Táxis-Moto em Teerão, Irão

Fotografia dos Táxis-Moto em Teerão, Irão
Fotografia dos Táxis-Moto em Teerão, Irão
Táxis-Moto em Teerão, Irão
3 pessoas numa mota em Teerão, Irão

Este é um meio de transporte super prático, rápido e barato por todas as cidades do Irão. Como há sempre algum transito pelas cidades, estas pequenas motas chegam sempre muito mais rápido a todo o lado. O preço é um pouco mais que um táxi normal, mas, realmente chega-se muito mais depressa onde quer que seja.

Os gajos conduzem muito rápido por isso agarrem-se bem. Eu fui desde o centro da cidade de Teerão por exemplo, na praça junto ao meu hotel em Teerão, até ao Terminal de Autocarros Sul de Teerão, numa destas motas, mas, com uma mochila enorme às costas. Para o senhor da mota não houve problema nenhum, só disse para me agarrar bem a ele…

Mota nas ruas de Teerão no Irão
Mota nas ruas de Teerão no Irão
O preço normal para uma pequena viagem na cidade custa +-5000 Rials ( Reais Iranianos ) até 20.000 Rials se precisar de fazer 10km por exemplo.

Eu pela viagem até à Estação dos Autocarros de Teerão paguei os tais 20.000 Rials, este é um preço de turista, mas, de qualquer maneira é muito barato pois são só cerca de 2 EUROS por uma viagem tão grande.

Foi engraçado que o gajo me pediu 40.000 Rials, e eu disse que não, entretanto caminhou um polícia na nossa direção e o gajo da mota baixou o preço logo para metade. Acho que ele estaria em maus lençois se o polícia visse que ele estava a “roubar” alguém, algo que não é nada bem visto no Irão.

Ainda bem para mim. O aumento dos preços no Irão só pelo facto de ser turista não me aconteceu mais vez nenhuma, sendo esta a única tentativa em todas as 2 semanas que lá fiquei.

Ainda acerca das viagens, bem, esta é uma maneira muito fixe de andar às voltas pela cidade.

Vídeo Táxi Moto em Teerão

Categorias Irão

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao