Viagens de Grupo

Visitar Bélgica – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Bélgica Etiquetas
Visitar Bélgica – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Bélgica – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem

Viajar na Bélgica – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Bélgica. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Bélgica. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Bélgica – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Bélgica
  4. Resumo de viagem à Bélgica
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Bélgica
  7. Locais UNESCO na Bélgica
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Bélgica, Roteiros de Viagem

Grand-Place de Bruxelas, Visitar a Bélgica
Grand-Place de Bruxelas, Visitar a Bélgica

A Bélgica é um país fascinante para passar férias.

Visitei a Bélgica duas vezes mas só a capital – Bruxelas. Uma vez foi em 2001 e outra vez com um pouco mais de tempo em 2008. Adorei várias coisas em Bruxelas principalmente a “Grand Place” – local fabuloso com arquitectura espantosa e imensas lojas de chocolate.

Há ainda um local a não perder, mais uma vez ligado ao chocolate: foi muito interessante visitar o museu do chocolate e saber como se colhe, produz e se prepara o chocolate. Em Bruxelas não perca ainda a Catedral da Santa Gudula e São Miguel.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história da Bélgica conta que entre os séculos X e XIV foi comum a existência de principados, tanto seculares, como eclesiásticos. Foi no século XV que as casas da Borgonha e de Habsburgo uniram-se através do casamento e, as províncias sob o domínio espanhol nos Países Baixos no século XVI, formaram a União de Arras – a qual assumiu a Igreja Católica Romana como a religião oficial. Durante a Guerra da Sucessão de Espanha, no século XVIII (territórios localizados nos Países Baixos, inclusivamente a Bélgica), foram entregues à família Habsburgo, que após as guerras napoleónicas unificaram-se sob o domínio da casa de Orange. Foi no século XIX, que o povo belga começou a lutar pela sua independência, acabando por a conquistar. Foi um país que actuou como neutro na Guerra Franco-Alemã, mas que foi alvo das investidas militares por parte das tropas alemãs na Primeira Grande Guerra, acabando por assinar um tratado de defesa com a França.

A geografia da Bélgica conta com a área territorial de 30 528 Km2, situada na Europa Ocidental, mais propriamente no Noroeste da Europa. Este país faz fronteira a Norte e a Nordeste com a Holanda, a Leste com a Alemanha e com Luxemburgo e, a Sul e a Oeste com a França, sendo banhado a Noroeste pelo Mar do Norte. O cenário paisagístico é composto por uma planície costeira, constituída por imensas dunas de areia e polders (áreas de terra próxima/inferior ao nível do mar). É composto também por um planalto, localizado mais na zona central, com características pouco recortadas e bastantes grutas, onde a altitude vai, gradualmente,subindo à medida que se estende para o interior do país – aqui é onde existem as terras mais férteis da Bélgica para a prática da agricultura. Por último, encontramos a zona das Ardenas, um planalto que se encontra bastante florestado, tal como é imensamente rochoso, local onde se situa o Signal Botrange, com 694 metros de altura.

A cultura da Bélgica é bastante provida de qualidade e quantidade, pois este país tem uma grande abertura artística, que se distingue de todos os países da Europa. Tem imensos edifícios classificados com bastante interesse, assim como tem um grande número de museus, festivais de música, de dança e multimédia, como existem muitos lugares onde se pode provar a famosa e bastante aclamada cerveja belga. Relativamente à Música, existem muitos artistas que são reconhecidos em todo o mundo, nomeadamente Jacques Brel, dEUS, Django Reinhart ou Lara Fabian e, no Cinema, a estrela mundial Audrey Hepburn é de origem belga. A gastronomia belga é bastante influenciada pelos seus países vizinhos, onde confeccionam na zona costeira pratos de peixe e marisco, sendo o mais tradicional os Mexilhões com Batatas-Fritas (Moules Frites), ou então, o Waterzooi, um guisado com peixe ou galinha. O Chocolate é um ingrediente essencial na sociedade belga, tal como o Wafel, o Praline e claro, os queijos.

Vídeo Belgium Tourism

Vídeo promocional do Turismo da Bélgica.

[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=P48ggwYOqvk”]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Bélgica]

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na Bélgica” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Bélgica. Os locais UNESCO Património Mundial na Bélgica são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Bélgica:

  • Beguinarias Flamengas
  • Elevadores do Canal do Centro (Hainault)
  • Grand-Place de Bruxelas
  • Campanários da Bélgica e da França (sítio transfronteiriço com a França)
  • Lista das principais construções de Victor Horta (Bruxelas)
  • Minas Neolíticas de Silex de Spiennes (Mons)
  • Catedral de Nossa Senhora de Tournai
  • Centro Histórico de Bruges
  • Museu Plantin-Moretus
  • Casa Stoclet
  • Principais sítios mineiros da Valónia

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens