Locais UNESCO na Tailândia

A Tailândia está repleta de magníficos locais culturais e naturais que definitivamente valem a pena incluir numa viagem ao país.

Desde seu passado, e principalmente enquanto o reino de Sião estava no seu apogeu, a Tailândia manteve muitos locais extraordinários. Hoje, alguns estão classificados pela UNESCO, com excepcionais locais naturais ou culturais. Estes destinos para visitar a Tailândia servem de ponto partida e uma boa base para explorar o país.

Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Tailândia. Os locais UNESCO Património Mundial na Tailândia são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Tailândia:

  • Sítio Arqueológico de Ban Chiang
  • Complexo florestal de Dong Phayayen e Khao Yai
  • Cidade Histórica de Ayutthaya
  • Cidade Histórica de Sukhothai e Cidades Históricas Associadas
  • Santuários de Fauna de Thungyai-Huai Kha Khaeng

Locais UNESCO na Tailândia


Ban Chiang

O Sítio arqueológico de Ban Chiang é considerado o assentamento pré-histórico mais importante do sudeste da Ásia, o local de Ban Chiang marcou uma etapa importante na evolução cultural, social e tecnológica do homem.

Sukhotai

A Cidade histórica de Sukhotaï foi a primeira capital do Reino de Sião nos séculos XIII e XIV. Ainda hoje ilustra essa época importante da arquitectura tailandesa com monumentos admiráveis.

Ayutthaya

A Cidade histórica de Ayutthaya, fundada em 1350, tornou-se a segunda capital siamesa depois de Sukhothai, mas foi destruída pelos birmaneses no século XVIII. A cidade foi construída numa ilha artificial por onde passam três rios.

Dong Phayayen-Khao Yai

O Complexo Florestal Dong Phayayen-Khao Yai é o habitat natural para mais de 800 espécies, incluindo 112 espécies de gibões, 392 espécies de pássaros e 200 espécies de répteis. O território deste parque florestal estende-se por 230 km entre o Parque Nacional Ta Phraya, na fronteira cambojana a leste, e o Parque Nacional Khao Yai, a oeste.

Thung Yai-Huai Kha Khaeng

O Santuário de Vida Selvagem Thung Yai-Huai Kha Khaeng está localizado a 300 km de Bangkok, abrange mais de 600 hectares de área selvagem. Inclui mais de 100 diferentes espécies de mamíferos, centenas de espécies de aves, répteis e anfíbios e ainda mais tigres, panteras, elefantes e rinocerontes.


Guia de Viagem

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao