Viagens de Grupo

Visitar Sudão do Sul – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Sudão do Sul Etiquetas
Visitar Sudão do Sul – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Sudão do Sul – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem do Sudão do Sul

Viajar no Sudão do Sul – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Sudão do Sul. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias no Sudão do Sul. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo no Sudão do Sul – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo do Sudão do Sul
  4. Resumo de viagem ao Sudão do Sul
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros no Sudão do Sul – 6, 7 e 8 dias
  7. Locais UNESCO no Sudão do Sul
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo no Sudão do Sul, Roteiros de Viagem

Casa típicas em Ganji, Visitar o Sudão do Sul
Casa típicas em Ganji, Visitar o Sudão do Sul

 Fotografias de pessoas a celebrarem a independência do Sudao do Sul

O Sudão do Sul é um país fascinante para passar férias.

Tive a oportunidade de viajar no Sudão do Sul durante os primeiros dias da sua independência.

A razão pela qual fui à África Oriental nesta altura tinha sido expressamente para ir ver as comemorações.

As fronteiras fecharam por isso não estive lá no dia 9 de Julho. As fronteiras abriram no dia 11, tendo eu apanhado então o primeiro autocarro saindo de Kampala em direcção a Juba.

Fui assim o primeiro português a cruzar a fronteira do novo país do Sudão do Sul.

O guarda que carimba os passaportes na fronteira disse-me assim:

Congratulations, you are the first Portuguese to enter the new South Sudan!”.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

A história do Sudão do Sul ou conhecido actualmente como Novo Sudão, inicia-se no século X, com os povos Dinka, Nuer, Shiluk, mais conhecidos como os povos do Nilo. Existiu uma migração tribal constante até ao século XIX, evidenciando-se o povo Azande (estabelecidos na floresta tropical), um dos maiores grupos étnicos no Sudão do Sul, que foram rapidamente subjugados pelo povo Avungara, sendo, mais tarde, todos os povos nativos explorados pela Coroa Inglesa. Esta terra foi local de constantes conflitos com os franceses, belgas e mahdisas, atingindo a sua independência somente no ano de 2011, a qual ainda hoje luta pelos efectivos direitos do Estado e do seu povo. Passaram pela Primeira Guerra Civil Sudanesa (1955-72), tornando-se autónomos até à Segunda Guerra Sudanesa (1983-2005), lutando novamente pela sua autonomia, terminando na guerra aberta em Darfur (2003-2010), altura em que se tornou um Estado independente, sendo desde aí um país integrante da União Africana.

A geografia do Sudão do Sul conta com uma área territorial de 2 505 810 Km2, localizado na parte Oriental de África. Faz fronteira a Nordeste com a Eritréia, a Leste com a Etiópia, a Sudeste com o Quénia, a Sul com o Uganda e com a República Democrática do Congo, a Oeste com o Chade, a Noroeste com a Líbia, a Norte com o Egipto, sendo no seu litoral, banhado pelo o Mar Vermelho. O Deserto do Sahara, ocupa 30% da área total do país, localizado a Norte e a Oeste. É conhecido como um país “encravado”, uma vez que faz fronteira com imensos países. O cenário paisagístico é composto principalmente por pântanos, pradarias e floresta tropical. A capital é Juba, por onde o Nilo Azul atravessa a cidade e o país no sentido Sul – Norte, local onde é composto por pântanos, e uma flora e fauna bastante diversificada. O ponto mais alto do país é o Monte Kinyeti.

A cultura do Sudão do Sul é bastante eclética, e uma vez que recebe muitas influências étnicas dos países vizinhos, faz deste país um local bastante interessante neste sentido. Na parte Norte do país a população é principalmente árabe e muçulmana, enquanto que no Sul é evidente uma maior comunidade de africanos negros, onde se encontram alguns cristãos, mas que na sua grande maioria acredita nos seus deuses tribais, ou seja, considerados pagãos pela cultura ocidental. A língua falada é o árabe, embora sejam faladas outras línguas utilizadas pelos diversos grupos étnicos. Sendo um povo sofrido pelos imensos conflitos e guerras civis aqui passadas, a população vive em constante insegurança, não permitindo dar lugar à sua cultura e vivências do quotidiano normais. Neste momento, é um país que tenta recuperar o seu património material e imaterial perdido, tal como conseguir atingir as condições mínimas de sobrevivência.

Vídeo das celebrações da independência do Sudão do Sul

[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=DaQWLCQrHrw”]

O que visitei / Resumo de viagem ao Sudão do Sul

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Nimule, Sudão do Sul” radius=”0″]Nimule, Sudao do SulNimule: Esta é a fronteira Uganda e Sudão do Sul. Fiquei aqui algumas horas na parte ugandesa e mais algum tempo na parte sudanesa. Como demorei mais tempo a tratar do visto na fronteira, o meu autocarro foi-se embora sem mim. Como viajo sempre com a minha mochila, não houve stresses e foi só apanhar um outro transporte que seguia para Juba.


Top 10 locais a visitar em Nimule:


  1. Parque Nacional Nimule
  2. Igreja Católica
  3. Igreja Anglicana
  4. Rio Unyama

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Juba, Sudão do Sul” radius=”0″]Juba, Sudao do SulJuba: A capital do mais recente país africano. Engraçado que, quando eu vinha dentro do autocarro, alguém me disse assim: olha pela janela, chegamos a Juba vês? … – não vi nada que não fosse arvoredo e uma montanha de pedra. Juba é uma cidade sem qualquer tipo de infra-estruturas. Visitei a igreja, o parlamento, o mausoléu de Dr. John Garang de Mabior.


Top 10 locais a visitar em Juba:


  1. Catedral de Todos os Santos
  2. Igreja Católica St Joseph
  3. Catedral de Santa Teresa
  4. Rio Nilo Branco
  5. Mesquita de Juba
  6. Ponte de Juba
  7. Mausoléu de Dr. John Garang de Mabior
  8. Parlamento
  9. Ilha da Lua Cheia
  10. Praça publica

[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Ganji, Sudão do Sul” radius=”0″]Ganji, Sudao do SulGanji: A polícia desta povoação resolveu prender-nos porque diziam que éramos espiões. Fomos obrigados a mostrar computadores, máquinas fotográficas tudo isto sobre pressão e com pessoas nada simpáticas. No fim, lá correu tudo bem e seguimos viagem. Ganji é uma pequena povoação com algumas cabanas e tem um importante posto militar e policial.


Top 10 locais a visitar em Ganji:


  1. Aldeia de Ganji

[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Yei, Sudão do Sul” radius=”0″]Yei, Sudao do SulYei: Yei é a última cidade “vibrante” que se pode arranjar antes da RDC. Vibrante para o que é, no meio da selva, perdida algures no Sudão do Sul. Dormi aqui, no banco da carrinha onde viajava à boleia. Ficámos dentro do recinto da polícia e ouvimos imensos gemidos e gritos de sofrimento pela parte dos presos, já que a nossa carrinha estava junto à prisão. Os prisioneiros tentavam falar connosco assim: “help us, they have us here with no permission, they took our papers. Please help us…”. Dei uma volta no centro da cidade com um polícia que nos acompanhou. Passei a noite sentado no banco do polícia que estava de guarda a falar com ele acerca da vida.


Top 10 locais a visitar em Yei:


  1. Catedral de St. Emmanuel
  2. Igreja Anglicana St. Phillips /li>
  3. Igreja Evangélica Presbiteriana de Yei

[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Lasu, Sudão do Sul” radius=”0″]Lasu, Sudao do SulLasu: Esta povoação é a “the last frontier”. Última aldeia antes da fronteira com a República Democrática do Congo. Há algumas casas de madeira no centro da cidade, o posto de polícia para registar o passaporte e algumas lojas.


Top 10 locais a visitar em Lasu:


  1. Aldeia de Lasu

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Sudão-do-Sul]

[/su_box]

Roteiros no Sudão do Sul

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias no Sudão do Sul de maneira independente. Itinerários de turismo no Sudão do Sul seja de 6, 7 ou 8 dias.

[su_box box_color=”#009999″ title=”6 dias no Sudão do Sul” radius=”0″]
Dia 1 Juba
Dia 2 Torit
Dia 3 Nimule
Dia 4 Bor
Dia 5 Bor – Juba
Dia 6 Juba
[/su_box]

[su_box box_color=”#009999″ title=”1 semana no Sudão do Sul” radius=”0″]
Dia 1 Juba
Dia 2 Parque Nacional Bandinglio
Dia 3 Parque Nacional Bandinglio
Dia 4 Bor
Dia 5 Parque Nacional Boma
Dia 6 Parque Nacional Boma
Dia 7 Juba
[/su_box]

[su_box box_color=”#009999″ title=”8 dias no Sudão do Sul” radius=”0″]
Dia 1 Juba
Dia 2 Bor
Dia 3 Rumbek
Dia 4 Parque Nacional do Sul
Dia 5 Parque Nacional do Sul
Dia 6 Wau
Dia 7 Aweil
Dia 8 Juba
[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO no Sudão do Sul” radius=”0″]Estes são todos locais que vale a pena visitar no Sudão do Sul. Os locais UNESCO Património Mundial são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural de determinado país.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial no Sudão do Sul:

  • O Sudão do Sul não tem sítios UNESCO Património Mundial da Humanidade.

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens