🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

TOP 13: O que ver e fazer em Londres no Reino Unido

João Leitão
Actualizado em 28 Junho, 2018
O QUE VER EM LONDRES

O QUE VER EM LONDRES

Londres atrai um grande número de visitantes e turistas e pode ser um lugar caro para se visitar. Ainda assim, há muito que pode fazer com um orçamento mais apertado. Londres é uma cidade grande e se você não for organizado pode gastar imenso tempo e grande parte do seu dia em transportes.

As principais atracções turísticas estão na sua maioria localizadas no centro de Londres. Planeie bem o seu dia e veja as minhas sugestões.

Vale a pena reservar e comprar bilhetes com antecedência para os monumentos principais – incluindo a Torre de Londres – assim você vai economizar muito tempo. As filas podem por vezes levar horas! Foi o que me aconteceu da última vez que estive em Londres: não visitei a Torre devido à imensidão de gente na fila à espera para comprar bilhete.

DICA IMPORTANTE: Compre o London Pass para ter descontos em monumentos, museus, utilização gratuita da rede de transportes públicos e evitar longas filas para comprar bilhetes – compre o London Pass aqui.

Top 13 lugares coisas para fazer em Londres

O QUE VISITAR EM LONDRES

O QUE VISITAR EM LONDRES

Há muito – mesmo muito – para ver e fazer em Londres. Deixo-lhe algumas sugestão de coisas e lugares a não perder.

1- London Eye
London Eye em Londres

London Eye em Londres

Perca o medo às vertigens e aventure-se no London Eye, uma roda-gigante que oferece uma visão panorâmica de Londres. É roda de observação mais alta do mundo e oferece aos seus passageiros uma vista espectacular de mais de 55 dos mais famosos monumentos de Londres – tudo em apenas 30 minutos.

» Não perca tempo na fila dos bilhetes para o London Eye, organize a sua viagem com antecedência e compre o seu bilhete aqui.

2- Render da guarda
Render da Guarda Real em Londres

Render da Guarda Real em Londres

Pode ver o render da guarda (quando trocam os turnos) no Palácio de Buckingham e também em Whitehall. Em Whitehall você pode chegar mais perto dos guardas. São cerimónias muito solenes e coreografadas e uma das atracções mais procuradas por quem visita esta cidade.

3- Musicais
Musicais de Londres

Musicais de Londres

Tem música no coração? Veja um musical em Londres – são incríveis. Reserve o seu bilhete para um musical em Londres com antecedência para garantir o seu lugar. Pode conseguir preços com 50% de desconto ao comprar na internet.

Pode ver os musicais mais famosos tais como o muito aclamado “Cats”; “We Will Rock You”; o “Fantasma da Ópera” – “Phantom of the Opera”; o musical “Thriller – Live”; “O Rei Leão” – “The Lion King” ou ainda o “Mamma Mia!”.

4- Torre de Londres
Torre de Londres

Torre de Londres

Situada nas margens do Tamisa, a Torre de Londres, ou simplesmente The Tower, começou a ser construída em 1078 por Guilherme, o Conquistador. Actualmente guarda a colecção de jóias da coroa britânica, uma colecção de valor incalculável, não só pelo seu valor material mas também histórico e ainda – desconhecido por uma grande parte dos visitantes – uma colónia de seis corvos protegida por decreto real e que, segundo a crença popular, protegem a Torre e a Coroa Britânia. “If the Tower of London ravens are lost or fly away, the Crown will fall and Britain with it” – “Se os corvos da Torre de Londres forem perdidos ou voarem embora, a Coroa cairá e a Bretanha com ela”, diz a superstição popular, tal é a importância destes animais para os britânicos.

» Não perca tempo na fila dos bilhetes para a Torre de Londres, organize a sua viagem com antecedência e compre o seu bilhete aqui. A última vez que estive em Londres não visitei este local porque tinha uma fila enorme para comprar os bilhetes.

5- Tower Bridge
Ponte Tower Bridge em Londres

Ponte Tower Bridge em Londres

A Tower Bridge, uma ponte báscula sobre o rio Tamisa, está localizada junto à Torre de Londres e é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. Tem, ainda hoje, uma grande importância para o trânsito Londrino, integrando uma circular interna de Londres. A sua construção iniciou-se em 1886 e foi aberta ao público em 30 de Junho de 1894. Tem 244 metros de comprimento, uma altura máxima de 42 metros e é atravessada por mais de 100 mil veículos por dia.

6- Palácio de Westminster e o Big Ben
Palácio de Westminster e o Big Ben

Palácio de Westminster e o Big Ben

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, ou apenas de Westminster, é onde as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns) realizam as suas sessões. É o lugar onde as leis que regem a vida britânica são debatidas e aprovadas. A sua estrutura actual data maioritariamente do século XIX, mas possui alguns remanescentes do seu período medieval. Apesar de muitas pessoas julgarem que o “Big Ben” se refere à Torre do Relógio do Palácio de Westminster, o Big Ben é, na verdade, o sino que está instalado nesta torre e que deve o seu nome a Sir Benjamin Hall, ministro das obras públicas responsável pela instalação do sino em 1859 e que era apelidado de “Big Ben” por ser um homem volumoso. Já a torre em si era, até 2012, conhecida simplesmente como Clock Tower. Em 2012, para celebrar o jubileu de 60 anos de coroação da Rainha Isabel II, passou a ser oficialmente conhecida como Elizabeth Tower.

7- Hamleys
Loja Hamleys em Londres

Loja Hamleys em Londres

É a mais antiga loja de brinquedos do mundo! É uma das lojas mais carismáticas de Londres, localizada na Regent Street. A sua origem data de 1760, quando Wiliam Hamley (ao qual a cadeia de lojas actual deve o seu nome) abriu na rua High Holborn uma loja de brinquedos chamada “Noah’s Ark”, que mudou para o nome actual por altura da terceira geração da família.

8- Piccadilly Circus
Piccadilly Circus em Londres

Piccadilly Circus em Londres

É uma das praças mais movimentadas de Londres, com imenso comércio, cinemas, teatros e lojas famosas, com ruas cheias de painéis publicitários luminosos. É uma das zonas com mais restaurantes de Westminster – e certamente um dos lugares para passar uma tarde numa esplanada em Londres – e aqui vai encontrar também muitos sítios onde comprar bilhetes para os musicais e peças de teatro.

9- Covent Garden
Covent Garden em Londres

Covent Garden em Londres

Um dos centros de cultura e entretenimento de Londres, com mais de 60 pubs e cafés, muitos deles identificados como edifícios de interesse histórico. Aqui pode fugir um pouco ao roteiro turístico de museus e monumentos históricos e sentar-se a beber uma pint, mesmo à moda inglesa. Nas suas ruas vai encontrar, sobretudo nos meses mais quentes, muita animação de rua, sendo esta a única zona em que são autorizadas performances dos artistas de rua. Não deixe de visitar na Rose Street o The Lamb & Flag, que é considerado o mais antigo pub da região.

10- British Museum
British Museum em Londres

British Museum em Londres

Das muitas galerias e museus de arte não deixe de visitar o British Museum, considerado um dos melhores museus do mundo. Aqui pode observar peças históricas como a Pedra de Roseta, coberta com hieróglifos (um tipo de escrita) egípcios e que foi crucial para a compreensão de períodos antigos da cultura deste povo.

11- Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham em Londres

Palácio de Buckingham em Londres

Localizado em Westminster, é a casa oficial da Família Real de Inglaterra e Reino Unido. É palco para muitas cerimónias de Estado e celebrações ligadas à Coroa britânica. É no lado nascente do Palácio de Buckingham que se situa a icónica varanda de onde a Família Real saúda frequentemente os súbditos britânicos. O palácio está aberto ao público no Verão. Se pretender visitar o palácio reserve os seus bilhetes com antecedência, uma vez que tendem a esgotar muito depressa.

» Não perca tempo na fila dos bilhetes para o Palácio de Buckingham, organize a sua viagem com antecedência e compre o seu bilhete aqui.

12- Catedral de São Paulo
Catedral de São Paulo em Londres

Catedral de São Paulo em Londres

Ao visitar Londres não pode perder a magnífica Catedral de São Paulo. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo, depois da de São Pedro, em Roma. A primeira catedral foi construída em 604 dC mas foi destruída num incêndio em 675. A catedral foi então reconstruída e novamente incendiada no Grande Incêndio de Londres, em 1666.

» Não perca tempo na fila dos bilhetes para a Catedral de São Paulo, organize a sua viagem com antecedência e compre o seu bilhete aqui.

13- Madame Tussauds
Madame Tussauds em Londres

Madame Tussauds em Londres

Menção honrosa ainda para este museu de cera, o mais famoso do mundo, que conta com réplicas em tamanho real de muitas personalidades do desporto, política, cultura, ciência e sociedade actuais – e mesmo de personagens de ficção. Imprescindível para quem procura sempre mais uma selfie com os famosos, ainda que de cera.

» Não perca tempo na fila dos bilhetes para o Madame Tussauds, organize a sua viagem com antecedência e compre o seu bilhete aqui.

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »