Alugar apartamento em Lviv, Ucrânia

Bem, mais uma vez estou eu nas andanças de alugar casa. Nem quero pensar quantas casas aluguei este ano já…bem, na verdade só 3, uma em Ouarzazate, uma em Marrakech e agora uma outra aqui em L’viv na Ucrânia. Vou tentar nesta página fazer uma apresentação da minha chegada ao país, e o processo que tive até alugar casa. Aluguei uma casa num dia, nada díficil, tive ajuda local mas foi tudo super rápido.

Cheguei à Ucrania no dia 30 de Maio às 23:45, ou seja, praticamente já no dia 31. Apanhei um táxi para o hostel Kosmonaut no centro da cidade onde fiquei alojado por 2 noites. Depois contactei um rapaz super simpático (contactei atraves do Couch Surfing, que me levou para sua casa durante 2 noites, e me apresentou ao seu grupo de amigos e me levou a conhecer L’viv, melhores locais, bares etc. Muito fixe. Já tenho bons amigos.

Basicamente com um dia de procura de casas, encontrei uma que gostei imenso, na Rua Peter Dorochenka, bem no centro da cidade.

Foi o Ivan que procurou imensas casas, pela internet pesquisamos e encontramos muitos contactos. Eu já tinha feito uma busca em inglês, e, bem os preços são astronómicos, mas, quando passamos para sites em russo/ucrâniano, os preços baixam consideravelmente.

Básicamente, há pessoas/agências que têm imensas casas para alugar, e recebem uma comissão por este trabalho. A comissão é 1005 da renda por isso se aluga uma casa de 200 Euros, paga o 1º e o último mês + a comissão da agência. Ou seja, 3 rendas, mas tem que ser. Só vi casas mobiladas e equipadas com tudo. Tive sorte que o meu amigo Rosti andou sempre comigo para encontrar as pessoas das agências. Andamos o dia todo a ver imensas casas. Há pessoas que pedem rendas em dinheiro ucrâniano e outras pedem em dólares.

Páginas de Internet para encontrar casas em Lviv

O melhor site é o www.vashmagazin.ua, pode traduzi-lo para inglês através do Google Translator.

Casa que vi:

1-um estúdio todo renovado e novo com alta qualidade, cozinha + salão + casa-de-banho + todos equipamentos e máquinas possíveis = 380 dólares = 273 Euros por mês; este estúdio era mesmo na praça Rinok, praça principal da cidade. Era de alta qualidade, num edíficio lindo, mas um pouco pequeno, a sala não tinha mais de 4 metros por 5 metros. Sofá-cama.

2-Uma casa grande, móveis antigos, 5 minutos do centro, pertencente a uma velhota simpática. Grande salão + cozinha + casa-de-banho + quarto. 2000 Grivnas por mês = 187 Euros por mês.

3-Estúdio + cozinha + casa-de-banho. O salão com Sofá-cama, televisão etc, com cerca de 5 metros por 5 metros. Ficava mais ou menos a 7 minutos do centro a pé em direcção por detrás da Opera. O preço era de 1600 Grivnas por mês = 150 Euros por mês.

4-Estúdio todo renovado com vista excelente, 5º andar sem elevador, a sala não tinha mais de 4 metros por 5 metros. Cozinha pequena mas toda equipada, tudo novo. Sofá-cama. Mais ou menos a 5 minutos do centro. O preço era de 2700 Grivnas por mês = 253 Euros. Preço super caro. Mandei a mulher logo com os porcos… 😀

5-Uma casa 3 minutos do centro da cidade, salão 6 metros x 7 metros com duas janelas varandas cobertas para a rua e vista sobre o edíficio principal da praça Rinok, na Rua Dorochenka, artéria principal da cidade. + quarto e varanda + casa-de-banho + wc + salão de jantar + cozinha. Toda equipada com máquina de lavar loiça, móveis, etc. Tudo. Esta casa pertence a um escultor ucrâniano que vive no Canadá e está agora a trabalhar com peças para o Cirque do Soleil (chama-se Oleg Dergach). A casa decorada com imensas printuras e esculturas. Preço 350 dólares = 2660 Grivnas = 249 Euros. Adivinham logo que fiquei com esta casa né?

Fotos casa na Rua Dorochenka, L’viv Ucrânia

Alugar casa em Lviv
Alugar casa em Lviv
Alugar apartamento na Ucrânia
Alugar casa em Lviv
Alugar apartamento na Ucrânia
Alugar casa em Lviv
Alugar apartamento na Ucrânia
Casa em Lviv
Casa em Lviv
Casa em Lviv
Alugar apartamento na Ucrânia
Casa em Lviv
Casa em Lviv
Casa em Lviv

Esta rua é muito movimentada, tem supermecados, lojas de telemóveis, lojas de computadores, restaurantes e paragens de elétrico e autocarros. É bom ficar à janela e ver as meninas passarem.

Vídeo Rua Dorochenka Lviv

Procura um Hotel em Lviv? Hotéis em Lviv

Categorias Ucrânia

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao