Viagens de Grupo

Melhores destinos para visitar a Albânia

Categorias Albânia Etiquetas

Descobrir os mais famosos pontos turísticos da Albânia é sempre fascinante. Não perca os melhores destinos que fizeram a sua reputação como país incontornável durante as suas férias na Albânia.

A Albânia é um país na Europa de leste que faz fronteira a norte com o Montenegro, a nordeste com o Kosovo, a leste com a Macedónia, a leste e a sul com a Grécia e a oeste com o Mar Adriático.

Montanhas na Albânia
Montanhas na Albânia

Pontos turísticos da Albânia


[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Gjirokastër, Albânia” radius=”0″]Castelo de Girokaster na AlbaniaGjirokastër: Esta cidade histórica é um dos três locais na Albânia classificados como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO e não é difícil perceber porquê. O Castelo é o ponto central da cidade, albergando o Museu do Armamento e dando acesso para o recentemente descoberto bunker que ali foi construído na época da Guerra Fria. Ali perto, o antigo bazar, área comercial do tempo da ocupação otomana, é ainda o centro social de Gjirokastër e a parte mais atmosférica da cidade. A maioria das casas aqui foram construídas ao longo dos séculos XVIII, XIX e início do século XX, e algumas estão abertas aos visitantes. No bairro de Palorto encontram-se espectaculares mansões construídas em pedra , podendo-se visitar a Casa Zekate, um dos mais belos exemplares do género e de cujas torres se pode apreciar uma boa vista da cidade. Outros locais a visitar: o Museu Etnográfico, instalado numa casa que pertenceu ao ditador Enver Hoxha, a igreja de S. Sotira e a mesquita de Gjirokastër.


Top 10 locais a visitar em Gjirokastër


  1. Castelo Gjirokastër
  2. Museu Etnográfico
  3. Museu do Armamento
  4. Casa Zekate
  5. Antigo Baazar
  6. Mesquita de Gjirokastër
  7. Museu Gjirokastër
  8. Museu da Guerra Fria
  9. Igreja de S. Sotira
  10. Sete fontes e Ruínas da Mesquita Mechite

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Berat, Albânia” radius=”0″]Centro historico de Berat na AlbaniaBerat: É conhecida como a “cidade das mil janelas” e de facto quando é observada de uma perspectiva aberta compreende-se porquê: as casas construídas na encosta de uma colina, que formam o núcleo histórico de Berat, têm grandes janelas que se tornam evidentes, mesmo à distância. É uma cidade histórica, um exemplo perfeita da arquitectura otomana nos Balcãs, e foi classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. É agradável vaguear apenas pelas suas ruas, descobrir detalhes escondidos em vielas sem saída, subir gradualmente pela colina, cada vez mais alto, cada vez com melhores vistas. Mas há uma série de pontos de interesse específicos em Berat: igrejas do período Bizantino, a Mesquita Encarnada, o castelo (século XIII), o Museu Onufri, o bazar medieval e o Museu Etnográfico, instalado numa casa do século XVIII.


Top 10 locais a visitar em Berat


  1. Museu Etnográfico
  2. Igreja de St. Michael’s
  3. Bairro Histórico de Mangalem
  4. Citadela de Kala
  5. Bairro Histórico de Gorica
  6. Conjunto de mesquitas de Berat
  7. Montanha Tomorri
  8. Cascata Bogova
  9. Igreja St. Mary of Blaherna
  10. Museu Onufri

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Saranda, Albânia” radius=”0″]Praia na Riviera Albanesa perto de SarandaSaranda é uma cidade costeira no sul da Albânia e distingue-se pelo seu toque cosmopolita, sendo conhecida como a “capital da Riviera albanesa”, apesar da sua população não ultrapassar os 30 mil habitantes. Especialmente nos meses de Verão a sua marginal enche-se de gente e o ambiente de festa é permanente. O seu nome provém de um antigo mosteiro – Ayii Saranda – cujas ruínas (incluindo alguns belos frescos) existem ainda nas colinas sobre a cidade. Da antiga Saranda distingue-se o local arqueológico da sinagoga, um testemunho da forte influência judia na comunidade. A cidade é o ponto ideal para estabelecer uma base e explorar as praias da região (por exemplo, Borsh, Ksamil, Dhermi e a Praia Espelho), o castelo de Lekuresi e as ruínas de Butrint (Património Mundial da Humanidade UNESCO).


Top 10 locais a visitar em Saranda


  1. Castelo de Lekursi
  2. Ruinas da Sinagoga de Saranda
  3. Museu de Arqueologia
  4. Marginal de Saranda
  5. Galeria de Arte de Saranda
  6. Antiga cidade grego-romana de Butrinti
  7. Vila de Ksamil
  8. Ruinas do Mosteiro dos 40 Santos
  9. Praia Ksamil
  10. Mosteiro de São Jorge

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Butrint, Albânia” radius=”0″]Vista de Butrint desde o Castelo Veneziano na AlbaniaButrint: Não muito longe de Saranda, a apenas 14 km a sul, vamos encontrar Butrint. Este ponto apresenta vestígios de presença humana desde a Idade da Pedra e é o mais vasto local arqueológico na Albânia. Foi habitado na Antiguidade por uma tribo grega que se espalhou por esta costa e que deixou uma boa parte das ruínas (de cerca de 800 aC) que hoje podemos ver. Mais tarde os Romanos estabeleceram aqui uma colónia. Sucederam-lhes os Bizantinos e, na Idade Média, os Venezianos, últimos habitantes de Butrint que ali tinham um entreposto comercial. Hoje em dia podem-se visitar as ruínas de Butrint, com destaque para a basílica, para o teatro romano e para a ágora colunada da época grega. O museu de Butring está instalado numa antiga torre militar Veneziana.


Top 10 locais a visitar em Butrint


  1. Basílica de Butrint
  2. Baptistério
  3. Agora
  4. Torre Veneziana e Museu de Butrint
  5. Parque Nacional Butrint
  6. Antigo Teatro
  7. Termas
  8. Muralhas
  9. Porta do Leão
  10. Castelo do canal de Vivari

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Ksamil, Albânia” radius=”0″]Praia em Ksamil na AlbaniaKsamil é uma das mais belas praias da “Riviera albanesa”. As condições são perfeitas, com areia clara, águas tépidas e transparentes e um mundo em azul onde no horizonte o mar e o céu se confundem. Para além da praia principal, os viajantes podem visitar as Ilhas Esmeralda, que oferecem areais recatados e excelentes condições para a prática do mergulho. Para quebrar o tempo de repousa nas praias pode-se visitar o Olho Azul (a 34 km de distância de Ksamil), uma espectacular nascente de água cristalina que forma um pequeno lago com mais de 50 metros de profundidade. Chega-se facilmente a Ksamil vindo de Saranda, com um táxi a custar cerca de 10 Euros e o autocarro, 100 Lek (0,70 Euros).


Top 10 locais a visitar em Ksamil


  1. Complexo arqueológico de Butrint
  2. Olho Azul
  3. Ilhas Esmeralda
  4. Praia de Ksamil
  5. Parque Nacional de Butrint
  6. Praia Espelho

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens