Viagens de Grupo

Melhores destinos para visitar em Gibraltar

Categorias Reino Unido, Gibraltar Etiquetas

Descobrir os mais famosos pontos turísticos de Gibraltar é sempre fascinante. Não perca os melhores destinos que fizeram a sua reputação como país incontornável durante as suas férias em Gibraltar.


Principais Monumentos de Gibraltar


GIBRALTAR
  1. Reserva Natural Upper Rock
  2. Castelo dos Mouros
  3. Palácio Real de Gibraltar
  4. Gruta de São Miguel
  5. Túneis do Grande Cerco
  6. Macacos da Barbárie
  7. Porta dos Judeus
  8. Muralhas da cidade
  9. Praça Casemates
  10. Catedral de Santa Maria
  11. Museu de Gibraltar
  12. Cemitério Trafalgar
  13. Canhão 100 Ton Gun
  14. Ponto Europa

Pontos turísticos em Gibraltar


[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Centro da cidade de Gibraltar” radius=”0″]Gibraltar City: O centro da cidade de Gibraltar tem um legado histórico que é visível por toda a parte.

Gibraltar

Foi palco de toda a história da humanidade, desde a idade da pedra à Segunda Guerra Mundial. Estamos dentro de uma cidade fortificada, que através de uma muralha alta, representa a presença dos árabes, espanhóis e ingleses ao longo dos últimos 800 anos.

A Catedral de Santa Maria foi construída a mando dos espanhóis no século XV, tendo sido destruída no século XVIII e reconstruída um século mais tarde. A invasão dos árabes na Europa começou por Gibraltar, no ano 711, por Taril Ibn Ziyad.

O Castelo dos Mouros é um conjunto de vários edifícios e no ponto mais alto, encontramos a Torre de Homenagem por dentro de construções de edifícios mais modernos. A Praça Casemates, é uma praça que serve como ponto de encontro de quem lá vive e de visitantes com muitos cafés, restaurantes e espaços de diversão nocturna.

O Museu de Gibraltar é de visita obrigatória a fim de conhecer a história de Gibraltar. Foi construído sobre casas de banho árabes do século XIV e logo à entrada podemos ver um pequeno documentário sobre a história de Gibraltar. Para além do primeiro crânio neandertal encontrado na Europa estar em exposição, podemos encontrar colecções de diferentes povos tal como os seus utensílios, armas e animais.


Top 10 locais a visitar em Gibraltar City:


  1. Castelo dos Mouros
  2. Praça Casemates
  3. Museu de Gibraltar
  4. Catedral de Santa Maria
  5. Complexo de muralhas defensivas
  6. Edifício do Parlamento de Gibraltar
  7. Catedral da Sagrada Trindade
  8. Grande Sinagoga
  9. Memorial de Guerra Americano
  10. Chatham Counterguard

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Catedral da Sagrada Trindade” radius=”0″]Catedral da Sagrada Trindade: Mais informação brevemente.

Catedral da Sagrada Trindade, Gibraltar

Top 10 locais a visitar em Catedral da Sagrada Trindade:


  1. Catedral da Sagrada Trindade

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Farol na Ponta da Europa” radius=”0″]Farol na Ponta da Europa: situado em Gibraltar, é o único farol inglês fora do Reino Unido.

Farol na Ponta da Europa

Apesar de não existirem muitas informações acerca da sua construção, sabe-se que a primeira pedra foi colocada pelo governador Woodford em 1838.

Encontra-se ainda em actividade e serve de apoio aos marinheiros e/ou navegadores que aqui chegam. Chega a iluminar até 30 milhas de distância.

Aqui, considerado um local sagrado, faziam-se oferendas à Virgem Maria, a fim de agradecer mais uma bem sucedida travessia no mar.


Top 10 locais a visitar no Farol na Ponta da Europa:


  1. Farol na Ponta da Europa
  2. Estreito de Gibraltar
  3. Mesquita Ibrahim-al-Ibrahim
  4. Santuário de Nossa Senhora da Europa
  5. Poço da Freira
  6. Bateria de Harding
  7. Europa Sunken Magazine

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Túneis do Grande Cerco” radius=”0″]Túneis do Grande Cerco: uma pequena península é na verdade um enorme rochedo. Os espanhóis e os franceses disputaram esta terra incansavelmente.

Túneis do Grande Cerco

Gibraltar, para se defender, mandou construír túneis para o armazenamento de armamento com o intuito de defender este território.

Com 113 metros e mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, mais 52 quilómetros, os Túneis do Grande Cerco, foram o mecanismo melhor concebido de defesa de guerra. Visite este impressionante feito pelo Homem, tal como o seu museu, vai ficar impressionado.


Top 10 locais a visitar nos Túneis do Grande Cerco:


  1. Túneis do Grande Cerco

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Museu de Gibraltar” radius=”0″]Museu de Gibraltar: é um museu nacional de história, cultura e de história natural.

Museu de Gibraltar

Foi inaugurado no ano de 1930 pelo General Sir Alexander Godley, o governador de Gibraltar na altura. O Museu foi construído por cima de uma casa de banho árabe do século XIV, a qual tem uma sala de temperatura normal para os banhistas se despirem, mais uma sala fria e uma sala quente.

Encontra-se em exposição o primeiro crânio neandertal encontrado na Europa, no século XIX, tal como utensílios desde a pré-história. São aqui apresentadas, também, colecções das variadas civilizações que constribuiram para a história do Rochedo.


Top 10 locais a visitar no Museu de Gibraltar:


  1. O Grande Cerco
  2. Biodiversidade marinha
  3. História natural e pré-história
  4. O Rochedo
  5. Cinema
  6. Escavações arqueológicas
  7. Banhos mouros
  8. História de Gibraltar
  9. Galeria Calpe

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Catedral de Santa Maria” radius=”0″]Catedral de Santa Maria: apesar ter sido construída no período espanhol, situa-se no território britânico de Gibraltar.

Catedral de Santa Maria

Aquando da conquista de Gibraltar aos mouros, a mesquita foi substituída e reconhecida como igreja paroquial. Hoje em dia, os únicos elementos mouros neste monumento são as duas colunas de pedra interior e o mosaico no pátio de entrada (antes conhecido como o Patio de los Naranjos).

Em 1790, o governador Robert Boyd foi o responsável pela recontrução da catedral, após ter ficada muito danificada entre 1779-1983. O relógio e a torre sineira foram oferecidos por Ferdinand II e Isabel I, e foram colocados no ano 1820. A fachada na parte ocidental, foi reconstruída em 1931.?


Top 10 locais a visitar na Catedral de Santa Maria:


  1. Catedral de Santa Maria

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Gruta de St. Michaels” radius=”0″]Gruta de St. Michaels: é uma caverna imensamente bonita que recebe milhares de visitantes devido aos escritos do diário de viagem de Roman Pomponius Melia, escrito no ano 45 a.C..

Gruta de St. Michaels

Esta gruta situa-se a 300 metros acima da linha do mar, e aqui podemos contemplar incríveis formações de estalagmites e estalactites. O ex libris desta caverna é, sem dúvida, o Salão da Catedral.

As formações minerais fazem lembrar um orgão de tubos de uma sé ou catedral. Este salão serve como uma espécie de auditório que, por incrível que pareça, é um local excelente para assistir um concerto de música clássica, tornando esta visita muito mais emocionante. ?


Top 10 locais a visitar na Gruta de St. Michaels:


  1. Gruta de St. Michaels

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Canhão 100 Ton Gun” radius=”0″]Canhão 100 Ton Gun: foi construído no reinado da Rainha Vitória no século XIX, considerado um dos canhões mais pesados do mundo. Conhecido como o Victorian Supergun, o Reino Unido, construíu outro idêntico em Malta.

Canhão 100 Ton Gun

É uma autêntica prova de modernização que a empresa inglesa Armstrong & Co mostraram ao mundo militar. Foi uma forma de a Inglarerra assumir o seu poder militar no Mediterrâneo, pois Gibraltar ficava a caminho e num ponto estratégico na rota para a Índia. Este canhão proporcionou a Gibraltar um imenso reforço de defesa a este requisitado território, tornou-se numa verdadeira fortaleza.

Sendo um grande ponto de atracção para muitos visitantes com interesse no Turismo Militar, aqui, ao lado deste artifício de guerra, consegue-se ter uma percepção real da relação entre o canhão e a estratégia de defesa perante o mar e o território terrestre onde se encontra.


Top 10 locais a visitar no Canhão 100 Ton Gun:


  1. Canhão 100 Ton Gun

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Macaco-de-gibraltar” radius=”0″]Macaco-de-gibraltar: ou Macaca Sylvanus é um pequeno quadrúpede com cerca de 75 centímetros de comprimento, que vive em liberdade no Rochedo de Gibraltar.

Macaco-de-gibraltar

Adoram comer fruta, folhas, raízes e insectos e vivem numa estrutura matriarcal. Estes macacos, são excepcionais pois são das poucas espécies que vivem num clima ameno ou mais frio e esta comunidade de Gibraltar é a única sobrevivente fora de cativeiro no mundo.

Para além disso, o Macaco-de-Gibraltar é a única espécie de macacos na Europa. São animais completamente livres, à semelhança do Homem. São, também, extremamente inteligentes, e sabem que se “mendigarem” comida que conseguem sempre comer. Por vezes chegam a roubar comida aos turistas que os visitam criando sempre situações engraçadas e bastante animadas entre eles.


Top 10 locais a visitar Macaco de Gibraltar:


  1. Macaco de Gibraltar

[/su_box]


Imagens aéreas de Gibraltar


Vídeo muito bom para podermos ver as diferentes partes turísticas desta cidade.

Instagram JoaoLeitaoViagens