Viagens de Grupo

Visitar Eslovénia – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Eslovénia Etiquetas
Visitar Eslovénia – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Eslovénia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Eslovénia

Viajar na Eslovénia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Eslovénia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Eslovénia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Eslovénia – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Eslovénia
  4. Resumo de viagem à Eslovénia
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Eslovénia
  7. Locais UNESCO na Eslovénia
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Eslovénia, Roteiros de Viagem

O centro historico de Liubliana, Visitar Eslovenia
O centro histórico de Liubliana, Visitar Eslovénia © foto de João Sousa

A Eslovénia é um país fascinante para passar férias.

Visitei este país durante uma das viagens que fiz de comboio com o bilhete Interrail. Fiquei um par de dias na capital Liubliana.

O país é super tranquilo e com um povo muito curioso e acolhedor. O centro de Liubliana é muito bonito, pequeno, mas com personalidade e carácter diferente dos outros países fronteiriços.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Viajar Eslovenia
Viajar Eslovenia © foto de João Sousa
A história da Eslovénia tem início na pré-história, há cerca de 250 000 anos atrás, de quando datam os primeiros registos arqueológicos da presença humana. Este povos deixaram um património repleto de construções e fortificações, além de imensos tipos de objectos. Na Antiguidade os Celtas habitaram este território entre os séculos IV a.C. e III a.C., povo que fundou o Império Noricum, o qual foi imediatamente integrado no Império Romano – onde fundaram algumas cidades como Emona, Celeia e Poetovia. Aquando da divisão do Império Romano, o território da Eslovénia ficou anexado ao Império Romano da zona Ocidental. Os Eslavos chegam no século VI, responsáveis pela origem deste país, pois fundaram o primeiro estado esloveno, o Ducado de Carantania – hoje, Carinthia. Na Primeira Grande Guerra, em 1918, a Eslovénia integra-se no Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos, sendo que dez anos mais tarde sofre uma ditadura sob o poder do Rei Aleksander Karadordevic e, passou a fazer parte da Jugoslávia, tornando-se independente apenas em 1991.

A geografia da Eslovénia conta com a área territorial de 20 253 Km2, situada no Sudeste da Europa, mais propriamente no Noroeste dos Balcãs. Este país faz fronteira a Oeste com a Itália, a Norte com a Áustria, a Nordeste com a Hungria e a Este a a Sul com a Croácia. Tem 25 Km de costa junto ao Mar Adriático ou no Golfo de Veneza, situado entre Trieste na Itália e a Península de Ístria, na Croácia. O cenário paisagístico aqui presente divide-se em quatro regiões geográficas: os Alpes, a zona Dinárica, o Mediterrâneo e a Planície de Panónia. A maior parte do país está coberto por floresta e por isso é bastante conhecido por ter dos parques naturais mais especiais do mundo, tal como é o terceiro país mais florestado da Europa (depois da Suécia e Finlândia). O ponto mais alto da Eslovénia ilustra 2 864 metros de altitude e situa-se no Monte Triglav.

A cultura da Eslovénia é bastante única e especial, pois apesar de ser um dos países mais pequenos do mundo, as suas tradições ainda hoje vividas, vêm de muito atrás no tempo. A língua eslovena foi mantida até aos dias de hoje com muito orgulho, razão pela qual existe uma ligação muito própria deste povo à sua literatura, comemonrado no dia 8 de Fevereiro, o aniversário da morte de France Preseren, o poeta mais famoso deste país. Aqui existe uma oferta cultural bastante diversificada, a qual abrange a Música, o Teatro e a Dança. Toda a Eslovénia tem cerca de 45 galerias de arte, tal como tem cerca de 800 espaços com exposições com todo o tipo de exposições. Na primeira metade do século XX a pintura impressionista eslovena ficou conhecida em toda a Europa, sendo que após a Segunda Grande Guerra, foi reconhecida em todo o mundo.

Invitation to Slovenia: Feel Slovenia

Vídeo oficial do Turismo da Eslovénia.

[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=QuTfeHM0Uk4″]

O que visitei / Resumo de viagem à Eslovénia

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Liubliana, Eslovénia” radius=”0″]

Liubliana, Eslovenia
Liubliana © foto de João Sousa
Liubliana: é a cidade-capital do país Eslovénia. O seu nome remonta aos tempos dos primeiros assentamentos romanos neste território, no ano 15 d.C., uma vez que conta a lenda que Liubliana era dominada por um dragão mau que assustava os seus habitantes, o qual apaixonou-se mais tarde por uma fémea e procriaram o primeiro dragão artista do mundo. O Rio Liublianica divide a cidade em dois lados, onde de um lado encontramos a cidade antiga e o seu castelo, e do outro lado a parte mais comercial e administrativa da cidade. Encontramos no centro de Liubliana a Praça do Poeta Nacional, onde é possível conhecer a Igreja da Ordem Franciscana. Encontra-se no meio de uma imensa cadeia montanhosa, cenário próprio de Cinema, onde os seus edifícios de habitação estão completamente preservados, decorados com belíssimas flores e muito brio. É uma cidade bastante charmosa, verde e bonita, tal como é super simples e bastante anfitriã. É das capitais europeias que mais vale a pena conhecer, uma vez que é um lugar bastante animado, cheio de jovens, estudantes e de turistas que se divertem a qualquer hora e em qualquer dia da semana. Conheça os imensos museus e teatros que existem nesta cidade, assim como desfrute do seu verde e belíssimas paisagens, enquanto se delicia com uma gastronomia com imensa qualidade. Pontos de interesse: Praça Preseren, Igreja Franciscana, Ponte Tripla, Praça Vodnikov, Castelo de Ljubljanski, Rotovz.


Top 10 locais a visitar em Liubliana :


  1. Castelo de Liubliana
  2. Praça Preseren
  3. Mercado Central
  4. Ponte do Dragão
  5. Catedral de São Nicolas
  6. Ponte Tripla
  7. Museu Nacional da Eslovénia
  8. Parque Tivoli
  9. Câmara Municipal de Liubliana
  10. Praça do Congresso

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Eslovénia]

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na Eslovénia” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Eslovénia. Os locais UNESCO Património Mundial na Eslovénia são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Eslovénia:

  • Grutas de Škocjan
  • Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes (sítio internacional em 6 países)
  • Património do mercúrio. Almadén e Idrija (sítio transfronteiriço com a Espanha)

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens