Mission Catholique – Hotel em Bamako, Mali

Entrada no Hotel Mission Catholique em Bamako no Mali
Entrada no Hotel Mission Catholique em Bamako no Mali

Este é o melhor hotel barato onde fiquei durante a minha estadia em Bamako. É provavelmente também a melhor opção para preço/segurança/localização/local para conhecer outros viajantes.

Porque o melhor? Bem, na verdade não tem nenhuns dos confortos que possa pensar num bom hotel, porque na verdade este lugar é um albergue religioso gerido por freiras católicas. A energia é muito boa, e tem tudo o que é necessário para uma noite bem dormida pois os quartos têm redes anti-mosquitos (veja se tem algum furo).

Na primeira noite que cheguei a Bamako o táxi troxe-me aqui mas já estava fechado pois há horário para abrir a porta. Se não tivermos reserva o telefonarmos antes, não nos abrem a porta. Por isso se chegar fora de horas telefone para eles estarem à sua espera.

A Missão Católica em Bamako (Mission Catholique Bamako) é um albergue à porta fechada em que as freiras nos dão uma chave para podermos entrar sempre que queiramos. As freiras são muito simpáticas especialmente a freira Jane.

Preço Hotel em Bamako

Há vários quartos com 4 camas, há ainda quartos duplos e quartos com casa-de-banho privativa. O preço difere de quarto para quarto. Os quartos têm ventoinha, cacifos (traga o seu próprio cadeado), rede mosquiteiras, lençóis e almofada.

As camas custam de 4 Euros a 8 Euros dependendo se quer uma cama junto com outras pessoas no quarto, ou se quer ficar sozinho num quarto com casa-de-banho privativa.

Quarto no Hotel Mission Catholique em Bamako no Mali
Quarto no Hotel Mission Catholique em Bamako no Mali

Este hotel é excelente paragem para muitos viajantes interessantes, local para fazer amizades e possivelmente companheiros de viagem dentro do Mali. Eu conheci um rapaz coreano que andava a viajar pelo mundo faz 2 anos (tinha sido tropa no Iraque), e acabámos por viajar até Mopti de autocarro juntos. Conheci ainda uma rapariga australiana muito interessante no qual saímos à noite para ir ver um concerto da Oumou Sangaré.

Depois de ter passado uma noite num hotel hotel barato que foi uma má experiência, na manhã seguinte vim para aqui e fiquei algumas noites a preparar a viagem para o resto do Mali. Voltei a ficar aqui mais uma noite no dia antes de apanhar o vôo de volta para Casablanca em Marrocos.

Contactos do Mission Catholique Hotel em Bamako

A Mission Catholique fica no centro da cidade de Bamako na Rue Ousamane. Pode-se fazer check-in das 7.30 da manhã até à 1 da tarde, e das 14 horas até às 22 horas.

Telefone: 222-77-61 para chegadas fora de horas. O código de telefone internacional para o Mali é +223.

Procura um Hotel em Bamako? Hotéis em Bamako

Categorias Mali

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao