.C., a data em que este território foi unificado sob o formato de um império.

Bandeira do Chipre

BANDEIRA DO CHIPRE

BANDEIRA DO CHIPRE

Significado da Bandeira do Chipre

» As cores da bandeira do Chipre são o branco, o laranja e o verde.

A história do Chipre conta que este país é habitado desde o Neolítico, tal como existiu presença humana no Calcolítico. É reconhecido pelos arqueólogos, que os cipriotas eram, já nessa altura muito avançados e que na Idade do Bronze, as comunidades encontravam-se completamente organizadas com habitações. A agricultura e a prática da pesca faziam parte do dia-a-dia, com algumas técnicas que ainda se usam hoje em dia.

Bandeira da Coreia do Norte

BANDEIRA DA COREIA DO NORTE

BANDEIRA DA COREIA DO NORTE

Significado da Bandeira da Coreia do Norte

» As cores da bandeira da Coreia do Norte são o azul e o vermelho.

A história da Coreia do Norte tem início com o término da Segunda Guerra Mundial, aquando o Japão entregou este país aos Aliados. Foi feita uma divisão em duas regiões distintas, a qual destinguia a zona Norte sob os comandos da União Soviética e a zona Sul, administrada pelos EUA. No ano 1948 foi criada a República Popular Democrática da Coreia, levando o país a um Estado comunista, sob influência da Rússia.

Bandeira da Coreia do Sul

BANDEIRA DA COREIA DO SUL

BANDEIRA DA COREIA DO SUL

Significado da Bandeira da Coreia do Sul

» As cores da bandeira da Coreia do Sul são o branco, o vermelho, o azul e o preto.

Bandeira do Qatar

BANDEIRA DO QATAR

BANDEIRA DO QATAR

Significado da Bandeira do Qatar

» As cores da bandeira do Qatar são o púrpura e o branco.

A história do Qatar é pela primeira vez documentada por um historiador grego, Heródoto V, o qual refere que os primeiros habitantes deste país são os cananeus. É das poucas referências mais directas sobre o Qatar, pois a partir daqui, tudo o que se fala sobre este lugar, podem ser simples suposições. No entanto, percebe-se que foi um ponto geográfico que muito contribuiu para o crescimento do Islamismo, através dos “dhow” ou embarcações árabes, que com as viagens, iam passando a palavra.

Bandeira do Egipto

BANDEIRA DO EGITO

BANDEIRA DO EGIPTO

Significado da Bandeira do Egipto

» As cores da bandeira do Egipto são o vermelho, o branco e o preto.

A história do Egito divide-se em três períodos. O primeiro, o Antigo Império (3200 a.C. – 2100 a.C.), foram construídas as grandes pirâmides dos Faraós Quéops, Miquerinos e Quéfren, tal como se fizeram construções de drenagem/irrigação para o desenvolvimento da agricultura. No período seguinte, o Médio Império (2100 a.C – 1580 a.C.), existiram momentos de prosperidade económica e política, apesar de o poder do Faraó ser oscilante devido aos ataques constantes de outros povos.

Bandeira dos Emirados Árabes Unidos

BANDEIRA DOS EMIRADOS ARABES UNIDOS

BANDEIRA DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Significado da Bandeira dos Emirados Árabes Unidos

» As cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos são o verde, o branco, o preto e o vermelho.

A história dos Emirados Árabes Unidos tem início no período do neolítico, por volta de 5000 anos a.C.. No ano 630, Maomé anunciou o islamismo nesta região, mas após a sua morte, os não muçulmanos abriram guerra contra esta doutrina. Os portugueses de Vasco da Gama, encontraram no século XVI, a batalha Turco-Otomana. Com a ajuda de Ahmad Ibn Majid, os portugueses traçaram a rota das especiarias e controlaram este território por cerca de 150 anos.

Bandeira das Filipinas

BANDEIRA DAS FILIPINAS

BANDEIRA DAS FILIPINAS

Significado da Bandeira das Filipinas

» As cores da bandeira das Filipinas são o azul, o vermelho e o branco.

A história das Filipinas começou, segundo a crença de alguns historiadores, na colonização ainda na Era do Paleolítico, por um povo proveniente da Ásia que por aqui chegou através de pontes de madeira, no entanto, existem certezas que este território era habitado desde esta altura. Os primeiros emigrantes de origem indonésio-caucasiana, chegaram aqui e rapidamente se destacaram pelo motivo de serem mais avançados do que os povos nativos.

Bandeira da Geórgia

BANDEIRA DA GEORGIA

BANDEIRA DA GEÓRGIA

Significado da Bandeira da Geórgia

» As cores da bandeira da Geórgia são o branco e o vermelho.

A história da Geórgia tem início na Época do Paleolítico, onde já contava com a presença humana, habitada por Homo Erectus. No Período Clássico surgiram na Geórgia alguns estados, com mentalidades avançadas e com uma hierarquia estatal organizada, na era antes de Cristo, nomeadamente, Diauehi, Cólquida, Ispir e Iberia. Quando o Império Romano aqui chegou e conquistou este território, estabeleceram-se por cerca de 400 anos, alterando a tendência religiosa pagã e zoroastra para a religião cristã.

Bandeira do Iémen

BANDEIRA DO IEMEN

BANDEIRA DO IÉMEN

Significado da Bandeira do Iémen

» As cores da bandeira do Iémen são o vermelho, o branco e o preto.

Bandeira da Índia

BANDEIRA DA INDIA

BANDEIRA DA ÍNDIA

Significado da Bandeira da Índia

» As cores da bandeira da Índia são o laranja, o branco e o verde.

A história da Índia é já bastante longa e antiga. A primeira ocupação neste território foi iniciada pelo povo Drávida até ao ano 2000 a.C., aquando foram atacados pelas tribos arianas, provenientes do Noroeste. Os Muçulmanos chegaram no século XII, mas foram substituídos pelos Mongóis, três séculos mais tarde. Vasco da Gama chegou à Índia em 1498, momento em que foi criada a Companhia Britânica da Índia Oriental, conjuntura que enfraqueceu o poder mongol.

Bandeira da Indonésia

BANDEIRA DA INDONESIA

BANDEIRA DA INDONÉSIA

Significado da Bandeira da Indonésia

» As cores da bandeira da Indonésia são o vermelho e o branco.

A bandeira da Indonésia é de simples descrição: são duas faixas horizontais, a de cima a vermelho e a de baixo a branco. Basicamente igual à do Principado do Mónaco. A escolha destas duas cores pode estar relacionado com os tons de pigmentos tradicionais usados na Indonésia, obtidos a partir de conchas, e que são precisamente branco e vermelho.

Outra explicação para as cores da bandeira prende-se com um princípio da mitologia daquela área do globo, que fala da dualidade da Mãe Terra, representada pelo vermelho, e o Pai Céu, simbolizado pelo branco.

Uma interpretação mais convencional das cores associa o vermelho a coragem e o vermelho a pureza, e uma outra relaciona estas cores, respectivamente, ao corpo ou estado material e à alma ou estado espiritual.

A bandeira parece ter um passado histórico profundo, sendo muito idêntica à que no século XIII era usada pela dinastia de Majapahit, que na altura governava uma boa parte do que hoje é a Indonésia e tendo referências ainda mais remotas no tempo. Voltou a reaparecer como símbolo nacional, quando após a Segunda Guerra Mundial os independentistas lutaram contra a manutenção da administração holandesa depois de ter sido hasteada pela primeira vez em Java em 1928 e proibida pelas autoridades holandesas.

Bandeira do Irão

BANDEIRA DO IRAO

BANDEIRA DO IRÃO

Significado da Bandeira do Irão

» As cores da bandeira do Irão são o verde, o branco e o vermelho.

A história do Irão tem início na formação do Reino de Elam, conhecido como uma das civilizações mais antigas do mundo. É com o Império Aquiménida que este território se desenvolve imenso (550 a.C.), atingindo uma grande extensão territorial, desde o Vale do Indo até à Trácia e Macedónia. Quando Alexandre – O Grande – conquistou este país, o Irão tornou-se das terras mais poderosas durante muitos séculos.

Bandeira do Iraque

BANDEIRA DO IRAQUE

BANDEIRA DO IRAQUE

Significado da Bandeira do Iraque

» As cores da bandeira do Iraque são o vermelho, o branco e o preto.

A história do Iraque tem início desde as civilizações a partir do ano 3000 a.C., nomeadamente os Sumérios, os Acádios, os Babilónios e os Assírios. Entre os séculos VIII e IX, este território tornou-se um centro importante do Império Árabe, depois dos Persas, Gregos e Romanos terem passado por aqui. Os Árabes anunciam a religião muçulmana no Iraque e fundam Bagdad no ano 762, tendo sido alvo de investidas militares por parte dos mongóis e dos turcos.

Bandeira de Israel

BANDEIRA DE ISRAEL

BANDEIRA DE ISRAEL

Significado da Bandeira de Israel

» As cores da bandeira de Israel são o branco e o azul.

A história de Israel teve o seu início em 1209 a.C., aquando da sua primeira aparição numa frase inscrita pelo Faraó Merneptá na Estela de Merneptá – “Israel está destruída, mas a sua semente não”. O povo israelita, desde os primórdios, dedicou-se ao pastoreio e à agricultura, sendo conhecidos, desde sempre, como uma sociedade auto-sustentável. Apesar de a Bíblia afirmar qual a origem deste território, não existem provas arqueológicas que o comprovem.

Bandeira do Japão

BANDEIRA DO JAPAO

BANDEIRA DO JAPÃO

Significado da Bandeira do Japão

» As cores da bandeira do Japão são o branco e o vermelho.

Bandeira da Jordânia

BANDEIRA DA JORDANIA

BANDEIRA DA JORDÂNIA

Significado da Bandeira da Jordânia

» As cores da bandeira da Jordânia são o preto, o branco, o verde e o vermelho.

A história da Jordânia teve o seu início no ano 2000 a.C., com o estabelecimento do povo Semita, perto do Rio Jordão. Sendo uma região bastante atraente, existiram situações de invasões de muitos outros povos, nomeadamente, dos persas, gregos, romanos, egípcios, israelitas, assírios, babilónios, árabes, turcos otomanos e britânicos.

Bandeira do Kuwait

BANDEIRA DO KUWAIT

BANDEIRA DO KUWAIT

Significado da Bandeira do Kuwait

» As cores da bandeira do Kuwait são o verde, o branco, o vermelho e o preto.

A história do Kuwait tem início no século III a.C., aquando da colonização por parte dos gregos, povo que acreditava que o ser mitológico Ícaro (que deixou Creta a voar), tinha sido aqui enterrado. Sempre foi um lugar onde existiu muita disputa territorial, onde finalmente se instaurou o Império Parta, das maiores potências iranianas existentes na Antiga Pérsia.

Bandeira do Laos

BANDEIRA DO LAOS

BANDEIRA DO LAOS

Significado da Bandeira do Laos

» As cores da bandeira do Laos são o vermelho e o azul.

Bandeira do Líbano

BANDEIRA DO LIBANO

BANDEIRA DO LÍBANO

Significado da Bandeira do Líbano

» As cores da bandeira do Líbano são o vermelho, o branco e o verde.

A história do Líbano fez o que o país é hoje, uma complexa sucessão de influências culturais e religiosas desde os tempos quase imemoriais em que ali por perto se levantou a poderosa civilização Egípcia e por aqui viviam os Fenícios, que tocaram com a sua cultura, tantas áreas costeiras da Europa. Depois vieram os Romanos e chegou o Cristianismo.

Bandeira da Malásia

BANDEIRA DA MALASIA

BANDEIRA DA MALÁSIA

Significado da Bandeira da Malásia

» As cores da bandeira da Malásia são o vermelho, o branco, o azul e o amarelo.
A história da Malásia foi imensamente marcada pela sua localização, pois encontra-se no Estreito de Malaca, entre os Oceanos Pacífico e Índico. Todos os navegadores se sentiram atraídos por este bocado de terra, nomeadamente os portugueses, indonésios, muçulmanos, holandeses, britânicos, entre outros. Foi aquando da chegada dos europeus, mais propriamente dos portugueses, aos comandos de Afonso de Albuquerque, que Malaca foi conquistada pela primeira vez, no ano de 1511.

Bandeira das Maldivas

BANDEIRA DAS MALDIVAS

BANDEIRA DAS MALDIVAS

Significado da Bandeira das Maldivas

» As cores da bandeira das Maldivas são o vermelho e o verde.

Bandeira de Myanmar

BANDEIRA DE MYANMAR

BANDEIRA DE MYANMAR

Significado da Bandeira de Myanmar

» As cores da bandeira de Myanmar são o amarelo, o verde e o vermelho.

A história de Myanmar conta que este país foi integrado no território da Coroa Inglesa no ano de 1885, tornando-se também num província indiana, após alguns conflitos. Aquando da Segunda Guerra Mundial, Myanmar foi invadido pelo Japão, mas mais tarde entrou no grupo de países da Commonwealth, acabando por sair rapidamente, a fim de se tornar independente em 1947.

Bandeira da Mongólia

BANDEIRA DA MONGOLIA

BANDEIRA DA MONGÓLIA

Significado da Bandeira da Mongólia

» As cores da bandeira da Mongólia são o vermelho e o azul.

Bandeira do Nepal

BANDEIRA DO NEPAL

BANDEIRA DO NEPAL

Significado da Bandeira do Nepal

» As cores da bandeira do Nepal são o vermelho, o azul e o branco.

A história do Nepal inicia-se em meados do século IX, aquando da chegada dos mongóis a este território. No entanto, conhecem-se vestígios que remontam ao século III a.C., revelando que a presença humana está presente nos Himalaias há 9 000 anos. A primeira dinastia, entre os séculos IV e X, transformou as inóspitas montanhas dos Himalaias, num local de interesse ao nível intelecto-cultural.

Bandeira de Omã

BANDEIRA DE OMA

BANDEIRA DE OMÃ

Significado da Bandeira de Omã

» As cores da bandeira de Omã são o branco, o vermelho e o verde.

A história de Omã tem início na Antiguidade, quando este sítio já era considerado um local imprescindível na actividade comercial. Em sumério, a região de Omã é denominada como “Magan”, a qual foi governada pelo Império Aquemênida em 563 a.C.. As tribos árabes chegaram à região no século I, dominando os persas, que perderam o seu poder na região.

Bandeira do Paquistão

BANDEIRA DO PAQUISTAO

BANDEIRA DO PAQUISTÃO

Significado da Bandeira do Paquistão

» As cores da bandeira do Paquistão são o branco e o verde.

Bandeira da Palestina

BANDEIRA DA PALESTINA

BANDEIRA DA PALESTINA

Significado da Bandeira da Palestina

» As cores da bandeira da Palestina são o preto, o branco, o verde e o vermelho.

A história da Palestina tem início na Época Pré-Histórica, uma vez que este território sempre esteve no “caminho” para a Fenícia, a Síria e para a Transjordânia; de certa forma, era um ponto de passagem entre a África e a Ásia, localizada junto à Europa, razão pela qual a Palestina sempre foi palco de invasões constantes de africanos, asiáticos e europeus.

Bandeira do Quirguistão

BANDEIRA DO QUIRGUISTAO

BANDEIRA DO QUIRGUISTÃO

Significado da Bandeira do Quirguistão

» As cores da bandeira do Quirguistão são o vermelho e o amarelo.

A história do Quirguistão tem início há cerca de 200 mil atrás, momento documentado por arqueólogos, os quais indicam a presença humana nas Montanhas de Tian Shan. O povo Quirquiz (200 a.C.), viveu inicialmente no Vale do Rio Lenissei, esteve sempre em constante disputa com o povo mongol. Acabaram por emigrar para o Sul do país, dominados mais tarde pelos turcos até ao século XIII.

Bandeira da Rússia

BANDEIRA DA RUSSIA

BANDEIRA DA RÚSSIA

Significado da Bandeira da Rússia

» As cores da bandeira da Rússia são o branco, o azul e o vermelho.

A história da Rússia tem registos dos primeiros povos indo-europeus e uralo-altaicos aqui existentes desde o século II a.C., embora só no século VIII, se conheça uma civilização (Rus) com bases organizacionais.

Bandeira de Singapura

BANDEIRA DE SINGAPURA

BANDEIRA DE SINGAPURA

Significado da Bandeira de Singapura

» As cores da bandeira de Singapura são o vermelho e o branco.

A história da Singapura está fortemente marcada pela colonização britânica, em prol dos seus interesses político-económicos, factor que transformou este país a olhos vistos. Voltando atrás na história, conhece-se, desde o século II, registos de Ptolomeu sobre Singapura. Um século mais tarde, e uma vez que se localiza no extremo da Península da Malásia, ficou conhecida como a “Ilha do Final”.

Bandeira da SIRIA

BANDEIRA DA SIRIA

BANDEIRA DA SIRIA

Significado da Bandeira da Síria

» As cores da bandeira da Síria são o vermelho, o branco, o preto e o verde.

Bandeira do Sri Lanka

BANDEIRA DO SRI LANKA

BANDEIRA DO SRI LANKA

Significado da Bandeira do Sri Lanka

» As cores da bandeira do Sri Lanka são o amarelo, o verde, o laranja e o vermelho.

Bandeira do Tajiquistão

BANDEIRA DO TAJIQUISTAO

BANDEIRA DO TAJIQUISTÃO

Significado da Bandeira do Tajiquistão

» As cores da bandeira do Tajiquistão são o vermelho, o branco e o verde.

A história do Tajiquistão tem início no ano 875-999 d.C., aquando o Império Samanida governava este país e o povo tajique até ao século XIX. A Rússia chegou, conquistou e colonizou o Tajiquistão, subjugando o seu povo até 1917, momento em que os Basmachi se revoltaram contra a política absolutista russa, resultando na Revolução Russa. Cerca de três anos mais tarde o Tajiquistão tornou-se uma República Socialista Soviética Autónoma – RSSA Tajique, mantendo este regime até 1991.

Bandeira da Tailândia

BANDEIRA DA TAILANDIA

BANDEIRA DA TAILÂNDIA

Significado da Bandeira da Tailândia

» As cores da bandeira da Tailândia são o vermelho, o azul e o branco.

A história da Tailândia conta que este país foi obrigado a ceder à colonização por parte do Japão, aquando da Segunda Grande Guerra, o qual tentou colocar o povo colonizado contra os EUA, mas sem sucesso. Como os EUA não aceitaram a Tailândia como inimiga, juntaram-se na guerra contra o Vietname, recebendo imensas compensações e aumentando a sua economia através da guerra.

Bandeira do Turquemenistão

BANDEIRA DO TURQUEMENISTAO

BANDEIRA DO TURQUEMENISTÃO

Significado da Bandeira do Turquemenistão

» As cores da bandeira do Turquemenistão são o verde, o vermelho e o branco.

Bandeira da Turquia

BANDEIRA DA TURQUIA

BANDEIRA DA TURQUIA

Significado da Bandeira da Turquia

» As cores da bandeira da Turquia são o vermelho e o branco.

A história da Turquia remonta ao Período Paleolítico, onde as grutas habitadas se encontram em Kemer de Antalya. Na Idade do Bronze já existiam algumas cidades, sendo que Alacahoyuk e Hattusas funcionavam como importantes centros de religião. O povo Hitita, provenientes do Cáucaso, dominaram toda esta região a partir do ano 2 000 a.C., estabelecendo uma cultura muito própria.

Bandeira do Uzbequistão

BANDEIRA DO UZBEQUISTAO

BANDEIRA DO UZBEQUISTÃO

Significado da Bandeira do Uzbequistão

» As cores da bandeira do Uzbequistão são o azul, o branco, o verde e o vermelho.

A história do Uzbequistão tem início em 2000 a.C.. Através de estudos arqueológicos, foi revelado que a presença humana vivia nas regiões de Fergana, Tashkent, Bucara e Samarcanda desde esta altura. Os povos nativos eram denominados de Sogdiana, Báctria e Corásmia, que mais tarde integraram no Império Persa, que apesar de terem sido colonizados pela Rússia, a sua cultura encontra-se ainda muito presente.

Bandeira do Vietname

BANDEIRA DO VIETNAME

BANDEIRA DO VIETNAME

Significado da Bandeira do Vietname

» As cores da bandeira do Vietname são o vermelho e o amarelo.

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »