Bistro Bafing, Restaurante em Bamako, Mali

No meu último dia no Mali fui convidado para almoçar com um amigo que fiz em Mopti. Michael convidou-me para este simpático restaurante chamado Bistro Bafin no centro de Bamako.

A comida é óptima, o ambiente interessante e as empregadas de mesa são muitas giras e sorridentes. Muitos casais mistos e parece que este é o lugar para levar alguém que queira impressionar, pois come-se muito bem e com um preço bom. O restaurante tem um pequeno bar na entrada.

Acabei por comer um prato enorme com salada, batata, feijão, batatas fritas, quero dizer, pedi tudo o que podia pôr no prato. O menu tem diversas coisas que pode pedir e construir a sua própria refeição. Há ainda toda uma espécie de guisados e o montes de carnes grelhadas.

Algo fora do comum é que todas a paredes do restaurante e tecto são totalmente pintados e decorados e pintadas à mão com frases e ornamentos. Muito fixe.

O Bistro Bafing – restaurante Bamako está localizado na fleuve “(distrito quartier du fleuve) entre a Ponte Mártires e a Ponte Fadt Roy. Na Praça “Place des Martyrs” junto à Air France vá na estrada seguindo a direcção do rio, e na bomba de gasolina vire a 2ª à direita numa estrada não asfaltada.

Bistro Bafing Restaurante Bamako, Mali
Fotografia da fachada do Bistro Bafing, restaurante em Bamako, Mali

Procura um Hotel em Bamako? Hotéis em Bamako

Categorias Mali

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao