Viagens de Grupo

Visitar Moldávia – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Moldávia Etiquetas
Visitar Moldávia – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Moldávia – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Moldávia

Viajar na Moldávia – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Moldávia. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Moldávia. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Moldávia – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Moldávia
  4. Resumo de viagem à Moldávia
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Moldávia – 5 dias
  7. Locais UNESCO na Moldávia
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Moldávia, Roteiros de Viagem

Centro de Chisinau, Visitar a Moldávia
Centro de Chisinau, Visitar a Moldávia

A Moldávia é um país fascinante para passar férias.

Passei um par de dias na capital da Moldávia, a cidade de Quichinau. Durante o tempo que morei na Ucrânia aproveitei para explorar alguns países à volta. Como nunca tinha visitado a Moldávia, apanhei um comboio (trem) desde Lviv até Quichinau.

A cidade é um pouco parada no tempo, comparado com o resto da Europa. Mas tem o seu encanto nos mercados, na gente simpática e no centro histórico com alguns monumentos impressionantes.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Museu Nacional em QuichinauA história da Moldávia fez parte, outrora, do Império Otomano, entre os séculos XIV e XVI, estendendo o seu território até onde se situa a Roménia hoje em dia. A zona Oriental, conhecida como a Bessarábia, foi governada no século XIX e XX pelos russos, sendo que em 1924 a União Soviética estabeleceu aqui a República Socialista Soviética Autónoma da Moldávia. Esta terra teve muita presença soviética antes, durante e depois da Segunda Grande Guerra, visível através do estabelecimento dos povos russos e ucranianos neste território. A Bessarábia retorna para a Roménia em 1944, sendo que os russos voltaram a devolver esta região à Moldávia, notando-se num imenso crescimento económico na década de 50. O revivalismo do nacionalismo moldavo foi um resultado da constante aproximação por parte do Ocidente. Apesar dos muitos conflitos existentes, devido às diferentes posições relativamente à União Soviética, a Moldávia consegue pôr fim a esta situação e declarar-se independente. Pouco tempo depois, este país estabilizou-se economicamente.

A geografia da Moldávia conta com a área territorial de 33 843 Km2, ficando localizada na Europa Oriental, mais propriamente a Sul das Montanhas dos Cárpatos, cobrindo toda a parte a Sudoeste da Plataforma Russa. Este país faz fronteira a Norte, a Sul e a Este com a Ucrânia, tal como a Oeste com a Roménia. O cenário paisagístico aqui presente, apesar de ter proximidade com o Mar Negro, mas totalmente localizado no interior, é composto principalmente, tanto a Norte como ao Centro, por floresta, assim como é constituído por imensos terrenos férteis, úteis para a agricultura, uma das principais actividades económicas deste povo e desta região. A zona Norte da Moldávia é muito montanhosa, sendo que o ponto mais elevado é o Dealul Balanesti. Grande parte do país localiza-se entre os rios Prut e Dniester, sendo que o primeiro está integrado na fronteira a Oeste com a Moldávia, e o segundo e o principal rio, atravessa o país de Norte a Sul.

A cultura da Moldávia é uma mistura imensa de culturas eslavas e latinas, uma vez que este país absorveu costumes e tradições dos seus países vizinhos. A língua oficial é a moldáva, no entanto, este termos “moldávo” é o nome oficial para a língua romena na República da Moldávia. Os moldavos são um povo muito anfitrião e acolhedor e uma vez que o clima é bastante frio no Inverno, existe a tendência de estar em casa, em família ou com os amigos, onde se jogam jogos familiares, vêem-se filmes ou simplesmente, passa-se um bom momento a conversar e a partilhar ideias. Os moldavos são um povo muito culto, sendo que o hábito da leitura está bastante presente nesta sociedade. Para além disso, este povo adora receber estrangeiros, uma vez que é muito curioso e está bastante receptivo na aprendizagem com a informação “vinda de fora”, a fim de melhorar as suas vertentes artísticas e conhecimento geral.

O que visitei / Resumo de viagem à Moldávia

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Quichinau, Moldávia” radius=”0″]Chisinau, MoldaviaChisinau: uma cidade erguida às margens do Rio Bic, é a capital da Moldávia. Localiza-se no centro do país e é uma das cidades mais verdes da Europa. As suas terras são bastantes férteis e por isso dedica-se imenso à exploração agrícola desde a época medieval, especialmente à produção de vinho e de frutas. Esta cidade foi fundada em 1436 e começou por ser um importante local de formação religiosa, pelo que encontramos alguns mosteiros e igrejas, edifícios simples no exterior e bastante ostentados no interior. No período soviético existiu uma reconstrução da cidade, a qual proporcionou um desenvolvimento incrível, melhorando as infra-estruturas. Contribuiu, assim, para o crescimento populacional na década de 50. É uma cidade que parece que parou no tempo, ainda dá a sensação que se vive nos tempos soviéticos. Nota-se que é uma cidade muito pobre, no entanto, existe wi-fi em praticamente todo o lado, grátis e sem senha, é só aceder.


Top 10 locais a visitar em Chisinau:


  1. Igreja da Trindade
  2. Catedral da Natividade
  3. Mosteiro de São Teodoro Tiron
  4. Museu Nacional de História e Arqueologia
  5. Museu Nacional de Etnografia e História Natural
  6. Arco do Triunfo
  7. Mercado Central
  8. Jardim Botânico
  9. Parlamento Nacional da Moldávia
  10. Memorial Park

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Moldávia]

[/su_box]

Roteiros na Moldávia

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Moldávia de maneira independente. Itinerário de turismo na Moldávia para 5 dias.

[su_box box_color=”#009999″ title=”5 Dias na Moldávia” radius=”0″]
Dia 1 Kishinev
Dia 2 Calarasi
Dia 3 Cornesti
Dia 4 Calarasi
Dia 5 Kishinev

[/su_box]
[su_box box_color=”#009999″ title=”5 Dias na Moldávia” radius=”0″]

Dia 1 Kishinev
Dia 2 Ohret
Dia 3 Dubasari
Dia 4 Grigoriopol
Dia 5 Kishinev

[/su_box]
[su_box box_color=”#009999″ title=”5 Dias na Moldávia” radius=”0″]

Dia 1 Kishinev
Dia 2 Hincesti
Dia 3 Leova
Dia 4 Basarabeasca
Dia 5 Kishinev

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na Moldávia” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Moldávia. Os locais UNESCO Património Mundial na Moldávia são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Moldávia:

  • Arco Geodésico de Struve (sítio internacional em dez países)

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens