Estrada Fronteira do Nepal até Zhangmu, Tibete

Estrada Fronteira do Nepal até Zhangmu Tibete
Fotografia do posto de fronteira chinês à entrada do Tibete
Estrada Fronteira do Nepal até Zhangmu Tibete
Estrada Nepal até Tibete
A Estrada desde a Fronteira do Nepal até Zhangmu no Tibete é uma estrada que se parece ainda com o Nepal, e não com o resto do Tibete.

Só a partir da cidade de Nyalam é que se começa a subir para mais altitude e começamos então a ter paisagens montanhosas-áridas.

A estrada desde a fronteira até Zhangmu é muito verde, com curvas muito sinuosas e paisagens com rios e muito arvoredo. Ficámos parados na subida da montanha porque havia uma auto-grua que era muito grande e estava a cortar o trânsito todo. Tiveram que por a grua para dentro da berma e das árvores.

Ponte da Amizade, Friendship Bridge entre o Nepal e a China

Nesta imagem satélite pode ver a ponte que separa o Nepal (do lado esquerdo) e o Tibete (lado direito do rio). Já no fim da ponte há 2 polícias chineses um de cada lado com armas. Há um primeiro controlo de passaporte antes de se entrar para o edifício da polícia e alfândega.

Depois de sermos apresentados ao nosso guia tibetano, o nosso guia nepalês foi-se embora. Entrámos na fronteira já na parte chinesa e a polícia esteve a inspeccionar os nossos sacos à procura de livros Lonely Planet que falam mal da política chinesa. Ou seja, se você viajar para o Tibet não leve um LP porque será confiscado.

Fotografias da Estrada Fronteira do Nepal até Zhangmu Tibete

Procura um Hotel em Lhasa? Hotéis em Lhasa

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao