República da África do Sul

Capital: Pretória (executiva), Cidade do Cabo (legislativa).
Língua oficial: Inglês, Africâner, Ndebele, SeSotho do norte, SeSotho do sul, Suazi, XiTsonga, seTswana, Venda, Xhosa, Zulu.
Presidente: Cyril Ramaphosa.
População 2010: 49.991.300 habitantes.
Moeda: Rand.
Área Total: 1.221.037 km².
Fuso horário: UTC +2.
Código telefónico internacional: +27.
Clima: Temperado.
Visto: Não é preciso visto para a África do Sul.
Fronteiras: Namíbia, Botswana, Zimbábue, Moçambique, Suazilândia, Lesoto.
Locais a não perder: Cidade do Cabo, Vredefort Dome, Clarens, Golden Gate Highlands National Park, Maloti-Drakensberg Park, St. Lucia, iSimangaliso Wetland Park, Hluhluwe–iMfolozi Park, Blyde River Canyon Nature Reserve, Mapungubwe National Park, Pilanesberg Game Reserve.
Quando visitei a África do Sul: Junho 2015, Julho 2015.

Quando visitar a África do Sul: Clima e Quando ir

Para saber quando ir à África do Sul você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e melhor clima. A melhor altura para visitar a África do Sul é entre os meses de Outubro e Novembro, quando ocorre a Primavera.

O clima da África do Sul é temperado, embora tenha algumas alterações devido a factores como a altitude, e das influências de ventos quentes do Oceano Índico e de correntes frias do Oceano Atlântico. O interior do país é principalmente constituído por planaltos, com altitudes entre os 800 e os 1200 metros, sendo que no Verão as temperaturas são altas e no Inverno, são baixas. Na zona Ocidental, o clima é essencialmente mediterrâneo, onde os Verões são quentes e secos e o Invernos, frios com chuvas abundantes.
Artigos de viagem sobre a África do Sul