Viagens de Grupo

Visitar Bósnia e Herzegovina – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Bósnia e Herzegovina Etiquetas
Visitar Bósnia e Herzegovina - Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Bósnia e Herzegovina – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Bósnia e Herzegovina

Viajar na Bósnia e Herzegovina – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Bósnia e Herzegovina. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Bósnia e Herzegovina. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Bósnia e Herzegovina – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Bósnia e Herzegovina
  4. Resumo de viagem à Bósnia e Herzegovina
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Bósnia e Herzegovina – 4, 5, 6 e 7 dias
  7. Locais UNESCO na Bósnia e Herzegovina
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Bósnia e Herzegovina, Roteiros de Viagem

Paisagem à volta de Srebrnik, Visitar a Bósnia e Herzegovina
Paisagem à volta de Srebrnik, Visitar a Bósnia e Herzegovina

A Bósnia e Herzegovina é um país fascinante para passar férias.

Finalmente visitei a Bósnia em 2008 durante a participação no Rally Caucasian Challenge.

A Bósnia é um país de grandes contrastes, com cidades impressionantes e de uma história inigualável no Leste Europeu. Adorei a cidade de Mostar e a sua parte antiga com casas feitas em pedra, mesquitas e a famosa ponte que dá o nome à cidade em si, já que most significa ponte.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Cidade de Mostar na Bósnia e HerzegovinaA história da Bósnia e Herzegovina foi partilhada pelos mais variados povos, tendo sido uma terra tomada por Sérvios, Croatas, Venezianos, Húngaros e Bizantinos. É a partir do século XII que foi constituído o Reino da Hungria, o qual dominou este território. No século XV, a Bósnia e Herzegovina foi conquistada pelo Império Turco-Otomano, tornando-se finalmente uma região turca. Este lugar foi um ponto essencial entre os conflitos ocorridos entre os povos Habsburgos e Venezianos, época importante para a proliferação da palavra islâmica. No ano de guerra, entre 1877-78, a chamada Guerra Russo-Turca, este país foi integrado no Império Austro-Húngaro. Foi criada uma constituição onde evidenciava a presença ortodoxa, católica e muçulmana, sendo um obstáculo para o nacionalismo proveniente da Sérvia. Após a Primeira Grande Guerra, a Bósnia e Herzegovina anexou-se à Sérvia, seguindo as políticas deste país. Em 1992 ocorreu a Guerra da Bósnia, como resultado da dissolução da Jugoslávia, resultando num número elevado de vítimas mortais.

A geografia da Bósnia e Herzegovina conta com a área territorial de 51 129 Km2, situando-se no Sul da Europa. Fica localizada, mais propriamente, na Península Balcânica, ocupando também parte dos Alpes Dináricos (que atravessam o Norte do país). Este país faz fronteira a Oeste com a Croácia, a Norte com a Jugoslávia e a Leste e a Sul é banhado pelo Mar Adriático. Esta República fica entre a Europa Meridional e a Europa Oriental, sendo que a Bósnia e Herzegovina estão separadas uma vez que a Bósnia está localiza nas zonas setentrionais e a Herzegovina, ocupa a parte meridional. A maior parte do território é constituído por um planalto composto de calcário, de forma irregular, o qual se chama Karst, e o principal rio do país é o Rio Sava.

A cultura da Bósnia e Herzegovina é representada pela cultura ocidental, tal como pela cultura oriental, traduzindo-se numa mistura bastante interessante. Por aqui passaram muitos povos ao longo dos tempos, nomeadamente, os gregos, os romanos, os turcos, os otomanos, os bizantinos e os austro-húngaros, os quais influenciaram o dia-a-dia dos bósnios de hoje. A gastronomia, a arquitectura e todas as expressões do quotidiano foram construídas através das maneiras de viver de todos estes povos. As religiões aqui presentes (ortodoxa, católica e muçulmana), e que hoje em dia co-existem pacificamente e trabalham em conjunto a fim de contribuírem para o seu país, são o reflexo dos varios grupos étnicos representados neste país. O povo é bastante simpático e anfitrião, sempre disponível a receber os seus visitantes, orgulhosos da beleza única da sua terra natal, a qual tem uma história complexa e rica, assim como a sua cultura, uma razão de grande motivação para visitar este país.

See you soon in Bósnia and Herzegovina

Vídeo promocional do turismo da Bósnia.

[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=tEbDHg42vVI”]

O que visitei / Resumo de viagem à Bósnia e Herzegovina

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Srebrnik, Bósnia e Herzegovina” radius=”0″]Srebrnik, Bosnia e HerzegovinaSrebrnik: fica a 120 km Este de Sarajevo, perto da fronteira com a Sérvia. É uma pequena cidade a recuperar dos efeitos da guerra da Bósnia que ocorreu entre Abril de 1992 e Dezembro de 1995. O genocídio de Srebrenica não deixará certamente apagar a terrivel memória da guerra nesta localidade. Durante o conflito a área de Srebrenica foi declarada protectorado das Nações Unidas, mas em Julho de 1995 o Exército da Republika Srpska invadiu a cidade e matou mais de 8000 homens e rapazes, e deportou as mulheres. Este episódio negro da história do país é recordado com um memorial na cidade. A cidade é pequena e oferece mais em termos de natureza envolvente.


Top 10 locais a visitar em Srebrnik


  1. Fortaleza de Srebrnik
  2. Câmara Municipal
  3. Parque Gradski
  4. Mesquita Gradska džamija
  5. Rio Tinja

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mostar, Bósnia e Herzegovina” radius=”0″]Mostar, Bosnia e HerzegovinaMostar: fica no sudoeste do país e é uma belíssima cidade atravessada pelo Rio Neretva. A ponte do século XVI (reconstruída em 2004 depois da guerra) é a imagem postal da cidade. Após esta recuperação a ponte velha e o centro histórico de Mostar foram classificados como Património Mundial da UNESCO em 2005. Esta é uma cidade dividida quase em partes iguais por várias étnias o que se traduz numa grande diversidade da cidade. Há monumentos cristãos (Ordinariado Episcopal, Mosteiro e Igreja Franciscana), muçulmanos, (Koski Mehmed Paša Mosque, Karadozbeg Mosque, Roznamedži Ibrahimefendi Mosque), judeus (Sinagoga e Memorial do cemitério Judeu). Da ocupação Otomana ficou, para além da ponte velha, a tradição do Banhos Turcos e o bonito edifício. Mostar é uma cidade para descobrir e deixar-se maravilhar pela beleza ainda pouco explorada dos Balcãs.


Top 10 locais a visitar em Mostar


  1. Ponte Stari Most
  2. Mesquita Koski Mehmed Pasa
  3. Rio Neretva
  4. Casa Museu Neretva
  5. Bazaar
  6. Mesquita Karadoz Bey
  7. Igreja e Mosteiro Franciscano
  8. Sinagoga de Mostar
  9. Museu Herzegovina
  10. Museu Hamman

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Blagaj, Bósnia e Herzegovina” radius=”0″]Blagaj, Bosnia e HerzegovinaBlagaj: é uma pequena vila que fica a 12 km a Sul de Mostar. Na margem do Rio Buna foi construído, por volta de 1520, um mosteiro Dervixe (Tekke). O Mosteiro fica à beira da nascente do rio que sai de uma gruta no enorme penhasco. A paisagem do lugar é soberba: rio de águas cristalinas e um mosteiro que parece minúsculo aos pés de uma enorme encosta escarpada.


Top 10 locais a visitar em Blagaj


  1. Mosteiro Tekija
  2. Fortaleza Blagaj
  3. Gruta Buna
  4. Centro histórico de Blagaj
  5. Rio Buna

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Bósnia-e-Herzegovina]

[/su_box]

Roteiros na Bósnia e Herzegovina

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Bósnia e Herzegovina de maneira independente. Itinerários de turismo na Bósnia e Herzegovina de 4, 5, 6 ou 7 dias.

[su_box box_color=”#009999″ title=”4 Dias na Bósnia” radius=”0″]

Dia 1 Sarajevo
Dia 2 Sarajevo
Dia 3 Mostar
Dia 4 Mostar

[/su_box]
[su_box box_color=”#009999″ title=”5 Dias na Bósnia” radius=”0″]

Dia 1 Sarajevo
Dia 2 Sarajevo
Dia 3 Gorazde
Dia 4 Gorazde
Dia 5 Sarajevo

[/su_box]
[su_box box_color=”#009999″ title=”6 Dias na Bósnia” radius=”0″]

Dia 1 Sarajevo
Dia 2 Banja Luka
Dia 3 Banja Luka
Dia 4 Bonsanki Brod
Dia 5 Bonsanki Brod
Dia 6 Sarajevo

[/su_box]

[su_box box_color=”#009999″ title=”1 semana na Bósnia” radius=”0″]
Dia 1 Sarajevo
Dia 2 Zenica
Dia 3 Zenica
Dia 4 Tuzla
Dia 5 Tuzla
Dia 6 Mostar
Dia 7 Mostar

[/su_box]
[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na Bósnia e Herzegovina” radius=”0″]
Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Bósnia e Herzegovina. Os locais UNESCO Património Mundial na Bósnia são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Bósnia e Herzegovina:

  • Ponte Velha do Centro Histórico de Mostar
  • Ponte Mehmed Paša Sokolovic de Višegrad

[/su_box]

[su_note note_color=”#f2f2f2″]Kit Útil para organizar a sua viagem na Bósnia e Herzegovina:

[su_row][su_column size=”1/3″][su_button url=”http://www.booking.com/city/ba/sarajevo.pt-br.html?aid=353109;label=Sarajevo” target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar hotéis no Booking.com” title=”Hoteis em Sarajevo”]Hotéis em Sarajevo[/su_button][/su_column]
[su_column size=”1/3″][su_button url=”http://www.rentalcars.com/CityLandingPage.do?affiliateCode=joaoblog&countryCode=ba&place=sarajevo&preflang=pt&prefcurrency=eur” target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar aluguer de carro no Rentalcars.com” title=”Carro em Sarajevo”]Carro em Sarajevo[/su_button]
[/su_column][su_column size=”1/3″][su_button url=”http://clk.tradedoubler.com/click?p=51478&a=2221492&g=17322254″ target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar bilhetes com Edreams.com” title=”Avião para Sarajevo”]Avião para Sarajevo[/su_button]
[/su_column][/su_row][/su_note]

Instagram JoaoLeitaoViagens