Viagens de Grupo

Visitar Palestina – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Palestina Etiquetas
Visitar Palestina – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Palestina – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Palestina

Viajar na Palestina – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Palestina. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Palestina. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Palestina – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Palestina
  4. Resumo de viagem à Palestina
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Palestina
  7. Locais UNESCO na Palestina
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Palestina, Roteiros de Viagem

Vista de Jericó à noite, Visitar a Palestina
Vista de Jericó à noite, Visitar a Palestina

A Palestina é um país fascinante para passar férias.

Durante a viagem que fiz pelo Egito, Israel e Jordânia, aproveitei para visitar alguns locais de interesse na Palestina. Assim, e como tinha alugado um carro em Eilat (Israel), conduzi (dirigi) para a Palestina.

O povo palestiniano é muito simpático, sofredor, e fui muito bem recebido.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Palestina
A história da Palestina tem início na Época Pré-Histórica, uma vez que este território sempre esteve no “caminho” para a Fenícia, a Síria e para a Transjordânia; de certa forma, era um ponto de passagem entre a África e a Ásia, localizada junto à Europa, razão pela qual a Palestina sempre foi palco de invasões constantes de africanos, asiáticos e europeus. Os Egípcios marcaram a sua posição neste território no século XV a.C., mas os Hebreus conseguiram tomar o poder. Mas foram finalmente os Romanos que se instalaram aqui por um longo tempo. Todos lutaram contra os Romanos sem sucesso, desenvolvendo esta terra como nenhum outro povo. O Cristianismo entra em cena, anunciando-se como a religião oficial. Dois anos após o término da Segunda Guerra Mundial, a ONU avança com a divisão entre judeus e árabes, sem aceitação por nenhum dos grupos étnicos e começa aqui um dos mais complexos conflitos existentes em toda a história mundial, que ainda hoje disputam por este território.

A geografia da Palestina conta a área territorial de 6 620 Km2, estando repartida em três regiões distintas, uma delas pertencente a Israel, sendo que as outras à Faixa de Gaza e à Cisjordânia. Localiza-se entre o Mediterrâneo na zona Oeste e o Rio Jordão e o Mar Morto, situa-se no Leste. Este país faz fronteira com o Líbano a Norte, e a Sul com o Sinai. O cenário paisagístico é composto principalmente por uma grande extensão de colinas e uma cadeia montanhosa. A Cisjordânia localiza-se a Oeste do Rio Jordão e do Mar Morto, a qual é representada por uma série de colinas suaves, enquanto que na Faixa de Gaza corresponde a uma pequena porção de terra no litoral, situado no litoral Oriental do Mar Mediterrâneo. A vegetação é do típico mediterrâneo, onde é possível encontrar o pinheiro, o cedro, a oliveira, o cipreste, o medronheiro, alecrim, entre outros.

A cultura da Palestina é composta, essencialmente, por dois grupos étnicos, os judeus e os árabes, os quais lutam por este território há muitos anos e o conflito não parece ter fim. No entanto, na medida do possível, a população vai co-existindo no mesmo espaço territorial, que a maior parte das vezes, tudo até corre bem. A língua falada na Palestina é o árabe e a religião mais evidente é o islamismo sunita. Na gastronomia temos pratos típicos da culinária do Médio Oriente, como a Maqluba (risoto com frango/borrego), o shawarma (sandes de pão árabe com borrego e legumes), o falafel (bolas de grão de bico) e o hummus (pasta de grão de bico), entre outros. Aqui bebe-se imenso chá e fuma-se o narguilé e é proibido o consumo de bebidas alcoólicas . A dança do ventre é realizada por mulheres, ao som de um tambor que se chama derbak.

O que visitei / Resumo de viagem à Palestina

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Jericó, Palestina” radius=”0″]Jerico PalestinaJericó: no Vale Jordão, é uma cidade erigida nas margens do Rio Jordão, na Palestina. Esta cidade é das mais antigas cidades habitadas do mundo e a partir daqui foi possível estudar os antigos povos que aqui viveram. Referida bastantes vezes na Bíblia, é declarada como a “Cidade das Palmeiras”, cenário bastante atraente para germinar uma comunidade. Conta com cerca de 10 mil anos de existência, bastante mais antiga que as pirâmides do Egipto. Esta cidade é algo incrível, uma vez que estamos perante uma colecção de vestígios históricos de todas as épocas. Podemos, por exemplo, encontrar ruínas de igrejas bizantinas que remontam o século IV ou então de construções de séculos seguintes, tudo no mesmo espaço. A história deste lugar é imensa, pois para além de muito antiga, mudou de muitos governadores de diferentes civilizações, trazendo a este património um espectro cultural sem igual.


Top 10 locais a visitar em Jericó:


  1. Monte da Tentação
  2. Mosteiro de São Gerásio
  3. Palácio de Inverno Tulul Abu el-‘Alayiq
  4. Sinagoga Shalom Al Yisrael
  5. Sinagoga Na’aran
  6. Palácio de Hisham
  7. Santuário Nabi Musa
  8. Mosteiro Ortodoxo de São Jorge
  9. Local de Batismo Qasr el-Yahudno rio Jordão
  10. Primavera de Eliseu

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Belém, Palestina” radius=”0″]Belem PalestinaBelém: fica situada na Cisjordânia e tem como significado “Casa do Pão”. É a capital da região de Belém, na Palestina. Belém é a cidade onde Jesus nasceu e por isso, é um lugar que atrai milhares turistas e fiéis religiosos para a visitar. A Igreja da Natividade é o monumento mais atractivo, construído no século IV d.C.. É uma igreja simples, no entanto, impressionante. É-nos possível contemplar a sua originalidade, com poucas alterações. Podemos ver dentro da igreja, a Gruta da Natividade, a cripta onde nasceu Jesus que é acompanhada com a seguinte inscrição em latim “Aqui Jesus Cristo nasceu da Virgem Maria”. A Terra Santa, é um dos mais antigos assentamentos e comunidade cristã do mundo.


Top 10 locais a visitar em Belém:


  1. Igreja da Natividade
  2. Centro do Património Palestino
  3. Cidade Velha de Belém
  4. Museu Badd Giacaman
  5. Museu Baituna al-Talhami
  6. Presépio do Teatro e do Museu da Natividade
  7. Mesquita de Omar
  8. Praça de Manger
  9. Gruta da Natividade
  10. Igreja de Santa Catarina

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Palestina]

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na Palestina” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Palestina. Os locais UNESCO Património Mundial na Palestina são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Palestina:

  • Local do nascimento de Jesus: a Igreja da Natividade e a Rota de Peregrinação, Belém
  • Palestina: terra das oliveiras e vinhedos – paisagem cultural do Sul de Jerusalém, Battir

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens