Viagens de Grupo

Visitar Paraguai – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Paraguai Etiquetas
Visitar Paraguai – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Paraguai – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem do Paraguai

Viajar no Paraguai – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Paraguai. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias no Paraguai. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo no Paraguai – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo do Paraguai
  4. Resumo de viagem ao Paraguai
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros no Paraguai – 5, 6 e 7 dias
  7. Locais UNESCO no Paraguai
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo no Paraguai, Roteiros de Viagem

Guarda Presidencial no Pantão El Panteón de los Héroes - Viajar Paraguai
Guarda Presidencial no Pantão El Panteón de los Héroes – Viajar Paraguai

O Paraguai é um país fascinante para passar férias.

Entrei no Paraguai vindo do Brasil e prossegui viagem atravessando a fronteira ocidental para a Bolívia.

No Paraguai eu tinha só a intenção de fazer uma visita rápida e para ver algo único que ainda não tinha visitado:

os Complexos Arqueológicos das Ruínas Jesuíticas de Trinidad e Jesus.

Foi muito interessante ver este tipo de ruínas na América do Sul.

A capital do Paraguai, a cidade de Assunção foi uma boa surpresa e surpreendeu pela positiva na sua vida própria, alguns monumentos, a beira rio e a sua população muito comunicativa e simpática, que me convidaram várias vezes para beber chá mate.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Ruínas de Jesús de Tavarangue
Ruínas de Jesús de Tavarangue

A história do Paraguai começa no ano 1515, quando Juan Díaz de Solís descobriu esta terra, sendo que 10 anos mais tarde foi re-descoberto pelo português Diego Garcia. Mas foram os espanhóis que tomaram os comandos da colonização, a qual começou a ser realizada em 1537, na tentativa de explorar o ouro existente neste país. Foi aqui construído um forte militar, a fim de defender este território de ataques de outros povos, com o nome de Nuestra Señora de la Asunción – nome que nomeou a capital do Paraguai. Consegue a sua independência no dia 14 de Maio de 1811, mas viveu muitos conflitos e regimes. Entrou em guerra com o Brasil, Argentina e Uruguai em 1865, com desfechos dramáticos e sangrentos. Viveu momentos de miséria geral em todo o país, ditaduras e governos militares pesados, ao que só em 1993 foi eleito democraticamente o primeiro presidente do Paraguai, cujo nome era Juan Carlos Wasmosy.

A geografia do Paraguai conta com uma área total de 406 750 Km2 e está situado no interior da América do Sul, localizando-se entre as Bacias do Rio Pilcomayo, Rio Paraná e Paraguay. As suas fronteiras são: ao Norte e a Noroeste com a Bolívia, ao Sul e a Oeste com a Argentina e a Leste com o Brasil. O cenário paisagístico é bastante ilustrado por planícies, sendo que o Rio Paraguay divide o país em duas zonas distintas, de um lado o Gran Chaco, composto por pastagens, matagais e muitos pântanos e do outro lado é representada por uma selva, na parte sul do Paraguai. A cadeia montanhosa existente neste território fica entre as Cordilheiras de Amambay, Mbaracayú e Caaguazú, altitudes que não ultrapassam os 800 metros. Os principais rios são: o Rio Pilcomayo, o Rio Paraguay e o Rio Paraná. Aqui podemos encontrar uma grande multiplicidade de espécies ao nível da fauna e flora, consideradas das mais diversas do mundo.

A cultura do Paraguai, ao contrário dos outros países da América Latina não tem uma grande influência estrangeira, pois os povos nativos não viveram o mesmo nível de subjugação em comparação a outros povos viventes noutros países próximos ao mar. No entanto, a população paraguaia é o resultado de uma mestiçagem entre os Índios Guaranis e os colonizadores hispânicos. Por tal motivo, aqui fala-se duas línguas – o Espanhol e o Guarani – é dos poucos países do mundo realmente bilíngue. A Erva-Mate é uma bebida muito bebida desde os Índios Guaranis, ainda hoje bastante consumida. A sua gastronomia está muito ligada ao milho e à mandioca, onde através das farinhas se faz o pão, tortilhas, empanadilhas. Este povo tem uma grande paixão pelo Futebol e um dos ex-libris dos paraguaios é a utilização da manta tradicional por cima dos ombros, cobrindo só um dos lados do corpo. A dança do Cântaro é uma dança típica, essencialmente realizada por mulheres que dançam com uma jarra na cabeça.

O que visitei / Resumo de viagem ao Paraguai

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Ciudad del Este, Paraguai” radius=”0″]Ciudad del EsteCiudad del Este: Cidade fronteiriça com Iguaçu no Brasil. Aqui basicamente há centenas de lojas para vender material electrónico a baixo preço. Ciudade del Este é uma cidade que faz fronteira com o Brasil e com a Argentina, motivo pelo qual é um local onde é comum encontrar muitos brasileiros e argentinos. Fica situada no extremo Leste às margens do Rio Pananá e fica a cerca de três horas de carro da capital, Asunción. Esta cidade foi fundada em 1957, cujo nome original era Puerto Flor de Lis, o qual foi alterado depois para Puerto Presidente Stroessner (em homenagem ao ditador Alfredo Stroessner) e após o Golpe de Estado de 1989, o nome foi alterado para Ciudade del Este. Esta cidade faz parte de um triângulo conhecido como Tríplice Fronteira, a qual integra a Foz do Iguaçu e o Puerto Iguazú. Esta cidade é conhecida por ser um local de compras, pois por norma tem muitos produtos que não se encontram nos outros pontos pertencentes à Tríplice, e por preços bastante atractivos. Se tiver oportunidade de conhecer a Ciudade del Este, visite os Saltos del Monday que localizam-se a 8 Km a Sul, tal como poderá conhecer o Monumento Científico Moisés Bertoni. No centro da cidade encontrará o Lago de la República, acompanhado por um belíssimo parque verde e a curiosa Catedral de San Blás, construída em 1964 com a forma de um barco e imensas esculturas em pedra. Para terminar, conheça o Museu El Mensú, local onde estão reunidos imensos objectos deste território desde os tempos indígenas até à actualidade.


Top 10 locais a visitar em Ciudad del Este:


  1. Puente de la Amistad
  2. Museo el Mensu
  3. Mesquita “Al-Rashdeen
  4. Museu Planet 3D
  5. Igreja Catedral “San Blas”
  6. Centro Ambietal Itaipu Binacional
  7. Zona franca
  8. Usina Binacional de Itaipu
  9. Museu da Terra Guarani – Itaipu
  10. Cascatas Saltos del Monday

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Trinidad, Paraguai” radius=”0″]TrinidadTrinidad: Local lindo com umas ruínas do século XVII. Foram estas ruínas que me fizerem vir ao Paraguai e sem dúvida que valeu a pena visitar. Trinidad é uma cidade localizada na zona de Itapúa, no Paraguai, muito conhecida pela sua missão jesuíta, La Misión de la Santísima Trinidad de Paraná ou as Ruínas Jesuítas que nos levam atrás no tempo de uma forma maravilhosa (integrada na lista da Unesco, Património Mundial, em 1993, sendo possível ser visitada por turistas). Quando aqui chegar de autocarro, poderá dirigir-se a um centro de informações turísticas e comprar o ingresso para visitar este magnífico monumento – está aberto entre as 7 horas até às 19 horas no Verão e 17h30 no Inverno. Por norma a visita dura cerca de duas horas, que serão, de certeza, inesquecíveis.


Top 10 locais a visitar em Trinidad:


  1. Misión de la Santísima Trinidad de Paraná
  2. Parque Ecológico Ita Cajón
  3. Trilho Indígena Cantera de San Luis
  4. Igreja Maior

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Jesús de Tavarangue, Paraguai” radius=”0″]Jesus de TavarangueJesús de Tavarangue: Local lindo com umas ruínas do século XVII. Foram estas ruínas que me fizerem vir ao Paraguai e sem dúvida que valeu a pena visitar.


Top 10 locais a visitar em Jesús de Tavarangue:


  1. Ruínas da Missão Jesuíta Jesus de Tavarangue
  2. Museu da Missão Jesuita
  3. Plaza Mayor
  4. Praça Central de Jesus de Tavarangue
  5. Parroquia Niño Jesús

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Asunción, Paraguai” radius=”0″]AsuncionAsunción: Capital do Paraguai. O centro da cidade é muito mexido, com imenso movimento, pessoas na rua, jardins com gente a beber chá mate. Além de alguns edifícios históricos há ainda a beira rio para caminhar. Asunción é a maior cidade do Paraguai, localizada na Baía de Asunción, mais propriamente na margem esquerda do Rio Paraguai, o qual faz confluência com o Rio Pilcomayo. Esta cidade foi fundada em 1537, traduzindo numa das cidades mais antigas de toda a América do Sul. Vivem aqui cerca de 500 mil pessoas, as quais são na sua maioria jovens e é uma cidade muito curiosa, pois desde Sábado a partir das 19 horas até Segunda-Feira de manhã a cidade pára, toda a gente tira folga, deixando-a deserta. É uma cidade que não oferece um roteiro turístico normal, pois é daqueles lugares que pede que cada turista vá à descoberta dos seus lugares e dos costumes do seu povo. No entanto, em Julho, existem muitas feiras de artesanato, de comes e bebes, local ideal para conhecer as tradições deste povo por perto, e é aconselhável que conheça a Catedral Nacional, situada em frente a uma enorme praça, cheia de fontes. Visite também o Museu Municipal e o Museu de Belas Artes, embora as suas exposições sejam estanques.


Top 10 locais a visitar em Asunción:


  1. Panteón de los Héroes
  2. Palácio de Los López
  3. Museo del Barro
  4. Mercado Cuatro
  5. Catedral de Nuestra Señora de la Asunción
  6. Centro Cultural El Cabildo
  7. Casa de la Independencia
  8. Jardim Botânico e Zoológico
  9. Avenida Costanera de Asunción
  10. Hotel Guaraní

[/su_box]

Roteiros no Paraguai

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias no Paraguai de maneira independente. Itinerários de turismo no Paraguai de 5, 6 e 7 dias.

[su_box box_color=”#009999″ title=”5 Dias no Paraguai” radius=”0″]

Dia 1 Asunción
Dia 2 Salto del Guairá
Dia 3 San Pedro
Dia 4 San Pedro
Dia 5 Asunción
[/su_box]
[su_box box_color=”#009999″ title=”6 Dias no Paraguai” radius=”0″]

Dia 1 Asunción
Dia 2 San Pedro
Dia 3 Concepción
Dia 4 Pedro Juan Caballero
Dia 5 Pedro Juan Caballero
Dia 6 Asunción
[/su_box]

[su_box box_color=”#009999″ title=”7 Dias: 1 semana no Paraguai” radius=”0″]

Dia 1 Asunción
Dia 2 Villeta
Dia 3 Villarica
Dia 4 Villarica
Dia 5 Ciudad del Este
Dia 6 Ciudad del Este
Dia 7 Asunción

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO no Paraguai” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar no Paraguai. Os locais UNESCO Património Mundial no Paraguai são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Paraguai:

  • Missões Jesuítas de La Santísima Trinidad de Paraná e Jesús de Tavarangue

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens