The Star Flyer – O mais alto carrossel do mundo Copenhaga, Dinamarca

Pois de maluquices que já fiz durante as minhas viagens podiam vocês pensar que seria ter armas apontadas na Mauritânia, Irão e Mali, mas, … pois é, no TOP 1 está mesmo este carrossel. Eu normalmente tenho assim umas tonturas a partir de uma certa altura quando em cima de estruturas feitas pelo homem e de ferro, ou seja, tenho vertigens em estruturas que não têm muito de base e inseguras. Numa montanha não tenho vertigens, num avião não tenho vertigens, num prédio alto não tenho vertigens, mas, num carrossel tenho vertigens, no elevador de Santa Justa tenho vertigens, numa prancha de piscina mesmo que tenha 2 metros tenho vertigens, bem etc. Não gosto muito de estruturas e que se podem partir a qualquer momento e comigo lá em cima.

O que aconteceu foi que quando olhei para este carrossel não me apercebi do quão alto ele era. Ou seja, acabei por subir a mais de 80 metros de altura para ver uma vista espectacular sobre a cidade com o Sol a pôr-se. Muito fixe, mas, borrado de medo. 🙂 Quando aquilo começou a subir só pensava como eu era parvo e me deixava ter acontecido aquilo sem me ter apercebido da altura. Bem gostei e … bem não sei se repetia. :S 🙂

O mais alto carrossel do mundo chama-se The Star Flyer e está dentro do Jardim Tivoli no centro de Copenhaga, que durante o Verão está sempre a abarrotar de gente, concertos restaurantes carrosséis etc.

O The Star Flyer sobe a 80 metros de altura e roda a uma velocidade de 70km/hora…é necessário deixar tudo que temos nos bolsos, carteiras,telemóveis, etc dentro de uns cacifos antes de se entrar.

Preço: Paga-se 3 bilhetes 60 Danish kroner = 8.05244982 Euros (Agosto 2008)

Vídeo The Star Flyer

Pagina de Internet do The Star Flyer

http://www.tivoli.dk/himmelskibet

Procura um Hotel em Copenhaga? Hotéis em Copenhaga

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao