Viajar na Tailândia • Guia de Viagem

MAPA TAILANDIA
Mapa da Tailândia no Mundo

Reino da Tailândia

  • Capital: Bangkok
  • Língua oficial: Tailandês
  • Rei: Maha Vajiralongkorn
  • População 2015: 67.959.000 habitantes
  • Moeda: Baht tailandês
  • Área Total: 513.120 km²
  • Fuso horário: UTC +7
  • Código telefónico internacional: +66
  • Clima: Tropical, tropical húmido e subtropical húmido
  • Visto: Para viajar na Tailândia pode fazer o visto à chegada no aeroporto.
  • Fronteiras: Myanmar, Laos, Cambodja, Malásia.

Locais a não perder numas férias na Tailândia: Bangkok, Pattaya, Ko Samui, Chiang Mai, Hua Hin, Krabi, Ko Lanta, Chiang Rai, Ko Pha Ngan, PArque Nacional de Erawan, Rayon, Parque Nacional Doi Ithanon, Ilha Ko Yao Yai, Ayutthaya, Ko Chang, Baía Phang Nga, Ao Nang, Phuket, Cha-Am, Udon Thani.


10 Coisas que gostei na Tailândia


  1. A comida tailandesa é muito saborosa
  2. Os vários monumentos no centro da cidade de Chiang Mai
  3. Excursão de barco pelo Rio Mekong na zona do Triângulo Dourado
  4. Visitar as aldeias das tribos Lahu, Akha e Lisu
  5. Os vários templos budistas da capital Bangkok
  6. A simpatia dos tailandeses
  7. Assistir a um combate de Muay Thai
  8. Ir ao Mercado Maeklong onde passa o comboio (trem) no meio de tudo
  9. Visitar os mercados flutuantes de Damnoen Saduak e Taling Chan
  10. A vista panorâmica de Bangkok do topo do Templo Wat Saket

Quando viajar na Tailândia


Para saber quando ir de férias na Tailândia você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar a Tailândia é entre os meses de Novembro e Fevereiro, pois durante este momento as temperaturas encontram-se mais frescas.

O clima da Tailândia é tropical, quente e húmido, tal como é dominado pelas monções. Este país é caracterizado por duas estações, uma vez que tem um Verão chuvoso entre Maio e Outubro e um Inverno seco entre Novembro e Abril. Os meses mais quentes do ano são os meses entre Março e Maio. A zona Norte e Nordeste do país é, por norma, mais fresca que no resto do país.


História da Tailândia


Meninas com roupa tradicional em Chian Mai
Meninas com roupa tradicional em Chian Mai


A história da Tailândia conta que este país foi obrigado a ceder à colonização por parte do Japão, aquando da Segunda Grande Guerra, o qual tentou colocar o povo colonizado contra os EUA, mas sem sucesso. Como os EUA não aceitaram a Tailândia como inimiga, juntaram-se na guerra contra o Vietname, recebendo imensas compensações e aumentando a sua economia através da guerra. Com bastante influência política Ocidental, o regime político da Tailândia é uma monarquia constitucional, cujo monarca é escolhido por sucessão, sendo que o primeiro-ministro é definido a partir da reunião dos membros da Casa dos Representantes. É um país que viveu imensos conflitos internos, nomeadamente golpes de Estado, que apesar de ter uma política aparentemente estável, de vez em quando existiram rupturas, provocando revolta na população. Apesar do manifesto proveniente da União Europeia que achou o exército tailandês anti-democrático, a situação continuou, e o povo continuou a lutar contra um governo corrupto e desconectado dos conflitos sociais.


Geografia da Tailândia


A geografia da Tailândia conta com a área territorial de 514 000 Km2, sendo que este país se encontra localizado no Sudeste Asiático, o qual abrange a zona central da Península da Indochina e uma parte do istmo da Península de Malaca. A Tailândia faz fronteira com o Myanmar a Oeste e a Noroeste, com o Laos a Norte e a Nordeste, com o Cambodja a Sudeste e com a Malásia a Sul. Este território é banhado a Oeste pelo Mar de Andaman, no Oceano Índico, tal como é banhado pelo Golfo da Tailândia a Leste, pertencente à China Meridional, no Oceano Pacífico. O cenário paisagístico aqui presente é composto principalmente por uma zona bastante montanhosa a Norte, onde se localizam os vales de Ping, Wang e Yom e o Rio Nan, cobertos de floresta do tipo tropical. O ponto mais alto da Tailândia situa-se a Noroeste e é ilustrado pelo Monte Inthanon, com 2 585 metros de altitude. Na zona central encontramos uma planície gerada pelo Rio Chao Phraya.


Cultura da Tailândia


Boxe Tailandês em Bangkok
Boxe Tailandês em Bangkok

A cultura da Tailândia é bastante influenciada pelas crenças religiosas, que se fundem com os conhecimentos e raízes indígenas, tal como existe uma imensa mistura de grupos étnicos provenientes da Europa e EUA, tal como da Índia, China e Cambodja. Foi durante o Período Sukhotai que os tailandeses estiveram numa postura de receptividade cultural, momento em que receberam muitos elementos culturais das comunidades emigrantes. As religiões aqui presentes estão assentes principalmente no Animismo, no Hinduísmo e no Budismo. A língua oficial é o tailandês, cujo idioma é membro do grupo linguístico Tai da Língua Kradai e a qual é “comunicável” com o povo vizinho – Laos. A comida tailandesa é um dos pontos fortes na visita do país, pois aqui poderá degustar no mesmo prato sabores doces, picantes, ácidos e salgados, com a ajuda de ervas, especiarias e frutas. Uma das regras fundamentais é nunca apontar o dedo a uma pessoa, ou tocar na cabeça de alguém, uma vez que é considerado rude e pouco bem vindo.


Turismo na Tailândia



Guia de Viagem

João Leitão VIAGENS no Instagram

Instagram Joao Leitao